conecte-se conosco


Tecnologia

Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo

Publicados

em


Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços
Nubank/Divulgação

Na tentativa de concorrer com as grandes instituições financeiras, Nubank lança mais uma novidade em seus serviços


O Nubank vai começar a oferecer o serviço de empréstimo pessoal. De acordo com informações divulgadas pela empresa na sexta-feira (8), as novas operações começam já nesta segunda-feira (11).

Leia também: Tem conta no Nubank? Em breve, você poderá usá-la para receber seu salário

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo do Nubank
, já que todo o processo de crédito será feito por lá. Ao optar por fazer um empréstimo, também é bom saber que a operação inclui taxas uros mensais de 2,1% a 5%, além de prazo máximo de financiamento em até 24 meses.

A novidade faz parte de uma série de estratégias da  fintech 
para conseguir concorrer diretamente com as maiores instituições financeiras do País. Em dezembro, por exemplo, foram liberadas as  funções de débito e saque de valores
para usuários da NuConta
, a conta corrente da empresa. 

Antes, os clientes só podiam pagar boletos e faturas do cartão de crédito.

Veja Também:  Qual a melhor maneira de economizar a bateria do celular?

Em 2018, Nubank recebeu autorização para se tornar oficialmente um banco


Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial
Pexels

Há um ano, o Nubank ganhou autorização para se tornar um banco oficial


As novas funções foram adicionadas à empresa após o Banco Central (BC) autorizar o Nubank a funcionar como uma instituição financeira.

Em janeiro do ano passado, o então presidente Michel Temer (MDB) publicou um decreto que permitiu que o  Nubank se tornasse, oficialmente, um banco
. Com isso, a startup passa a ter maior autonomia em sua operação no País. Segundo o texto divulgado no Diário Oficial da União (DOU), “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital da instituição financeira a ser constituída pela Nu Holdings”.

Com a decisão, o  Nubank
passou a
não depender mais de parcerias com bancos no Brasil para montar uma estrutura de captação de recursos e oferta de crédito. Apesar de ser uma empresa brasileira, a fintech é controlado por uma holding que tem sede nas Ilhas Cayman, portanto, a aprovação presidencial era necessária, visto que a legislação brasileira exige este decreto. O processo levou cerca de dois anos.

Veja Também:  Twitter bloqueia robô que denuncia gastos suspeitos de deputados brasileiros

Comentários Facebook
Propaganda

Geral

Diário Oficial pelo WhatsApp

Publicados

em

A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Yellow lança compartilhamento de bicicletas elétricas no Brasil
Continue lendo

Tecnologia

Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

Publicados

em

Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

Veja Também:  iFood, Rappi e Uber Eats: conheça as diferenças entre os aplicativos de delivery

Tecnologia
O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana