conecte-se conosco


Carros e Motos

Nissan Kicks ganha versão  especial UEFA, que chega em breve às lojas do Brasil

Publicados

em


Nissan Kicks UEFA terá uma série de diferenças em relação às demais versões do SUV compacto feito no Brasil
Divulgação

Nissan Kicks UEFA terá uma série de diferenças em relação às demais versões do SUV compacto feito no Brasil

O Nissan Kicks passará a ser oferecido no Brasil na versão especial UEFA, equipada com alguns itens feitos apenas para as unidades que serão feitas como parte de ums série limitada. O carro será mostrado oficialmente para a imprensa no próximo dia 13, mas já tem preço sugerido de R$ 95.290.

 LEIA MAIS: Nissan Kicks 1.6 manual: versão mais em conta não faz feio no dia a dia

Por enquanto, o que se sabe é que o Nissan Kicks
UEFA é feito com base na verão SV Pack Plus, que sai por R$ 93.490 de acordo com o site da fabricante. E que toda a leva da série especial será pintada de vermelho Malbec e teto preto brilhante.

Entre outros detalhes que também são conhecidos antes mesmo da apresentação oficial está a lista de equipamentos de série que vai incluir itens como controles eletrônicos de estabilidade e tração, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, bancos e couro, entre outros.

Assim como no Kicks SV Pack Plus, o motor será 1.6 flex, de 114 cv e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm que funciona com câmbio automático CVT. Com esse conjunto, de acordo com números da fabricante, o SUV é capaz de atingir 175 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. 

Veja Também:  Stellantis e Toyota ampliam parceria sobre furgões comerciais

LEIA MAIS: Hyundai Creta e HB20 ganham edição especial 1 Million

Além do Nissan Kicks


Assim como io Nissan Kicks, outros SUVs compactos têm séries limitadas, como o Hyundai Creta 1 Million
Divulgação

Assim como io Nissan Kicks, outros SUVs compactos têm séries limitadas, como o Hyundai Creta 1 Million

 A onda de SUV ainda está tão forte que as séries especiais se espalham no segmento, Além do Nissan Kicks, outro modelo que passou a ser oferecido em versão especial é o Hyundai Creta 1 Million
, que vem com alguns itens exclusivos, como os bancos de couro bege, soleiras personalizadas, multimídia com TV digital, pulseira que comanda das portas, entre outros equipamentos.

O motor do Creta 1 Million é o 1.6 flex, de 128 cv, que funciona em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. E no pacote de equipamentos também estão incluídas as rodas de aro 17, partida por botão e LED no lugar de lâmpadas convencionais apenas para citar alguns exemplos.  

LEIA MAIS: Chevrolet Tracker Midnight: como anda a versão descolada do SUV compacto

Outro SUV compacto com série especial é o Chevrolet Tracker
, que é vendido na versão Midnight.  O carro vem com vários componentes pintados de preto, inclusive as rodas de aro 18 montadas em pneus de perfil baixo. O motor é o 1.4 turbo, com injeção direta de combustível, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Veja Também:  Brasil registra 30 infrações de trânsito por uso do celular por hora

No interior também há o predomínio dos tons escuros. Além disso, incluíram uma pista de equipamentos bem recheada que inclui sistema OnStar, bancos, volante e manopla de câmbio com revestimento de couro, central multimídia com tela sensível ao toque, volante multifuncional, entre outros itens, seguindo o exemplo do Nissan Kicks
UEFA.

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Veja Também:  Stellantis e Toyota ampliam parceria sobre furgões comerciais

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Volkswagen Brasília 50 anos, confira exemplar em estado de zero km

Publicados

em

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil
Renato Bellote

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil

A Volkswagen tem uma história muito interessante. Como sabemos, ela começou na Alemanha da década de 30 produzindo aquele que seria um dos carros mais icônicos do planeta: o Fusca. Naquela época, Ferdinand Porsche criou a ideia de um motor boxer com refrigeração a óleo e manutenção muito simples.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a marca retomou a produção do besouro e, na década seguinte, percebeu que o seu público consumidor buscava algo diferente. Na metade dos anos 50, nasceu o Karmann-Ghia , o modelo com linhas clássicas e esportivas utilizando a mesma mecânica confiável.

Na década seguinte, a Volkswagen ampliou a sua gama de modelos com versões diferentes. No Brasil, a grande mudança ocorreu nos anos 70 quando a matriz deu liberdade para que as suas filiais criassem modelos diferentes de acordo com o público consumidor. O Brasil foi um deles e a genialidade e capacidade de nossos projetistas marcou a história.

Veja Também:  Audi lança linha 2022 dos modelos A4 e A5, que chegam em abril

Nesse sentido, nasceu o Brasília, em 1973. O projeto da equipe de Márcio Piancastelli conseguiu sanar os problemas clássicos do Fusca e aprimorar a ideia desse projeto tão versátil. Nascia ali um modelo que agradou em cheio o consumidor, trazendo resistência e um estilo muito marcante para as famílias brasileiras.

O modelo comemorou 50 anos este ano com muita festa por parte da montadora. Algumas de suas versões chamaram atenção, trazendo mais acessórios e mais equipamentos. É o caso desse exemplar LS , de 1980, que pertence a Leandro Coelho , mecânico e que também possui um canal popular no YouTube .

O exemplar está extremamente bem conservado com todas as características originais da época. Os destaques vão para o lavador elétrico do vidro, frisos laterais e o interior monocromático. Os bancos com encosto de cabeça também fazem parte desse pacote juntamente com o motor de 1.584 cm³ cilindrada.

Dirigir o Brasília é uma grande satisfação. Realmente o acerto do projeto em relação ao Fusca é notável. Vale destacar a sua estabilidade, o conforto dos assentos e a mesma simplicidade mecânica que acompanhou toda essa história fantástica desses 70 anos da Volkswagen no Brasil .

Veja Também:  Stellantis e Toyota ampliam parceria sobre furgões comerciais

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana