conecte-se conosco


Policial

Operação conjunta apreende cinco quilos de droga e veículos utilizados no tráfico

Publicados

em

Raquel Teixeira / Letícia Corrêa | Sesp-MT 
 

Uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar apreendeu cinco quilos de entorpecente e dois veículos em uma chácara no município de Lucas do Rio Verde (360 km ao norte de Cuiabá). A apreensão é fruto de investigações iniciadas há quatro meses para identificar e desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que age no município. A operação foi realizada nesta terça-feira (26.03), no bairro Recanto dos Macucos.

A polícia identificou que os suspeitos Wendel Brito dos Santos, o ‘Bahia’; Fábio Santana da Silva, o ‘Scooby’ e o proprietário da chácara, conhecido por “Mariano”, utilizavam o local, às margens do rio Verde, para ocultar, depois embalar drogas e distribuir a pequenos traficantes no município. A polícia apontou também o envolvimento de uma adolescente com o tráfico.

As investigações tiveram início após denúncias que levaram a polícia a identificar membros da associação criminosa e o modo de agir do grupo, que consiste em receber grandes quantias de drogas, ocultar em dois locais diferentes – em meio a uma área de mata – para em seguida fazer a embalagem, distribuição e venda. A chácara é um dos pontos utilizados para os crimes, pois fica em uma área de difícil acesso. Para chegar ao local, os policiais utilizaram imagens de um drone.

Veja Também:  Homem é morto em boate no Distrito Marechal Rondon em Campo Nvo do Parecis

Ao avistarem os policiais, Fábio, Wendel e outros dois suspeitos, ainda não identificados, fugiram pelas margens do rio e se embrenharam em um alagado. Outro suspeito, que se identificou como Gabriel Santana de Souza, também escapou nadando pelo rio.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram material para embalar drogas, dois veículos e o entorpecente distribuído em seis tabletes, que estavam enterrados no terreno da chácara, além de 24 trouxas grandes de maconha. O carro modelo Celta, cor preta, placa NFK-0455 foi apreendido, além da motocicleta modelo Honda Biz, placa NJW – 8437, abandonada na chácara por um homem não identificado, que fugiu ao avistar a polícia.

A polícia apurou ao longo da investigação que duas propriedades são utilizadas como sede de um grupo criminoso para ocultação e embalagem dos entorpecentes, além de ponto de venda de drogas. Em outra ocasião, a polícia apreendeu num dos locais utilizados pelo grupo, drogas e munições.

Os traficantes identificados são suspeitos de roubo à residência de uma policial. As polícias continuam as buscas a fim de prender os investigados.

Veja Também:  Policiais rodoviárias federais realizam Comando Feminino

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, deflagrou na sexta-feira (30.07) operação para cumprimento de quatro  mandados de prisão contra líderes de associação criminosa atuantes no município.

A Operação Êxodo tinha o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua em Ribeirão Cascalheira e em outros municípios do médio Araguaia, na prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, furtos  e entre outras ações violentas.

Os mandados tinham como alvo líderes da associação criminosa. Até o momento, três dos suspeitos foram presos e o quarto continua foragido.

Durante os cumprimentos foram localizados e recuperados parte de objetos e valores em espécie,  frutos de um furto ocorrido no município, além de armas, munições, drogas, materiais e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Após localização da arma uma das suspeitas informou acerca da existência de munições, então a equipe se deslocou até a residência onde constatou a existência de outras munições, apetrechos utilizados para tráfico de drogas, porção de drogas , anotações dentre outros.

Veja Também:  Homem é morto em boate no Distrito Marechal Rondon em Campo Nvo do Parecis

Os presos durante a operação foram conduzidos ao presídio Major Zuzi e à cadeia pública feminina em Nova Xavantina.

Participaram da operação a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira com apoio dos policiais civis de Água Boa, coordenados pelo delegado Sergio Luís Henrique de Almeida.

A operação foi coordenada pelo delegado de Ribeirão Cascalheira,  Sergio Luís Henrique de Almeida, com apoio de policiais civis de Água Boa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática e GAP prendem entregador de entorpecentes no interior

Publicados

em


Policiais da Força Tática e do GAP (Grupo de Apoio) prenderam um homem por crime de tráfico de entorpecentes, na noite de sábado (31.07), em Jaciara. O suspeito foi pego fazendo entregas de drogas, na modalidade ‘delivery’. 

Por volta das 19 horas, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de que havia um morador entregando drogas por meio de serviço delivery, na Rua Aroeira, no bairro Florais do Planalto.  A Polícia Militar foi até o endereço apontado e avistou o suspeito saindo de casa em uma motocicleta. O homem ao perceber a presença da PM, tentou entrar de volta para dentro do imóvel, mas em ato contínuo, os policiais o abordaram. 

Os policiais encontraram quatro porções de maconha, máquina de cartão e uma munição calibre 32 na mochila do suspeito. Durante checagem na residência, a polícia apreendeu mais nove munições e inúmeras embalagens para comercializar drogas.  

Em depoimento, o homem disse que não tinha arma de fogo. A PM apreendeu na ação uma espécie de cardápio para os clientes usuários de entorpecentes do suspeito. O homem foi preso e conduzido à Delegacia.  

Veja Também:  Casal é preso por receptação, com produtos furtados de veículos em Campo Verde

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana