conecte-se conosco


Mato Grosso

Novos delegados recebem portarias de lotações para unidades da Polícia Civil no interior de MT

Publicados

em

30 delegados se formaram na semana passada, após cinco meses de curso na Acadepol

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Os novos delegados da Polícia Civil de Mato Grosso receberam nesta terça-feira (03.11) as portarias com os locais de lotação para delegacias do interior do estado. Os 30 delegados foram lotados em unidades de 11 delegacias regionais.

Além da lotação, os profissionais também receberam da instituição os materiais de trabalho, como coletes balísticos, armamento, munições, algemas e a identidade funcional.


O delegado-geral adjunto, Gianmarco Pacola, lembrou da importância da Polícia Civil no acolhimento e proteção às vítimas. “O compromisso com a sociedade, a interação com os municípios é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho da Polícia Civil”.O delegado-geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende deu boas vindas e reiterou a necessidade de interação e integração dos profissionais com a sociedade e poder público nos municípios para honrar o compromisso da Polícia Civil com a sociedade. “Aliem-se às instituições e formem um time forte de combate ao crime e não permitam-se contaminar por pensamentos contraproducentes e busquem não enxergar problemas, mas desafios. Vocês chegam em um momento melhor, de modernização operacional, em que a Polícia Civil caminha para a concretização da tecnologia, como 100% do inquérito eletrônico, projeto que gera economia e maior funcionalidade, além das outras ferramentas como reconhecimento facial, o TCO avançado e captura de imagens em 3D para materiais apreendidos que estamos concluindo, conteúdos que em médio e longo prazo serão fundamentais para um trabalho de maior excelência da polícia”, frisou o delegado-geral.

Veja Também:  Banhista se afoga enquanto mergulhava no Salto das Nuvens, é socorrido por bombeiros, mas morre

Os novos delegados foram lotados para as delegacias de Juscimeira, Sorriso, Pontes e Lacerda, Alto Araguaia, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Arenápolis, Barra do Bugres, Vera, São José do Rio Claro, Sapezal, Paranaíta, Querência, Gaúcha do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Nova Monte Verde , Ribeirão Cascalheira, Cotriguaçu, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Aripuanã.


O diretor de Interior, Walfrido Nascimento, conduziu o ato de designação dos novos delegados, que foram lotados conforme critérios estabelecidos na Resolução 066/2020/CSP. Walfrido reiterou a importância da dedicação, necessidade de liderança e sabedoria aos novos profissionais como ferramentas essenciais no cotidiano policial e na formação de parcerias. “É a partir de agora que cada um de vocês colocará em prática os ensinamentos recebidos e tornar realidade as instruções da academia. É o dia a dia que vai forjar o trabalho de cada um.”.
Durante a entrega das portarias de lotações, o delegado Walter de Melo Fonseca Jr., que coordena as atividades da Polícia Civil para o pleito eleitoral deste ano, repassou orientações aos novos delegados sobre as atividades da instituição durante as eleições. Neste ano, a Polícia Civil empregará um efetivo de mais de mil policiais (delegados, escrivães e investigadores) para atuação em todos os municípios de Mato Grosso durante o pleito eleitoral.


Os novos delegados deverão se apresentar às delegacias regionais até o dia 13 de novembro, quando então serão encaminhados aos municípios de lotação para iniciar as atividades profissionais já participando das eleições.“Mato Grosso é um estado de dimensões continentais, então a lotação é sempre uma surpresa. Mas eu fui agraciado com uma cidade do extremo norte do estado, distante cerca de mil km da capital, mas com ótima estrutura. E com pessoas que querem o melhor para nosso estado. Eu cresci passando férias nessa região e servir em Cotriguaçu vai ser um orgulho pra mim, e em especial ao meu pai, que cresceu naquela região”, afirma o delegado Philipe Pinho, um dos oito mato-grossenses da nova turma.

Veja Também:  Preso em Minas Gerais um dos autores do homicídio de engenheiro em Juscimeira

O mineiro José Ramon Leite acredita que foi escolhido pela cidade onde irá trabalhar, Vila Rica, município em um dos extremos de Mato Grosso. “Acredito que fui escolhido pela cidade, até pela história do município, que foi formada também por mineiros. Estou extremamente ansioso para começar as atividades e com muita disposição para atuar na concretização de um sono que começou lá na faculdade. Foi a carreira que escolhi desde muito cedo e estou com muita vontade de prestar um serviço de qualidade e dar o melhor pela população de Vila Rica”, afirmou o delegado José Ramon.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!
Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

“Este é um Governo diferenciado, que faz as coisas acontecerem”, afirma prefeito de Colíder em inauguração de nova ala do Hospital Regional

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quinta-feira (27.07), a nova ala do Hospital Regional de Colíder, que é referência para seis municípios da região. A área ampliada conta com 20 leitos de enfermaria e será, inicialmente, destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19.

O Estado investiu R$ 8 milhões na estrutura física e mais R$ 1,5 milhão no mobiliário da nova ala.

Durante a solenidade de inauguração dos novos leitos, o governador Mauro Mendes reafirmou o compromisso do atual Governo em modernizar a saúde pública e investir em áreas essenciais. 

“A ala ampliada do Hospital Regional de Colíder traz um novo conceito de saúde pública, o mesmo que estamos levando para todos os hospitais regionais e todas as novas unidades que vamos construir. O objetivo é que a infraestrutura leve a uma mudança comportamental, para melhorarmos a saúde que é oferecida ao cidadão de Mato Grosso. A mesma postura que adotamos na saúde, nós temos na nossa educação, nas nossas estradas. Todos os equipamentos do Governo trabalham para fazer muito, mas fazer com qualidade”, declarou o governador. 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, enfatizou que essa é uma das entregas feitas pelo atual Governo, que prioriza a modernização de todas as unidades de saúde geridas pelo Estado e a melhoria do serviço prestado à população. 

Veja Também:  Agressor é contido pela PM com tiro de arma calibre 12 nas "partes baixas'

“Essa conquista é fruto da promessa do governador Mauro Mendes, que na campanha falou que ia fazer a saúde funcionar e já está fazendo. Todas as unidades de saúde do Estado estão passando por modernização. O que mostramos hoje é uma prévia do que este hospital irá se transformar e do que queremos para todos os nossos hospitais e unidades especializadas”, disse o secretário, durante a inauguração. 

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, elogiou e reconheceu o trabalho positivo do Governo de Mato Grosso no município de Colíder e em toda a região. 

“Esse é um momento histórico. O Governo do Estado vem sendo um grande parceiro de Colíder. Esse é um Governo diferenciado, que conversa com seriedade e faz as coisas acontecerem. Colíder está muito grata por tudo o que tem sido feito por Mato Grosso. Muito obrigado ao governador Mauro Mendes e parabéns ao secretário Gilberto Figueiredo”, declarou.

Para o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, a entrega é resultado de uma gestão responsável. “Isso é a prova de que, quando se faz gestão com responsabilidade, os benefícios chegam na ponta. Nós estamos juntos, governador, porque é isso que nos orgulha: fazer política de resultado.” 

Veja Também:  Preso em Minas Gerais um dos autores do homicídio de engenheiro em Juscimeira

O deputado federal Juarez Costa também elogiou as ações feitas pelo Governo do Estado e enfatizou a relação de parceria com o Poder Legislativo.

“Colíder, como toda a região norte, merece essa atenção. O Norte, principalmente o extremo norte, não tinha essa atenção que o governador Mauro Mendes tem dado em infraestrutura, saúde, educação e demais áreas. Estamos juntos com a bancada federal, com a Assembleia Legislativa ajudando o Governo do Estado e os secretários a fazerem o estado se mover”, concluiu.

Durante a solenidade de inauguração, também foram feitas as entregas de 450 cestas básicas do programa Vem Ser Mais Solidário, 60 caixas de abelha e assinado o termo de entrega de 700 toneladas de calcário, oito resfriadores de leite e uma ensiladeira para a agricultura familiar.

Na inauguração dos novos leitos, também estiveram presentes os deputados federais Carlos Bezerra e Neri Geller, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Ondanir Bortolini, Elizeu Nascimento, Sebastião Rezende, e os secretários de Estado, Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania), prefeitos e autoridades da região.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Seduc libera contratações para professor, técnico e apoio administrativo

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) autorizou gestores das escolas estaduais a iniciarem a inserção das demandas de contratações de professores, técnicos e apoio administrativo educacional para o retorno das aulas na modalidade híbrida, no dia 3 de agosto, respeitando as vagas existentes na Portaria nº 619/2020/GS/SEDUC/MT. São servidores que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explica que os principais objetivos neste momento são a recuperação da aprendizagem dos estudantes e a segurança no ambiente escolar. “Teremos professores atuando com aulas de reforço, no contraturno, e vamos garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas com mais técnicos e apoio administrativo”.

O secretário informa, ainda, que as contratações serão feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Flávia Emanuelle de Souza Soares explica que, quanto ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30.07). A próxima fase é o chamamento por polo para o total de 150 profissionais.

Veja Também:  Escola de Governo retoma Programa de Liderança e Coaching

Já em relação aos profissionais que participaram do PAS/2021, a estimativa é de cerca de 4.700 contratações.

“Todas as escolas foram orientadas de como proceder para realizar as contratações que podem ser feitas nos casos que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou que for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde”, destaca a secretária.

Orientações

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.

“Todos os processos de teletrabalho precisam estar autorizados para que a substituição ocorra”, reforça Flávia Emanuelle.

Veja Também:  Banhista se afoga enquanto mergulhava no Salto das Nuvens, é socorrido por bombeiros, mas morre
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana