conecte-se conosco


Mulher

Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?

Publicados

em


source
Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?
Reprodução: Alto Astral

Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?

Se você fica maluca quando o assunto são os cuidados com cabelo, já deve ter ouvido falar na dica de passar óleo de coco nos fios para hidratação e reconstrução, não é mesmo? Queridinho entre as famosas, como Yasmin Brunet, esse óleo vegetal se tornou um dos principais ingredientes de beleza para mulheres que não abrem mão de um cabelo hidratado e bem cuidado.

Por outro lado, com o aumento da sua popularidade no mundo do haircare , também surgiram diversas questões, sejam elas sobre os seus benefícios de uso, indicações, contraindicações, ou até mesmo sobre sua real funcionalidade.

Sendo assim, a fim de esclarecer questionamentos sobre o óleo na saúde nas madeixas, confira os benefícios e cuidados ao passar o produto em seus fios.


Ajuda no crescimento dos fios

Segundo Joyce Balbino, expert em cabelos, o óleo pode sim ajudar no crescimento das madeixas. “Se aplicado no couro cabeludo em movimentos circulares, ativa a circulação sanguínea e consequentemente o crescimento”, garante.

Cuidado com os cabelos oleosos

Para quem costuma apresentar maior oleosidade no couro e fios, somar mais óleo pode gerar desconforto. Balbino adverte que o uso excessivo em casos sem necessidade pode vir a aumentar a oleosidade do cabelo. “Tudo depende da saúde do fio. É importante analisar e conhecer as necessidades de cada cabelo. Por exemplo, se o cabelo for saudável e sem necessidade de uso, o óleo de coco pode deixá-los secos, pesados e sem movimento”, alerta.

Veja Também:  Magia das velas para encontrar um amor

Mas, se os seus cabelos estão ressecados, danificados e são frequentemente expostos ao calor, talvez seja uma boa pedida apelar para os benefícios do óleo de coco!

Fique em alerta com o uso constante do produto

Por ser muito gorduroso, o óleo de coco possui moléculas grandes, difíceis de serem quebradas, ou seja, pode dificultar a dilatação das cutículas e a absorção da água. Porém, não se assuste! Balbino compartilha uma dica para limpeza correta do cabelo: “O ideal é diluir o shampoo em água e aplicar nos fios na hora do banho para limpeza do óleo”, explica.

Você viu?

Uso direto no couro cabeludo

Tome cuidado, pois se não lavado e se deixado em excesso no couro cabeludo, o óleo de coco pode gerar doenças, inflamações e alergias. De acordo com Karen Von Kossel, dermatologista, a melhor forma de usar o óleo é, principalmente, nas pontas do cabelo, melhorando a sua estrutura e dificultando a quebra dos fios. “Ele fornece nutrientes, como a vitamina E e ácidos graxos, os quais aumentam o brilho, diminuem o ressecamento e desembaraçam os fios”, clarifica.

A dermatologista também alerta que quando aplicado no cabelo antes da lavagem, o óleo de coco pode reduzir a perda de proteínas. Ele também pode ser usado antes do shampoo, principalmente em pessoas com cabelos mais secos.

Veja Também:  Confira os 4 signos mais engraçados do zodíaco

Mas afinal, quais as melhores formas de uso do produto na rotina de cuidados com os fios?

O óleo de coco pode ser usado de diversas formas no dia a dia para proteger e tratar os fios e tem diferentes objetivos.

Na umectação, por exemplo, separe o cabelo em mechas e aplique o óleo de coco em todo o comprimento, deixando agir por ao menos 2 horas. Após isso, lave o cabelo normalmente, sem abusar do shampoo para que não se perca o efeito do óleo. Então, aplique o condicionador. Caso você queira uma umectação ainda mais potente, opte por fazer a umectação noturna, em que se dorme com o óleo nos fios e o mesmo só é retirado na manhã seguinte.

Agora, se o problema for pontas ressecadas, a dica é aplicar o óleo no cabelo antes do banho, como um pré-shampoo, deixe agir durante alguns minutos e lave normalmente. O óleo de coco irá proteger as pontas contra a ação ressecadora do shampoo.

E, para finalizar, ele também pode ser utilizado como potencializador da máscara de hidratação. É só adicionar um pouco de óleo de coco na sua máscara de preferência (não exagerar na quantidade), aplicar nos fios, deixar agir pelo tempo determinado e lavar como de costume.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 simpatias de amor com hortelã

Publicados

em


source
5 simpatias de amor com hortelã
Redação João Bidu

5 simpatias de amor com hortelã

As ervas são elementos poderosos que vão além de suas propriedades medicinais, elas podem ser usadas para diferentes finalidades, incluindo simpatias. A hortelã é uma velha conhecida nossa e é facilmente encontrada no comércio local. Seus benefícios incluem melhora da digestão, ânimos mais calmos e, de quebra, pode melhorar a sua vida amorosa.

Quer conquistar alguém ou esquentar a relação com o mozão? A hortelã pode te ajudar! Confira 5 simpatias de amor com hortelã.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Simpatia para conquistar alguém

Em um pedaço de papel, escreva o nome de quem deseja conquistar e, por cima, anote o seu. Faça um furo em uma goiaba vermelha e coloque o papel dentro dela junto com uma pitada de açúcar. Em seguida, corte um melão, coloque a goiaba dentro dele e cubra tudo com um punhado de gergelim. Coloque as frutas em cima de um prato de papelão e, em volta, espalhe folhas de hortelã. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarel a, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se machucar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarela, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se queimar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. 

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 17 de agosto de 2021

Simpatia para viver um novo amor

Em uma noite de Lua Cheia, dentro de um prato, coloque uma colher (sopa) de mel, dois punhados de açúcar, três pedaços de canela em pau, quatro cravos-da-índia, cinco folhas de hortelã, seis pétalas de rosa e sete grãos de arroz cru. Cubra com uma peneira e deixe no sereno para receber a energia da Lua. Na manhã seguinte, assim que acordar, segure o prato com as duas mãos e ore ao seu anjo da guarda, pedindo uma nova paixão para a sua vida. Jogue todos os ingredientes no lixo, lave o prato e use-o normalmente. 

Simpatia para ficar mais motivada(o) na cama

Recolha um pouco de água de chuva e guarde dentro de um vidro. Coloque o vidro na geladeira até o primeiro dia de Lua Crescente. Retire e misture com sete gotas de perfume de sândalo e algumas folhinhas de hortelã. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. 

Simpatia para aumentar a sensualidade

Todas as manhãs, na fase da Lua Crescente, faça uma mistura com água e sete folhas de hortelã. Coe e enxágue o rosto com essa mistura. Depois, coloque as folhas para secar e embrulhe-as em um papel vermelho, pedindo aos anjos do amor que aumentem a sua sensualidade. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. 

Veja Também:  Magia das velas para encontrar um amor

Simpatia para deixar o parceiro(a) mais fogoso(a)

Logo depois do almoço, pegue um par de meias do seu par e coloque em uma vasilha junto com três litros de água, um punhado de hortelã, algumas flores de laranjeira, um pouco de manjericão e uma colher (sopa) de açúcar cristal. Espere levantar a fervura e desligue, com cuidado para não se queimar. Retire as meias e deixe-as à noite no sereno. Na manhã seguinte, lave, torça, deixe secar e devolva na gaveta para o seu par usar. Jogue os demais ingredientes no lixo e use a vasilha normalmente, depois de lavar.

Quer saber mais da sua vida amorosa ou alguma questão que ainda está pendente? O Tarot do Amor na Loja do João Bidu pode te ajudar com essas questões amorosas, além de ser 100% online.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Publicados

em


source
4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces
Reprodução: Alto Astral

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Não dá para negar que após a refeição já vem aquela empolgação para comer a sobremesa. Afinal, um docinho vai sempre bem, não é mesmo? E é bom lembrar que não há mal nenhum em matar o desejo por doce e comer aquilo que se tem vontade desde que esse comportamento não seja repetitivo ou cause mal à saúde.

Quando a vontade de comer chega a um nível maior, é preciso investigar se aquela fome é realmente real. Isso porque existem certas associações que fazemos com a comida, como, por exemplo, comer para comemorar, afogar as mágoas, passar o tempo, entre outras possibilidades.

Além disso, vale ficar de olho também na saúde, viu? Consumir açúcares em excesso pode ser um fator prejudicial para o organismo, contribuindo para o desenvolvimento de algumas condições, como altos índices de glicose no sangue, obesidade, colesterol alto e alterações gastrointestinais, por exemplo.

“Principalmente para evitar esse quadro impulsivo, no qual a pessoa não tem um ‘freio’, é importante satisfazer nossas vontades. Os doces não são proibidos, mas devemos fazer boas escolhas, que tragam benefícios para a saúde”, explica a nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition Carolina Pimentel.

Veja Também:  4 truques simples para descomplicar a maquiagem!

Dessa forma, embora pareça impossível resistir aos docinhos, seguindo alguns passos certeiros, a tarefa pode ser mais fácil do que você imagina! Para isso, a especialista elencou 4 dicas valiosas que te ajudarão a maneirar no consumo de açúcar sem abrir mão dos doces, nem passar vontade. Confira!

4 dicas valiosas para controlar o desejo por doce

Saiba escolher

Você não precisa tirar os doces da sua vida, porém, pode escolher as sobremesas diárias com mais assertividade. Segundo Carolina, apostar em opções com castanhas pode diminuir a velocidade de absorção do açúcar devido às gorduras boas do alimento. Outra dica que ela dá é investir em barrinhas de proteína, chocolates com mais cacau para aqueles que não abrem mão desse clássico e pratos à base de frutas, que saciarão a vontade e ainda oferecerão vitaminas e fibras.

A hora certa de comer o doce

Que tal priorizar o consumo de açúcares na hora certa? Esse hábito consegue saciar o desejo sem prejudicar a saúde. “Evite consumi-los em jejum. O melhor momento é sempre depois da refeição, pois, por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade”, orienta a nutricionista.

Veja Também:  6 receitas de nhoque para aquecer os dias frios

Pequenas porções, grandes aliadas

Nada de comer uma barra de chocolate por vez, viu? Para matar a vontade não é preciso exagerar no consumo, visto que pequenas quantidades já conseguem suprir à tentação. Por isso, Carolina aconselha a dividir o doce em pequenas porções ou até mesmo a dividi-lo com um amigo, afastando o risco de compulsão.

A magia do triptofano

O triptofano é uma substância que ajuda no bem-estar e melhora na melhora do humor, porque age na produção da serotonina — o “hormônio da felicidade”. “Os alimentos ricos de triptofano ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade e a controlar a vontade por açúcar. Você por apostar em abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo”, esclarece a especialista.

Fonte: Carolina Pimentel, nutricionista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição (USP), é membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana