conecte-se conosco


Barra do Bugres

Nova Olímpia: Processo Licitatório foi cancelado antes da Decisão do Pleno do TCE

Publicados

em

Nova Olímpia: Processo Licitatório foi cancelado antes da Decisão do Pleno do TCE

Tão logo foi informado acerca da Medida Cautelar exarada pela conselheira do Tribunal de Contas, Jaqueline Jacobsen, no dia 26 de fevereiro, o prefeito de Nova Olímpia José Elpídio determinou o cancelamento do Processo Licitatório – Pregão Presencial 7/2019 e de seus efeitos.

Quando o processo foi julgado pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, sessão do dia 19 de março, o certame licitatório já não tinha nenhum efeito, face a decisão administrativa do prefeito de Nova Olímpia, conforme demonstrou nas publicações do dia 8 de março (Diário Oficial – n. 27458 em Página 502/503); dia 11 de março (Jornal Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso – Ano XIV / n. 3.182 em Página 267/268); e dia 11 de março, (Diário Oficial da União – Seção 3 – n. 47, página 168).

A conselheira Jaqueline apontou sobre itens constantes na Licitação sob suspeita de excessos na sua quantidade, bem como sobrepreços. Chamou a atenção da conselheira a quantidade de crachás para servidores, cadernos, agendas e carimbos, bem como ao valor dos cadernos cotados, acima da média do sistema Radar do TCE.

Veja Também:  PM e Funai vigiam terra indígena em MT por ordem da Justiça para evitar invasão e novo conflito armado

Sobre os apontamentos, o prefeito reuniu com os secretários de Administração, Saúde e Educação, bem como a equipe da Licitação e Compras e Assessoria Jurídica.

Ficou esclarecido que ao produzirem o plano de Despesas do Orçamento as Secretárias demandaram o mesmo item em várias dotações orçamentarias, e em virtude do erro material, houve a situação em que ocorreu a duplicidade dos itens no Pregão Presencial. “Por exemplo, se um produto é lançado em quatro dotações, logo, esse produto vai aparecer de forma quadruplicada no sistema”, esclareceu.

Com relação ao sobrepreço, o executivo informou que foram cotados cadernos personalizados com tema alusivos ao município, necessitando de produção gráfica, razão pelo qual houve uma cotação diferente dos cadernos produzidos em larga escala. “Face a situação que levantou suspeita e prezando pela lisura aos atos emanados da administração, optamos por cancelar e determinar um novo processo  de forma a não paire qualquer suspeita de malversação dos recursos públicos sobre Nova Olímpia”, disse o prefeito, destacando que em momento algum houve dolo e má-fé dos secretários, equipe de Licitação e Compras.

Veja Também:  Vereador Jamil Pinheiro recebe reclamação de morador e vai averiguar

Por clickdenise

Nova Olímpia: Processo Licitatório foi cancelado antes da Decisão do Pleno do TCE

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereadores Subtenente Marivaldo e Cleide Oliveira buscam liberação de imóvel para Casa Transitória para mulheres vítima de violência

Publicados

em

Nos últimos dias, o Brasil passou por mais um episódio lamentável de violência contra a mulher e que gerou comoção de inúmeras pessoas. Além disso, vimos o quanto é essencial a realização de políticas públicas que auxiliem as vítimas desse tipo de violência.

Ao notarmos isso, vemos um belo exemplo em nossa cidade. Durante essa semana, os vereadores Subtenente Marivaldo (MDB) e Professora Cleide (PP) não mediram esforços para viabilizar a construção da Casa Transitória para Mulheres Vítimas de Violência. Assim, realizaram uma reunião com o Superintendente do Ibama, juntamente com o Deputado Estadual Ulysses Moraes e a assessoria jurídica municipal, buscando junto ao Ibama a liberação de uso de um imóvel ocioso existente em Barra do Bugres e que, possivelmente receberá as devidas reformas para atender esse público. A ideia é organizar um espaço de acolhimento e colocar em ação o projeto pensado pela policial civil Adriana, além de buscar junto à sociedade a erradicação da violência contra a mulher. Com isso, os vereadores aguardam resposta positiva para prosseguir com o projeto.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Menor é apreendido depois de atirar em adolescente que se relacionou com sua namorada em Tangará
Continue lendo

Barra do Bugres

Sicredi Sudoeste MT/PA realiza entrega de alimentos arrecadados na ação Dia de Cooperar.

Publicados

em

O Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a entrega de 100 toneladas de alimentos, sendo, 5.1 toneladas arrecadadas na cidade de Barra do Bugres – MT. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, às 09h na Agência Sicredi de Barra do Bugres-MT – – Praça Eliazario Arantes de Souza.

A arrecadação aconteceu entre 01 de junho a 08 de julho a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a ação Dia de Cooperar com objetivo de arrecadar alimentos. Neste período, foram arrecadadas o equivalente a 90 toneladas de alimentos (entre doações e valores via PIX) nas 42 agências da Cooperativa e outras 10 toneladas foram doadas pela própria Cooperativa, totalizando as 100 toneladas arrecadadas.

As doações serão entregues à representantes de entidades do município que possuem cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Barra do Bugres-MT, serão doadas 5.1 toneladas de alimentos à 12 entidades: APAE, Casa da Sopa (Rotary), Lar São Vicente de Paula, Projeto Ajudando o Próximo, Projeto Paraiso das Crianças, Ação Social Centro Espirita, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Igreja Cristã do Brasil  Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Assembleia de Deus Assari.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, em nome do Presidente do Conselho de Administração Sr Antonio Geraldo Wrobel, agradece a todos os associados, equipe e comunidade que doaram os alimentos e cooperaram para reduzir a fome de milhares de famílias.

Fonte: Assessoria/Barra News

Comentários Facebook
Veja Também:  Família é amarrada e mantida refém por 6 horas durante assalto e Rosário Oeste
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana