conecte-se conosco


Barra do Bugres

Número de MEI cresceu quase 8% em Tangará da Serra

Publicados

em

Rodrigo Soares / Redação DS

Durante o ano de 2019, foram realizadas 297 formalizações e reativações

Número de MEI cresceu também em geral no Estado

Tangará da Serra registrou um crescimento de 7,73% no número de microempreendedores individuais (MEI) durante o ano de 2019. Neste período, foram realizadas 297 formalizações e reativações da modalidade.

De acordo com informações do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Wellington Bezerra, no início de 2019 existiam 3.838 microempreendedores individuais, finalizando o ano passado com 4135 cadastrados. “Acredito que foi uma maneira das pessoas se regularizarem perante suas atividades, por isso esse aumento”, comentou o secretário ao Diário da Serra, destacando que o microempreendedor entra na formalidade para estar de acordo com as regras de prestador de serviço ou, ainda,  para desenvolver atividades individuais de forma legalizada. “Existe empresas hoje em nosso município que para prestar serviços, precisa estar juridicamente composta para emitirem nota fiscal, por exemplo, como os terceirizados”, relatou o responsável.

Assim como Tangará da Serra, a estatística geral em Mato Grosso também é positiva. Conforme dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal, o Estado registrou um crescimento de 17,63% no número de MEI em 2019 ante o ano anterior. No Estado, o índice de crescimento de MEI também foi superior ao de micro empresa e empresa de pequeno porte (ME e EPP), cuja elevação foi de 7,69 % em 2019 com relação a 2018. Durante o ano passado, foram registradas na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) 12.654 empresas, enquanto no ano anterior esse número foi de 11.750.

Veja Também:  Motociclista fica presa em teto de carro e é levada por 50 metros em Tangará

Vale destacar que MEI é uma modalidade de empresa em que o empresário trabalha sozinho ou tem no máximo um empregado, é registrado como pequeno empresário e tem faturamento anual de R$ 81 mil, ou R$ 6.750 mensais. Pagando em dia o MEI, o microempreendedor garante benefícios como aposentadoria por idade, auxílio doença e salário-maternidade.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

ACIBB juntamente com poderes constituídos luta em favor do Comércio local

Publicados

em

Durante toda esta semana, muitas reuniões, discussões, movimentações nos grupos de whatsApp, enfim desde a publicação do decreto, pelo governador do estado Mauro Mendes “DEM” na tentativa de frear a proliferação do vírus do Covid-19, limitando o horário do comércio, o presidente Iandro Almicci juntamente com toda diretoria não parou um minuto se quer.

Sabemos que a vida tem que ser sempre a principal luta, mas em todos os sentidos. O comércio tem feito a sua parte, todos os estabelecimentos estão com tapetes, álcool 70% ou em gel, obrigatório uso de máscara, limitações no número de pessoas etc e tal.

O fechamento do comércio só vai agravar mais as coisas, muitas pessoas já estão passando por dificuldades, e a ação vai causar demissões, piorando ainda mais a situação. “Somos sim a favor da fiscalização, orientação e caso não seja adequado que multe, mas quem trabalha certinho não pode pagar por todos.”

Depois de muitas discussões pelo estado a fora, cidades vizinhas, começaram a flexibilizar o horário e a direção da ACIBB em contato direto com a direção da FACMAT, Prefeito Municipal, Câmara de Vereadores, Comando da Polícia Militar, o governador acabou cedendo e liberando o horário para SUPERMERCADOS até ás 19h e RESTAURANTES até ás 14h.

Após este entendimento, ficou acordado verbalmente que a Polícia Militar, segue o decreto estadual, a princípio com blitz orientativas não aplicado multas, o que não quer dizer que o comércio não precise seguir as determinações exigidas pelas autoridades sanitárias.

Fica assim a critério de cada comerciante, caso algum queira seguir a risca o decreto do governador e não abrir, ou segue o decreto municipal cumprindo todas as exigências previstas.

A ACIBB, continua na luta sempre em favor do comerciante, pelo fortalecimento da classe e totalmente contra as demissões, a favor da vida e contra o não cumprimento das normas.

Fonte: Assessoria 

 

Veja Também:  Motociclista fica presa em teto de carro e é levada por 50 metros em Tangará

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 05 de março 2021

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

3.778 – Suspeitos

1.990 – Já foram descartados

41 – Aguardando o resultado

1.747 – Foram confirmados

Evolução dos casos confirmados em Barra do Bugres – MT

1.643 – Recuperados – “já foram curados”

59 – Ativos com a doença

02 – Internado em enfermarias

00 – Internado em UTI

43 – Pessoas foram já morreram por causa da doença

A conscientização da população neste momento é fundamental para que esse cenário mude, faça a sua parte, a pandemia não acabou muito pelo contrário, ela se agravou nos últimos dias.

Evite aglomerações, use a máscara corretamente, lave as mãos com frequência e se puder fique em casa.

Para denúncias ligue 190

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Biometria: mais de 19 mil eleitores de Tangará da Serra estão com títulos cancelados
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana