conecte-se conosco


Policial

Operação Força Total aborda 4,5 mil pessoas e apreende mais de 80 quilos de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Primeiro Comando Regional, realizou 4.496 abordagens a pessoas durante a Operação Força Total, deflagrada na última semana, entre os dias 17 e 22 de maio, em Cuiabá. Durante a operação, 2.250 veículos foram vistoriados e mais de 80 quilos de drogas foram retiradas de circulação.

A Operação Força Total levou diariamente para as ruas o efetivo de cerca de 340 policiais militares, com média de 40 viaturas em circulação, na Capital. As ações policiais contaram com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais, com foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Cerca de 100 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes pela PM. Além disso, 32 pessoas foram presas em flagrante e oito mandados judiciais foram cumpridos, resultando na prisão de suspeitos.

O combate ao tráfico de drogas foi um dos focos da operação, e resultou na apreensão de mais de 80 quilos de drogas. Somente em uma ocorrência, registrada na quarta-feira (18.05), 80 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidas em uma residência em construção, no bairro Vista Alegre. Além disso, grande quantidade de porções de maconha e pasta base também foram retiradas de circulação pela Polícia Militar

Veja Também:  Batalhão Rotam celebra 21 anos de fundação com entrega de medalhas e homenagens

Em outras ocorrências, foram registradas apreensões de nove armas de fogo, três simulacros e 401 munições de diversos calibres. Oito veículos foram apreendidos e outros seis, frutos de crimes de roubos e furtos, foram localizados e recuperados para seus proprietários.

Em rondas, blitz e bloqueios, também foram realizadas 55 notificações a veículos, além de registros de Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo quatro por conduzir veículo sob efeito de álcool, dois por direção perigosa de veículo e dois para motoristas que dirigiam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sediado em Cuiabá, o Primeiro Comando Regional e comandado pelo coronel Wankley Côrrea Rodrigues.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Militar prende em flagrante suspeito por tentativa de latrocínio e recupera veículo em MT

Publicados

em

Por

Policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam nesta terça-feira (28.06), um homem, de 32 anos, suspeito por tentativa de latrocínio e recuperaram veículo no bairro Bom Clima, no município de Campo Verde (140 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para se deslocar até o Hospital Regional, pois um homem havia dado entrada com ferimento no pescoço causado por uma facada. Ele ainda apresentava um ferimento em uma das mãos. 

Os policiais rapidamente se deslocaram até a unidade de saúde e foram informados pela vítima que tinha acabado de chegar em casa e em certo momento foi surpreendido pelo suspeito. 

Após o ataque, o suspeito teria roubado o veículo da vítima e fugido em alta velocidade. Diante das características, os policiais localizaram o carro no bairro Jupiara, em frente a uma residência. 

A Polícia Militar identificou o suspeito sentado e uma cadeira da casa aparentando estar bastante nervoso. O homem precisou ser algemado e foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Veja Também:  Diretoria da PJC recebe visita da Superintendência da Polícia Federal

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de estelionato eletrônico é preso pela Polícia Civil após golpe contra vítima idosa

Publicados

em

Por

Um homem suspeito de fraude eletrônica cometido contra uma vítima idosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (29.06), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. O suspeito, envolvido na prática de golpes por meio de aplicativos de mensagens, foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato eletrônico e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da Delegacia de Estelionato receber informações sobre a vítima de 69 anos que havia caído no golpe do falso perfil do whatsapp. Na ocasião, o suspeito se passou por filha da vítima, pedindo uma transferência por pix, no valor de R$ 5 mil.

Após a transferência do valor, o suspeito continuou pedindo dinheiro para a vítima, que então descobriu que havia caído em um golpe. Diante das informações, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o autor da fraude, realizando a sua prisão em flagrante em sua residência no bairro Jardim Esmeralda em Várzea Grande.

Veja Também:  Quadrilha é presa por roubo à joalheria em Sorriso

Ele foi conduzido à Delegacia de Estelionato, onde após ser interrogado pela delegada Judá Marcondes, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato eletrônico e associação criminosa. “Foi apurado, por meio das provas colhidas, que o conduzido integra um grupo criminoso que coopta diversas pessoas para cederem contas bancárias com intuito de concretizar os golpes”, disse a delegada.

Parte do valor subtraído da vítima foi recuperado com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), por meio de bloqueio bancário, e será restituído para vítima após algumas providências de praxe no banco.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana