conecte-se conosco


Mulher

Olhos coloridos e pele fresh são as novas trends de beleza

Publicados

em


source
Olhos coloridos e pele fresh são as novas trends de beleza
Reprodução: Alto Astral

Olhos coloridos e pele fresh são as novas trends de beleza

Os dias quentes podem dificultar a hora de se maquiar, afinal, a pele das brasileiras costuma ser mista ou oleosa e o calor tende a intensificar a produção de sebo, danificando a maquiagem. Mas não é desculpa para deixar a make da lado nas próximas estações, viu?

Quem diz isso são as tendências de beleza que prometem bombar na primavera-verão sem pesar a oleosidade! Quer conhecê-las? Então, vem! Alto Astral conversou com a maquiadora Luiza Castro e te conta tudo abaixo. Confira:

Pele fresh e glow

Nada de usar aquelas bases pesadas, ok? O truque para uma pele com brilho e frescor é apostar nos produtos mais leves. Por isso, abuse de BB cream, corretivo com cobertura baixa e média ou até mesmo protetores solares com cor. Assim, você correrá menos risco da maquiagem craquelar ou derreter ao longo do dia.

“Uma camada grossa do produto pode ser um desastre nessa época de calor. Quem não gosta de base pode usar apenas o corretivo nas olheiras e onde mais for necessário, como manchas e espinhas”, ensina Luiza.

Olhar marcante e colorido

Veja Também:  Orgasmo durante o parto? Sim, existe! Conheça o parto orgásmico

A maquiadora reforça que o uso das máscaras de proteção contra o coronavírus ainda é necessário e não deve ser dispensado. Portanto, os olhos ganham destaque nas produções. Ela conta que os tons terrosos ainda têm seu espaço garantido no nécessaire, mas adianta que um verdadeiro arco-íris dominará o olhar nos próximos meses.

“Cores como rosa-choque, laranja, amarelo, azul e tons pastel dão um toque de criatividade e ousadia no visual, sem deixar de lado a delicadeza. Use e abuse das nuances, brinque com os tons e misture-os”, indica a expert.

Aqui, vale pensar fora da caixa: além das sombras, invista também em delineadores vibrantes — ouse nos desenhos e vá além do tradicional gatinho. Você pode harmonizar tons de uma mesma cor ou misturar cores fortes de uma vez só, dando destaque e vida ao olhar. Não há limites para a criatividade!

Leia Também

A famosa “corzinha de saúde”

Luiza salienta que o blush é curinga na hora de criar o efeito de saúde no rosto, principalmente se aplicado nas maçãs. Cada tom de pele exige uma cor específica do produto, por isso fique atenta na hora de comprar as maquiagens.

Veja Também:  Treta no Zodíaco: como os signos se comportam numa briga

O batom vermelho nunca sai de moda!

Makes coloridas costumam pedir neutralidade nos lábios. Nesses casos, os lip tints e hidratantes labiais são boas pedidas, pois conferem uma corzinha à boca sem exageros e mantêm o destaque no olhar.

No entanto, não se esqueça do clássico batom vermelho! “Esta é uma cor vibrante que nunca sai de moda. Além de levantar a autoestima, traz poder ao look”, lembra a maquiadora. Dica: o vermelhão é uma boa combinação para a pele glow e os olhos mais básicos — em tons terrosos, por exemplo.

Fonte: Luiza Castro, maquiadora profissional e designer.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Pobreza menstrual: distribuição de absorventes é adotada por 13 Estados

Publicados

em


source
Cidades irão distribuir absorventes para mulheres pobres
Freepik/reprodução

Cidades irão distribuir absorventes para mulheres pobres


Ao menos 13 Estados e o Distrito Federal já contam com projetos para distribuição de absorventes para estudantes e mulheres em situação de vulnerabilidade. Sergipe e Tocantins também estão elaborando propostas. As medidas foram tomadas apesar do veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho de uma lei que previa oferta gratuita de absorventes e demais cuidados básicos de saúde menstrual .

Segundo levantamento do Estadão com os governos estaduais, iniciativas começaram a ser anunciadas em meados de maio, como no Maranhão. Algumas são focadas em estudantes e outras incluem mulheres que estão no sistema prisional.


Leia Também

Em São Paulo, o programa Dignidade Íntima está prestes a completar quatro meses e contou com investimento de R$ 30 milhões para este ano, o suficiente para compra de 50 milhões de absorventes, segundo o Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares informou ao jornal.

Veja Também:  6 sugestões de sobremesas deliciosas com sorvete!

“Antes, tínhamos a diretora comprando do bolso para casos de emergência, as colegas que levavam um a mais na bolsa para ajudar quem precisasse. Pegamos essas experiências e transformamos em uma política pública, colocando recursos porque esta é uma questão que interfere na aprendizagem por causa das faltas. É um prejuízo educacional imenso”, afirmou Rossieli.

Senadores já sinalizaram que devem se mobilizar para derrubar o veto do presidente à entrega gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulheres em situação de rua. A apoiadores, Bolsonaro afirmou que foi “obrigado a vetar”, porque a proposta não informava a fonte de custeio para o programa e, caso a sancionasse, poderia ser enquadrado por crime de responsabilidade.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia de Santa Edwiges: saia do vermelho com ajuda da padroeira dos endividados

Publicados

em


source
Dia de Santa Edwiges: saia do vermelho com ajuda da padroeira dos endividados
Redação João Bidu

Dia de Santa Edwiges: saia do vermelho com ajuda da padroeira dos endividados
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  "Se autoafirmar afropaty é ser inspiração para mulheres pretas", diz influencer
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana