conecte-se conosco


Barra do Bugres

O governador Mauro Mendes visitou o Hospital Regional de Barra do Bugres o qual passará por uma mudança radical

Publicados

em

O governador Mauro Mendes esteve, na tarde desta sexta-feira (02.10), afirmou que o Hospital Regional de Barra do Bugres passará por uma mudança radical em infraestrutura e atendimento à população, após a reforma e ampliação da unidade.

“Iniciamos no ano passado um grande programa para recuperar a infraestrutura da saúde pública de Mato Grosso. Em Barra do Bugres vamos fazer uma grande mudança neste hospital regional e entregar algo que vai surpreender a população e os trabalhadores da saúde. Vamos entregar um hospital moderno, ampliado, com todos equipamentos novos e melhor infraestrutura para atender a demanda da saúde publica da região. Vamos mudar definitivamente a realidade do atendimento à população, com um hospital público decente e digno”, destacou Mauro Mendes.

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e receba investimentos para aquisição de equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados à população.

O projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde. Após a conclusão, terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.

Veja Também:  Prefeitura realiza o Mutirão Fiscal de Negociação da Dívida Ativa até dia 15

A representante da comissão de transição do hospital, Luciana Souto, explicou que o consórcio intermunicipal de saúde assumiu a gestão da unidade em 2015, e este ano, o Governo do Estado retomou a administração.

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.

“Não temos na região outro hospital público. Então, todas as cirurgias eram feitas aqui, partos, atendimentos pediátricos, de alto risco. Essa reforma e ampliação será muito benéfica para a população da região inteira, que tenho certeza que ficará muito grata”, pontuou Luciana.

Carol Sanford e Lucas Rodrigues | Secom-MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Após 16 dias na UTI jovem de 17 anos canta e anda por hospital de Tangará 
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Vitima ainda estava viva quando sobrinho arrancou seu coração

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana