conecte-se conosco


Mulher

Numeroterapia: veja o que seu dia de nascimento revela sobre você

Publicados

em


source

João Bidu

Numeroterapia: veja o que seu dia de nascimento revela sobre você
Liggia Ramos

Numeroterapia: veja o que seu dia de nascimento revela sobre você

Dando continuidade sobre as personalidades que o dia e o mês de nascimento revelam sobre nós, conforme expliquei no artigo anterior , hoje falo da 1° personalidade – o dia de nascimento.

O dia em que nascemos revela a pessoa que somos em essência: o famoso Eu Interior ou Alma. Quando nascemos, conscientemente estamos zerados para viver uma nova vida. Somos um bebê puro onde não lembramos de nada sobre as experiências anteriores de vidas passadas e estamos prontos para novos aprendizados e experiências. 

Conforme crescemos, recebemos uma enxurrada de informações e experiências do mundo exterior/familiar e, ao mesmo tempo, o inconsciente, onde habita o nosso Eu Interior, vai nos direcionando, ajustando, revelando e ensinando sobre nossa verdadeira personalidade.

É por isso que algumas pessoas se sentem diferentes do restante da família ou vão se sentindo tão bem e confortável porque ‘estão em casa’. Por isso a importância de observar o meio familiar, social e espiritual que tivemos na infância e na juventude. 

Nossa alma é tão sábia que ela mesmo se encarrega de nos dar avisos como ouvir a intuição, sonhos premonitórios, o desejo interno do autoconhecimento e até mesmo imprevistos na vida para nos fazer acordar e ajustar a nossa bússola interior. Aqui entra o famoso ‘vazio no peito’ ou ‘a voz que grita de dentro do peito’.

E, ao saber o que o seu dia de nascimento revela sobre você, será possível avançar no seu autoconhecimento. Vamos às vibrações?

Regras para o dia de nascimento:

Se você nasceu do dia 1º até 22, não há alteração em nada. A sua personalidade interna é justamente o número do seu dia. 

Exemplo: quem nasceu dia 1º a personalidade é 1; quem nasceu dia 16 a personalidade é 16.

Mas caso você tenha nascido entre os dias 23 a 31, deve somar os dois números do dia como explicado na tabela abaixo:

Dia 23 (2+3) 5 Dia 26 (2+6) 8 Dia 29 (2+9) 11 Dia 24 (2+4) 6 Dia 27 (2+7) 9 Dia 30 (3+0) 3 Dia 25 (2+5) 7 Dia 28 (2+8) 10 Dia 31 (3+1) 4

Confira as personalidades de acordo com o dia do nascimento:

Dia 1: Pessoa de iniciativa, vai atrás do que quer, é independente. Tem metas e projetos de vida. Muito cuidado em se achar autossuficiente e não dar espaços para as pessoas entrarem na sua vida.

Dia 2 : Pessoa intuitiva, reservada e equilibrada nos sentimentos e emoções. Muito amiga e verdadeira. Sua simpatia abre caminhos. Cuidado para não se tornar emocionalmente dependente e travar sua vida por necessitar de opinião alheia.

Veja Também:  Sargento da PM é denunciado por estupro de menor e mulheres

Dias 3 e 30: Pessoa comunicativa, criativa, gosta de estar com amigos pois sabe que socializa bem. Sua alegria cativa as pessoas e abre caminhos. Atenção para não atrair problemas de relacionamento devido às suas crises de ciúmes e atitudes possessivas. Nem sempre você é o centro das atenções.

Você viu?

Dias 4 e 31: Pessoa responsável, decidida e firme nas atitudes. Tem espírito de liderança. É seletiva em seus relacionamentos. Trabalhadora e disciplinada. Cuidado com o ego e a arrogância.

Dias 5 e 23: Pessoa gentil, generosa, versátil e gosta muito de ajudar outros, tanto que é capaz de esquecer de si para ajudar e agradar outros. Outra coisa boa é a fé e o poder de convencimento que tem.

Dias 6 e 24: Pessoa amorosa, emotiva e insegura, pois sente dificuldade de fazer escolhas. É necessário manter o emocional sempre em equilíbrio, pois quando ama, ama demais e pode se acomodar na vida.

Dias 7 e 25: Pessoa prática e decidida. Pega as rédeas da própria vida e as direciona. Possui fé que não pode se abalar. Se duvidar de si mesma, trava na vida e deixa que outros a comandem.

Dias 8 e 26: Pessoa racional, regrada e disciplinada, tanto que sua seriedade pode demonstrar muita frieza e prejudicar os relacionamentos. Muito cuidado com o perfeccionismo.

Dias 9 e 27: Pessoa calma, introspectiva e cautelosa. Gosta de estudar e é paciente de tal forma que, na maioria das vezes, pensa demais e não age na vida ou não coloca o conhecimento em prática.

Dias 10 e 28: Pessoa acelerada e ansiosa. Necessita de equilíbrio emocional porque sofre com altos e baixos emocionais. Deve, sim, movimentar a vida numa constância. E se cair, deve se levantar rapidamente e achar o ponto-de-equilíbrio.

Dias 11 e 29: Pessoa inteligente, de mente rápida, bastante crítica e autocrítica. Precisa controlar seus instintos para não cometer erros com atitudes impulsivas. Poder de atração fortíssimo.

Dia 12: Pessoa visionária, que vê as coisas por outro ângulo e de grandes talentos artísticos. Muitas vezes se bloqueia podendo se tornar uma pessoa sofredora e vitimista. Precisa ver a vida sempre com o ‘copo meio cheio’ e buscar alternativas.

Dia 13: Pessoa forte, durona e direta. Corta o que não gosta sem dó e nem piedade. O seu radicalismo, até certo ponto, é ótimo, pois age na vida. Contudo, não vive em plenitude. Muito cuidado com as explosões emocionais.

Dia 14: Pessoa pacífica, equilibrada, gosta de tudo certo e é muito conectada com a espiritualidade. É tão gente boa e cheia de paz que pode se acomodar fácil e paralisar na vida. Cuidado com comodismo e preguiça.

Veja Também:  Simpatias para acabar com o soluço

Dia 15: Pessoa que gosta dos prazeres da vida, de seguir seus desejos e vontades. Impulsiva e vaidosa. Muito cuidado com qualquer tipo de vício e de se meter em confusões e atritos. Deve trabalhar sua espiritualidade.

Dia 16: Pessoa de personalidade forte, séria e justa. Não gosta muito de brincadeiras. Necessita de uma fé inabalável, pois sempre irá se reerguer a vida.

Dia 17: Pessoa muita sonhadora, criativa e otimista. Precisa de foco e planejamento. Cuidado com ilusões e perdas de energias, pois é a  famosa pessoa esponjinha-espiritual.

Dia 18: Pessoa misteriosa, observadora e introspectiva. Tem muita dificuldade em lidar com o próprio emocional e de expressar suas emoções e sentimentos. Deve trabalhar a essência feminina (energia na lua), a busca por autoconhecimento (terapias) e trabalhar muito bem sua espiritualidade.

Dia 19: Pessoa alegre, expansiva, gosta do que é belo, busca sucesso e felicidade. Não sabe lidar muito com o negativo. É 8 ou 80 e por isso deve ter muita cautela para não exagerar ou extrapolar nas atitudes e nos relacionamentos.

Dia 20: Pessoa teimosa, observadora e que reavalia tudo e a todos. Cuidado com os excessos de julgamento que podem trazer muitos problemas de relacionamento. E evite ficar com a mente e o coração no passado. Você deve reavaliar sim, mas em busca de novas oportunidades e a fim de lidar bem com os aprendizados da vida.

Dia 21 : Pessoa sedutora. Atrai pessoas e oportunidades. O seu desejo de sucesso e de ser plena é forte e o mundo está aí para isso. Mas, muito cuidado com o efeito reverso, quando ao invés de explorar o mundo, se fecha em seu mundinho em solidão e tristeza.

Dia 22 : Pessoa que busca liberdade, é mais desapegada na vida e independente. Às vezes é irresponsável e imatura devido a sua inocência. Gosta muito de viajar e é muito espiritualista. Cuidado com excesso de desapego. Liberdade requer responsabilidade. Cumpra com sua palavra, com seus compromissos e assuma a sua responsabilidade que viverá muito melhor do que fugir ou fingir que não é com você.

Gostou da descrição do seu dia de nascimento?

No próximo artigo falarei sobre o mês de nascimento e citarei o exemplo do dia 25/11 que mencionei no artigo anterior .

Até lá!

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga

Instagram: @liggiaramos

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Skincare caseiro: como cuidar da pele do rosto com ingredientes 100% naturais

Publicados

em


source
Veja quais ingredientes naturais são mais indicados para o seu tipo de pele
Pexels

Veja quais ingredientes naturais são mais indicados para o seu tipo de pele











Conforme a cultura do skincare ganhou forma, a variedade de  produtos disponíveis no mercado aumentou, gerando dúvidas sobre qual usar ou deixar de usar para conseguir bons resultados. Porém, além dos produtos vendidos prontos, também há a possibilidade de elaborar uma rotina de cuidados com o rosto utilizando produtos naturais que, além de benéficos, são mais econômicos.

De acordo com Brunna Santana, Cosmetóloga Natural da Añu Saboaria ( @anu.saboaria ), formada em Aromaterapia por Aromaflora e Fitoterapia pela Escola Humaniversidade, as principais vantagens de utilizar produtos de origem natural no rosto são:

  • Eles são ricos em ingredientes vegetais
  • Matérias primas responsáveis e biodegradáveis
  • Não utilizam substâncias químicas que possuem ação disruptora endócrina

“Produtos naturais são compostos, em sua maioria, por ingredientes de origem vegetal, que tem grande compatibilidade com a pele, deixando-a livre para respirar e fazer as trocas gasosas, pois os cosméticos naturais não contém insumos que causam a obstrução dos poros”, explica. Quanto à vantagem financeira da utilização desses produtos, ela ressalta que eles valem a pena tanto a curto quanto a longo prazo. 


“O consumo de cosméticos naturais beneficia a pele, a saúde e o meio ambiente. E vale lembrar que muitos ingredientes naturais têm múltipla função, como é o caso das argilas e óleos vegetais, que praticamente são cosméticos completos por si só”. Acompanhe a seguir as recomendações da Brunna para uma rotina de skincare eficiente e 100% natural. 

Antes de tudo, saiba qual o seu tipo de pele

De acordo com Brunna, saber qual o seu tipo de pele é essencial para selecionar os melhores ingredientes:

  • Peles oleosas: argila verde, óleo de andiroba, calêndula
  • Peles normais: argila rosa, óleo de semente de uva, camomila
  • Peles secas: argila branca, óleo de castanha do Brasil, aveia
  • Peles maduras: argila vermelha, óleo de jojoba, rosas
Rotina de skincare
Pexels

Rotina de skincare


Além disso, ela também destaca a importância de um passo a passo para o cuidado com a pele. 

Pela manhã: foco na higienização e na proteção dos raios UV

Você viu?

Cuidados diurnos: 

  • Higienização com sabonete específico para o seu tipo de pele
  • Hidratação a base de gel ou creme para evitar efeito oleoso ou pegajoso
  • Proteção solar (busque por marcas veganas e mais naturais possíveis)

“À noite a pele fica mais receptiva e terá menor contato com a poluição”, explica Brunna. “Então podemos investir em cuidados voltados para regeneração celular, esfoliação e oleação, por exemplo”. 

Cuidados noturnos: 

  • Higienização com sabonete para o seu tipo de pele (dê preferência aos de argilas)
  • Tonificação com água de arroz, rosas ou calêndula
  • Oleação para repor vitaminas da pele e prevenir a perda de água (opte por óleos vegetais indicados para o seu tipo de pele)
Veja Também:  Sargento da PM é denunciado por estupro de menor e mulheres

Dica extra: de 1 a 3 vezes por semana, aposte na esfoliação ou na máscara de argila para regenerar a pele ou fazer tratamento de alguma questão específica, como: acne, dermatite e mancha.

Sobre a eficiência de receitas caseiras (pó de café com açúcar e mel, por exemplo), Brunna acredita que se funciona para a pessoa, é válido. Contudo, ela alerta que nem tudo que é bom para alguém, é bom para os outros. “Faça o teste de alergia dos cosméticos que for utilizar (naturais ou industriais) e das receitas caseiras!”, pontua. O pepino e a camomila, por exemplo, são muito utilizados pelas pessoas em casa.

Receitas caseiras podem funcionar, dependendo de pessoa para pessoa
Pexels

Receitas caseiras podem funcionar, dependendo de pessoa para pessoa


Brunna explica que o pepino ajuda no clareamento das olheiras e seu sumo, quando usado na pele, promove uma hidratação profunda, brilho e vitalidade. Quanto a camomila, a cosmetóloga natural dá duas dicas de ouro: 

  • Lavagem do rosto com a infusão das flores
  • Máscara de argila branca com infusão de camomila para clarear manchas, suavizar e acalmar peles inflamadas e irritadas.

Para completar, ela relembra que o azeite de oliva, também muito utilizado, é um ingrediente curinga. “Para quem está começando agora na cosmética natural, pode investir, pois é de fácil acesso, baixo custo e suas propriedades são fantásticas. Por ser rico em ácido oleico promove hidratação, previne a perda de água, diminui radicais livres e evita o envelhecimento da pele”, explica. Por fim, ela recomenda que seja utilizado o azeite extra virgem com acidez máxima de 0,5%, informação que pode ser encontrada no rótulo do produto.

Brunna Santana, Cosmetóloga Natural  - Instagram: @anu.saboaria
Arquivo pessoal

Brunna Santana, Cosmetóloga Natural – Instagram: @anu.saboaria


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de julho de 2021

Publicados

em


source
Confira o horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Confira o horóscopo do dia


ÁRIES 

Vale sim pensar no futuro, olhar pra frente, encontrar caminhos de realização para ideias inovadoras. Mas hoje a Lua cheia faz aspectos desafiadores, é bom evitar decisões apressadas. Evite discussões também, pois Mercúrio confronta Plutão. Fique atento para as manipulações. Liberdade e independência são as palavras de ordem, você pode refletir sobre situações opressoras e buscar caminhos alternativos. Excelente momento para praticar o desapego e livrar-se de algo que não quer mais. Porém, sem passar por cima dos outros!


TOURO  

Muitas situações continuam chegando ao clímax e ao limite. É hora de decidir: o que é preciso ser deixado para trás? A Lua cheia segue em Aquário, mas hoje faz aspectos tensos, é importante aperfeiçoar projetos. Evite críticas rígidas, não dê margem para o desânimo, a descrença ou o pessimismo. Evite também acumular muitos compromissos ou acelerar demais. O melhor mesmo é pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. A flexibilidade, a calma, a sensibilidade e a diplomacia é que garantem o avanço em seus projetos. 

GÊMEOS  

Cultivar liberdade, mas com responsabilidade. Sem negligenciar os compromissos ou abandonar as pessoas que ama. O bem estar individual deve ser levado em consideração, tanto quanto o bem estar da coletividade. Uma reflexão importante para a Lua, que segue na fase cheia em Aquário. É tempo de liberar velhas mágoas e promover limpezas emocionais. Há disposição para seguir em busca do que deseja, mas procure comunicar-se com amor. Mercúrio e Netuno favorecem o refinamento e a sensibilidade na comunicação.

CÂNCER

A Lua cheia de Aquário inspira libertações. Pode ser que seja preciso mudar a rota, encontrar novos caminhos, abandonar velhos vícios e apegos. O período revela sua maturidade nos intercâmbios, a verdade, a cumplicidade e o comprometimento em suas relações. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano, procure ganhar tempo para refletir antes de tomar decisões importantes. O que deve ser reinventado? Quais as velhas estruturas que já não se sustentam? O que já não condiz com sua consciência e deve ser deixado para trás?

Veja Também:  Sargento da PM é denunciado por estupro de menor e mulheres

LEÃO 

Com a Lua cheia em Aquário vale tomar mais cuidado com os relacionamentos. Evite pecar pela agressividade, prefiro promover limpezas e mudanças em hábitos e comportamentos. Preste atenção para não idealizar uma pessoa ou situação, nem intoxicar-se com relações negativas. Mercúrio desafia Plutão, é importante equilibrar a autonomia com o respeito. Abrir-se para a ternura, a imaginação, o romantismo e a compaixão, sem atitudes agressivas, tanto nos assuntos profissionais quanto na vida amorosa.

VIRGEM 

Você viu?

Você pode agir com autonomia, com cuidado para não parecer muito crítico. Com a Lua cheia em Aquário, todos ficam mais sensíveis e avessos às restrições de qualquer espécie. É importante cultivar diplomacia, gentileza e prudência ao se relacionar. Mercúrio desafia Plutão: esteja atento para evitar disputas e manipulações. O desafio é lidar com as demandas práticas, as responsabilidades e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que evita a impaciência, a intolerância e a imprudência.

LIBRA 

Época ideal para se desfazer de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são suas metas e seus projetos de longo prazo? O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? A Lua cheia segue em Aquário: é importante refletir, cultivar momentos de introspecção, analisar melhor propostas e negociações para evitar enganos. Cultivar compreensão, alegria e gratidão acima de tudo. Vale prestar mais atenção à sua intuição também.

ESCORPIÃO 

Evite cobranças: a Lua cheia em Aquário pede liberdade, independência e autonomia. Com o coração aberto, você pode esclarecer mal-entendidos e dissolver desconfianças. Muitas situações chegam ao limite. Mercúrio confronta Plutão, pedindo um cuidado maior com discussões, confrontos e disputas de poder. Atenção para não embarcar numa mentira ou ilusão, nem perca tempo com conflitos improdutivos. É importante ser mais diplomático, cordial e profissional, menos passional. 

Veja Também:  Idosos com mais de 70 anos fazem filme pornô para mostrar sexo na terceira idade

SAGITÁRIO 

A Lua em Aquário beneficia as mudanças e a quebra de velhos condicionamentos. Mas é importante ganhar tempo para cuidar bem de si mesmo. Mercúrio e Plutão se desentendem: cuidado com especulações financeiras, não tome grandes decisões em compras e negócios sem antes pesquisar. Invista numa comunicação competente, não acredite na primeira impressão. Com a Lua cheia, não é hora de provocar ninguém. É bom desacelerar, evitar exigências e cultivar mais independência.

CAPRICÓRNIO  

Vale fazer algo diferente e deixar velhos hábitos para trás com a Lua cheia em Aquário. Se suas relações estão desgastadas, você pode fazer um convite original, mostrar-se mais aberto. Cuidado para não incomodar as pessoas com críticas e reclamações! A Lua desafia Saturno e Urano, pedindo cuidado com a pressa, a impaciência e a intolerância. Procure não se estressar inutilmente e mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Ensinamentos elevados são antídotos para o pessimismo. 

AQUÁRIO 

A Lua cheia segue em seu signo, procure desacelerar e refletir antes de tomar grandes decisões. O cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Cuidado para não bater de frente com parceiros e colegas de trabalho. Você pode rearranjar situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo o que favoreça a quebra de velhos hábitos e padrões está favorecido.

PEIXES

Cultive a independência emocional com a Lua cheia em Aquário. Perceba agora o que já não condiz com sua consciência e deve ser deixado para trás. É importante dialogar com amor, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões. O desafio é equilibrar os compromissos e responsabilidades com a vontade de se recolher, fantasiar e viajar para outras realidades. Ainda bem que Mercúrio se alinha a Netuno, favorecendo a expressão sensível e inspirada. A prosa se mistura com a poesia!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana