conecte-se conosco


Policial

Operação cumpre mandados e prende autor de tentativa de homicídio em Juína

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Uma operação com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, deflagrada na quinta-feira (28.02), pela Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km a Noroeste), resultou na prisão de homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade há poucos dias. 

Segundo as investigações, Jeferson Aparecido dos Santos, 27, conhecido como “Jefinho”,  tem envolvimento com o tráfico de drogas no município e junto a um comparsa, teria efetuado quatro disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele estava com a ordem de prisão preventiva decretada em razão do crime.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram representados pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, com objetivo de reprimir a criminalidade no município, especialmente o comércio ilícito de entorpecentes e homicídios.

Em um dos alvos, os investigadores da Delegacia de Juína localizaram o suspeito Jeferson que teve o mandado de prisão preventiva cumprido por participação na tentativa de homicido contra U.F.S.. Na ocasião, Jeferson e um comparsa efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que mesmo atingida no pé, conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Veja Também:  Suspeito é preso em flagrante por tentativa de homicídio usando tijolo

Segundo o delegado, Marco Remuzzi, o suspeito também foi vítima de tentativa de homicídio, e possivelmente os crimes estão relacionados a atuação com o tráfico de drogas. “No dia 06 de fevereiro, uma pessoa efetuou 17 disparos contra Jefinho em frente a sua residência, indicando um possível acerto de contas ou disputa pelo ponto de venda de drogas”, disse o delegado.

Durante cumprimento de mandado em outra residência, os policiais apreenderam 13 porções de entorpecentes, além de produtos de origem duvidosa, como um notebook e pistolas de vacinação.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem por agredir e ameaçar esposa em Nortelândia

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Autor de feminicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil divulga resultado dos Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Comissão de Remoção Interna, torna público o resultado de todos os Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções para preenchimento das vagas remanescentes para a Diretoria do Interior, ofertadas exclusivamente aos Delegados de Polícia, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução n.º 066/2020/CSP-PJC/MT, conforme lista em anexo.

Acesse o RESULTADO – 3 ETAPA

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem por agredir e ameaçar esposa em Nortelândia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana