Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida (“O Animal Cordial”), o longa-metragem “A Sombra do Pai” está previsto para chegar aos cinema brasileiros no dia 2 de maio, e é protagonizado por Julio Machado (“Joaquim”) e Nina Medeiros (“As Boas Maneiras”).
O filme ” A Sombra do Pai
” gira em torno do relacionamento entre Dalva e seu pai, Jorge, abalado pela morte do melhor amigo. Órfã de mãe há três anos, Dalva acredita possuir o poder de trazer sua mãe de volta. Com o tempo, Jorge se torna distante e perigoso, e é esse relacionamento conturbado entre os dois, e a inversão dos papéis de pai e filha, que move o enredo.
A diretora, Gabriela Amaral Almeida
, falou sobre o que a figura do pai representa para a trama: “Jorge é o lixo tóxico de um sociedade hiper-capitalista e cruel. Ele é vítima e algoz de quem lhe é imediatamente mais fraco – no caso, a filha. É também o subproduto de nossa sociedade patriarcal. O arquétipo do homem forte, viril, apolíneo – mas que, por dentro, está desmoronando”. O filme chegou a conquistar três prêmios no 51º Festival de Brasília do Cinema
Brasileiro.
A peça teatral “Pandora”, dirigida por Leona Cavalli, estreia em 12 de março. Os espetáculos acontecem na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A peça chegou a ser indicada ao Prêmio Shell de Melhor Iluminação. Protagonizada pelas atrizes as atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, “Pandora” gira em torno do reencontro de duas irmãs, anos após a morte da mãe, e da tensão entre elas. Enquanto Janaína (Roversi) guarda rancor por ter cuidado sozinha da mãe doente até o fim, Joana (Korich) é ressentida pelo fato de que a irmã ficou com toda a herança da família.
Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie são os jurados de “American Idol”, apresentado por Ryan Seacrest
A 17ª temporada de “American Idol” chega ao canal Sony no dia 6 de março. Os cantores Katy Perry, Luke Bryan e Lionel Richie compõem a banca de jurados. O reality ainda conta com a apresentação de Ryan Seacrest, presente desde a primeira temporada. As audições do programa passaram por 20 cidades, como Orlando, Flórida, San Diego e Califórnia. O canal Sony exibe a 17ª temporada do reality nas quartas, às 21h30.
Com o carnaval cada vez mais próximo, investir no visual nunca é demais. Viviane Araújo, por exemplo, gastou R$ 20 mil para confeccionar perucas e produzir apliques. Luiz Crispim, o profissional encarregado de produzir as próteses capilares, declarou: “Fiz um aplique com mais de um metro de comprimento. É o cabelo mais valioso e raro do Brasil”.
Outra poderosíssima no quesito visual é a Preta Gil, com direito a um figurino especial para curtir o Bloco da Preta, que ocorreu no último sábado (23), no Rio de Janeiro. A cantora vestiu um conjunto exclusivo do Atelier Le Lis, desenvolvido pela estilista Helô Rocha.
Diretora fala sobre o processo de construção do filme “A Sombra do Pai”
Divulgação
Cena do filme “A Sombra do Pai”
Além de ter dirigido o filme, Gabriela também escreveu o roteiro. “É um texto que reflete este caminho, de forma intuitiva, e que está muito próximo de minha autodescoberta como escritora e diretora. É um filme especial e bastante íntimo”, a cineasta declarou.
A diretora de ” A Sombra do Pai
” falou, também, sobre o processo de construção do filme: “Testamos mais de 300 crianças para chegarmos à Nina Medeiros e à Clara Moura, que chamaram nossa atenção pela energia concentrada durante as improvisações”.
“Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha, mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela”, desabafou Frias no Twitter.
Para quem não assistiu à atração, Bárbara ressaltou que, “acima de tudo, a gente tem que votar direito. Em outubro, é a eleição, a gente tem que valorizar a nossa cultura, porque os preços do jeito que estão, o alimento, o gás, a luz, o cinema, que está restrito, do jeito que está, não dá para continuar”.
Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela! pic.twitter.com/5CohNcsDya
Queridinha das celebs, Lívia Brasil dá dicas para ter um feed perfeito
Publicados
5 horas atrás
em
1 de julho de 2022 - 23:05
Por
Reprodução/Instagram
Lívia Brasil
Seguida por nomes como Karina Bacchi,Cida Marques,Deborah Albuquerque e Renata Banhara, Lívia Brasil, pioneira do segmento dos presets no Brasil e que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, topou conversar com o iG Gente para “tentar” desvendar o segredo de seu sucesso e o motivo de ter virado o nome da vez.
“Eu ensino o que ninguém fala por trás das redes sociais, desde as tendências do algoritmo, caminhos para viralizar vídeos, postagens e como crescer e ganhar dinheiro com a internet até os ‘aplicativos secretos’ que as blogueiras usam, mas não assumem”, começou dizendo, entre risos.
Em seguida, Lívia explicou que “saber se posicionar, pensar na paisagem e avaliar a iluminação” são itens essenciais para fazer um “barulhinho bom” nas páginas. Mais do que isso, elencou três truques infalíveis na hora de as pessoas ensaiarem um sorriso e ouvirem a frase: “Olha o passarinho!”. Confira os momentos mais marcantes do bate-papo!
Reprodução/Instagram
Lívia Brasil
Luz: “O tamanho da qualidade da foto é diretamente ligado a quanto houve de investimento, indiretamente, para ela. É claro que, seja de celular, seja de uma câmera profissional, dá para ter um resultado excelente em todas as possibilidades. A luz é um dos principais requisitos. Estar sem sol direto, sem foco e priorizar uma iluminação mista e indireta é uma das melhores instruções que posso dar”.
Posicionamento: “Às vezes, a posição em que a pessoa ficará é que vai definir a foto. Porque, se ela estiver em um cenário encantador, mas com o enquadramento errado, a imagem não vai refletir a beleza do local nem a dela. Se você não tem habilidade em pensar sozinha nisso, pegue boas referências e pesquise antes. Treine em casa, veja poses, e o melhor: coloque em prática!”.
Configuração: “Até no celular, esse aspecto da câmera pode ser regulado, e muita gente nem sabe que isso é possível. Hoje, os smartphones têm tanto configuração de sistema quanto de câmera, ou seja, você consegue estabelecer as ferramentas que usará na hora de tirar a foto e no instante de armazená-la, por exemplo, já que dá para fotometrar e escolher o tamanho do arquivo. Leia sobre o seu aparelho, explore essa possibilidade, e na edição também existem formas de otimizar ainda mais o clique”.