conecte-se conosco


Carros e Motos

Novos híbridos japoneses conseguem unir versatilidade e economia

Publicados

em


O novo Toyota RAV4 AWD é uma das melhores opções entre os SUVs híbridos
Divulgação

O novo Toyota RAV4 AWD é uma das melhores opções entre os SUVs híbridos

É uma equação simples: mundo afora, o interesse em veículos híbridos tende a subir em relação proporcional aos preços dos combustíveis. E os SUVs híbridos soam como uma mistura ideal: oferece versatilidade, com interior espaçoso, e economia de combustível acima da média.

LEIA MAIS: Novas vans chegam ao mercado em versões compactas e até elétricas

A tecnologia dos SUVs híbridos
combinam a condução silenciosa e livre de emissões de um carro elétrico, ideal para o trânsito urbano, com um tanque de combustível tradicional, bom para dirigir adequadamente na estrada.


O Honda CR-V Hybrid foi desenvolvido para ser um dos SUVs híbridos mais silenciosos com uma boa potência
Divulgação

O Honda CR-V Hybrid foi desenvolvido para ser um dos SUVs híbridos mais silenciosos com uma boa potência

Atualmente, as marcas japonesas são as que apresentam alguns dos melhores SUVs (alguns chamados de crossovers) híbridos do mercado mundial. O novo Toyota RAV4
é um dos exemplos que poderá chegar ao Brasil também na versão híbrida.

LEIA MAIS: A nova de Elon Musk: Tesla vai liberar patentes para concorrentes

Veja Também:  Conheça a Axiis Liion, a primeira supermoto elétrica portuguesa

Trata-se de um carro médio-compacto com potência de 194 cv. Tem sistema AWD elétrico de tração nas quatro rodas, o que também melhora significativamente a economia de combustível quando no modo gasolina. (A Toyota já iniciou seus testes para a aplicação com o etanol, uma exclusividade brasileira).

Novo Honda entre os SUVs híbridos japoneses

A Honda, por sua vez, lançou o novo CR-V Hybrid, aprimorado para a condução urbana. O funcionamento elétrico quase silencioso torna-o uma alternativa suave, refinada e, claro, econômica em relação aos carros movidos à gasolina e diesel.

LEIA MAIS: Segmento de sedãs grandes diminui, mas lançamentos continuam atraentes


O Nissan Rogue é um dos SUVs híbridos médios, com motor 2.0 que gera uma potência combinada de 176 cv
Divulgação

O Nissan Rogue é um dos SUVs híbridos médios, com motor 2.0 que gera uma potência combinada de 176 cv

Conta com um motor a gasolina de 2 litros e um motor elétrico – juntos, eles produzem 181 cv. É possível selecionar o modo EV para funcionar apenas com energia elétrica. Na maioria das vezes, o CR-V Hybrid funcionará no modo híbrido, usando o motor para fornecer energia ao motor elétrico, acionado pelas rodas.

Veja Também:  Levantamento aponta que carros novos começam 2022 com alta nos preços

Já a Nissan apresentou o Rogue Hybrid 2019. Este SUV médio poderia ser muito interessante no mercado brasileiro. Maior que o seu irmão Kicks, vendido aqui, ele combina um avançado motor de 4 cilindros em linha de liga de alumínio de 2.0 litros e 16 válvulas DOHC e uma compacta bateria de íons de lítio com controle de um motor e duas embreagens. A potência conjunta do sistema é de 176 cv.

LEIA MAIS: Fabricantes se unem para lançar inovações


O Lexus NX 300 Hybrid, um dos SUVs híbridos de luxo,  é vendido no Brasil em 3 versões a partir de R$ 220 mil
Divulgação

O Lexus NX 300 Hybrid, um dos SUVs híbridos de luxo, é vendido no Brasil em 3 versões a partir de R$ 220 mil

Importado do Japão, o Lexus NX 300
Hybrid já é oferecido no mercado brasileiro. Ele traz como destaque o conjunto mecânico formado pela união de um motor a gasolina de 155 cv e um propulsor elétrico de 143 cv – de forma combinada, com uma potência conjunta de 194 cv. Visando o mercado de veículos sofisticados, chega em três versões: Dynamic, Luxury e F Sport. O preço inicial é de R$ 220 mil.

Os preços dos SUVs híbridos
ainda são altos, porém, a previsão é de que com o tempo a tecnologia se torne mais barata. Atualmente, inclusive, muitos países adotam política de incentivos. Afinal, não se trata apenas de dinheiro, mas da melhora da qualidade do ar e da qualidade de vida em grandes cidades.

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

Publicados

em

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
Divulgação

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Veja Também:  Levantamento aponta que carros novos começam 2022 com alta nos preços

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Toyota reduz preços de Corolla Cross e sedã

Publicados

em

Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria
Divulgação

Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã, a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Veja Também:  Papo-cabeça: por que não colocar rodas grandes no seu carro?

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As variantes com o motor híbrido são equipadas com um combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a no máximo R$ 800.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana