Mercedes-Benz GLC de nova geração irá ao Salão de Genebra 2019 com equipamentos e motores mais modernos
O Mercedes-Benz GLC 2020 surge renovado para o Salão de Genebra 2019. Já faz três anos que o rival direto do BMW X3 já está no mercado, mas com a chegada do novo modelo entre julho e agosto, vai trazer, além da nova silhueta, novos para-choques, grade dianteira, faróis de LED lanternas traseiras redesenhadas. Além disso, foi introduzida uma nova linha de rodas.
Outra novidade é que passa a estar disponível também na linha AMG, que vem com outra grade, para-choque dianteiro, saídas de escape que passam a ser retangulares e rodas de 19 e 20 polegadas. No interior, a novidade do Salão de Genebra 2019
praticamente segue praticamente a mesma, recebendo apenas novos revestimentos e funções atualizadas dos equipamentos. A maior delas é a chegada do recurso de inteligência artificial MBUX (Hey Mercedes!). Além disso, o volante passa a ser o multifuncional já visto em outras linhas da marca alemã. Enquanto isso, o cluster
agora é digital de 12,3 polegadas, e em cima do console central, traz uma tela sensível ao toque 7 ou 10.3 polegadas, dependendo da versão.
Como acontece no Classe B, o GLC agora tem função de controle por voz ou por gestos. E pela primeira vez, o GLC tem um opcional de carregador sem fios para smartphones. A versão AMG adiciona detalhes mais esportivos, como bancos e alguns acabamentos exclusivos. Outra novidade é a possibilidade de encomendar o SUV com sistemas de auxílio na condução e segurança, como monitora de velocidade através da frenagem automática.
Novos motores que estreiam no Salão de Genebra 2019
Divulgação
Os visitantes do Salão de Genebra 2019 verão de perto as motorizações do SUV da Mercedes
O GLC recebe novos motores, um deles um hibrido com dois opcionais de potencia, e um diesel com três. O primeiro toma como base o motor 2.0 M264 que gera 197 cv e 28 kgfm (para o GLC 200 4 Matic
) ou 258 cv e 37 kgfm (GLC 300 4Matic). Ambos vêm equipados com a tecnologia EQ Boost, o sistema de arranque/alternador/motor elétrico e tecnologia de 48 volts, que oferece 10 kW e 15 kgfm extras.
O motor diesel é um dois litros que surge em três versões: com 163 cv e 36 kgfm (GLC 200d 4Matic), 194 cv 40 kgfm (GLC 220d 4Matic) e 245 cv 50 kgfm (GLC 300d 4Matic). Todas as unidades virão com uma transmissão automática de 9 velocidades, com conversor de torque, e um novo sistema de tração integral 4Matic que a Mercedes-Benz diz que é mais eficaz no fora de estrada.
Outros equipamentos e itens de tecnologia estão à disposição do condutor. Entre os modos de condução do Mercedes-Benz GLC
, estão Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, que podem trabalhar em conjunto com os adicionais Off Road e Off Road+, caso o cliente opte pelo pacote Off Road Engineering. Pela primeira vez, o SUV do Salão de Genebra 2019
passa a contar com suspensão que traz amortecedores ajustáveis, que podem ser combinados com o sistema de monitoramento de reboques Trailer Monitoring Assist, opcional.
Quem não regularizar o documento no prazo correto pode ser punido com sete pontos e multa de R$ 293,47
Sábado, dia 20 de agosto ocorre um mutirão no Poupatempo para quem estiver com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida nos meses de julho e agosto de 2021 e ainda não renovaram o documento.
De acordo com o Detran.SP, Foram abertas 9,2 mil vagas em todas as suas unidades integradas ao Poupatempo. No estado de São Paulo, 154.645 condutores estão com o documento vencido e precisam regularizar a situação até o final deste mês.
Para a renovação do documento, é necessário obrigatoriamente fazer o agendamento pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.
Quanto à renovação, o serviço é feito de forma online pelos portais do Departamento Estadual de Trânsito ( www.detran.sp.gov.br ), ou ainda pelo próprio site do Poupatempo ( www.poupatempo.sp.gov.br ) ou pelo aplicativo do Poupatempo digital.
Vale lembrar que o condutor não pode ter nenhum bloqueio no prontuário como suspensão ou cassação da CNH. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo no posto que deseja ser atendido.
A punição em caso de fiscalização de trânsito para quem não regularizar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47.
Novas parcerias têm ajudado a expandir a rede de carregadores para carros elétricos no Brasil
A rede de lanchonetes Burger King e a EZVolt lançaram um projeto em parceria com a Vibra Energia que visa oferecer conforto ao clientes da rede de fast food através da recarga do carro elétrico ou híbrido enquanto fazem sua refeição. Os primeiros pontos de recarga conectados à internet estão no estacionamento de restaurantes Burger King no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).
A Vibra Energia será a responsável pela implantação dos equipamentos, enquanto a EZVolt ficará incumbida pela operação e manutenção da nova rede de recarga smart, totalmente inteligente, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas.
O investimento em soluções como esta do Burger King faz parte do objetivo da Vibra de ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.
“Além de levar comodidade para os clientes, o projeto tem como objetivo estimular o transporte com baixas emissões de carbono”, afirma Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt.
As instalações de pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial em um projeto de expansão que terá, na primeira fase, uma rede com vinte estações de recarga em restaurantes Burger King na Região Sudeste do País até o final do ano.
Ao todo, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte.