conecte-se conosco


Policial

Operação integrada prende sete e apreende dois em Água Boa

Publicados

em

Hérica Teixeira | Sesp-MT 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou, na manhã de quarta-feira (27.03), a Operação “Ordem Pública” no município de Água Boa (a 741 km de Cuiabá). Dados parciais da ação apontam para o cumprimento de 23 mandados de busca, que resultaram na prisão em flagrante de sete pessoas e na apreensão de dois menores pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menor, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas.

Também durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos pouco mais de R$ 24 mil em espécie, 14 quilos de drogas, 400 munições, três armas longas, um revólver e sete aparelhos celulares. O município de Nova Xavantina, cidade vizinha de Água Boa, também foi alvo das ações policiais. Ao todo, foram apreendidos oito quilos de drogas e mais de 16 porções de pasta base.

“Esta operação visa combater os crimes em todas as frentes. O resultado obtido até agora é a soma da atuação integrada das forças de segurança na repressão à criminalidade. Aqui no município também atuamos em ações preventivas, que são voltadas para os grupos escolares”, destacou a delegada regional Luciana Batista Canaverde.

Veja Também:  Polícia Civil distribui flores em ação de prevenção a violência doméstica em Sapezal

Já o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Gilvando de Souza, disse que a operação repressiva é importante porque retira de circulação os autores de diversos crimes.

“A apreensão de drogas, armas e munições leva para a sociedade a sensação de segurança pública. E isso é muito importante. Estamos trabalhando constantemente para garantir tranquilidade para o cidadão”, enfatizou.

Além do efetivo da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, participaram também da operação a Força Tática, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Corpo de Bombeiros Militar e Politec.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, deflagrou na sexta-feira (30.07) operação para cumprimento de quatro  mandados de prisão contra líderes de associação criminosa atuantes no município.

A Operação Êxodo tinha o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua em Ribeirão Cascalheira e em outros municípios do médio Araguaia, na prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, furtos  e entre outras ações violentas.

Os mandados tinham como alvo líderes da associação criminosa. Até o momento, três dos suspeitos foram presos e o quarto continua foragido.

Durante os cumprimentos foram localizados e recuperados parte de objetos e valores em espécie,  frutos de um furto ocorrido no município, além de armas, munições, drogas, materiais e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Após localização da arma uma das suspeitas informou acerca da existência de munições, então a equipe se deslocou até a residência onde constatou a existência de outras munições, apetrechos utilizados para tráfico de drogas, porção de drogas , anotações dentre outros.

Veja Também:  Acadepol realiza palestra 'A Obtenção de Provas Subjetivas à Luz da Lei n. 13.869/19 (Abuso de Autoridade)'

Os presos durante a operação foram conduzidos ao presídio Major Zuzi e à cadeia pública feminina em Nova Xavantina.

Participaram da operação a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira com apoio dos policiais civis de Água Boa, coordenados pelo delegado Sergio Luís Henrique de Almeida.

A operação foi coordenada pelo delegado de Ribeirão Cascalheira,  Sergio Luís Henrique de Almeida, com apoio de policiais civis de Água Boa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Força Tática e GAP prendem entregador de entorpecentes no interior

Publicados

em


Policiais da Força Tática e do GAP (Grupo de Apoio) prenderam um homem por crime de tráfico de entorpecentes, na noite de sábado (31.07), em Jaciara. O suspeito foi pego fazendo entregas de drogas, na modalidade ‘delivery’. 

Por volta das 19 horas, os policiais foram acionados via 190 para verificar uma denúncia de que havia um morador entregando drogas por meio de serviço delivery, na Rua Aroeira, no bairro Florais do Planalto.  A Polícia Militar foi até o endereço apontado e avistou o suspeito saindo de casa em uma motocicleta. O homem ao perceber a presença da PM, tentou entrar de volta para dentro do imóvel, mas em ato contínuo, os policiais o abordaram. 

Os policiais encontraram quatro porções de maconha, máquina de cartão e uma munição calibre 32 na mochila do suspeito. Durante checagem na residência, a polícia apreendeu mais nove munições e inúmeras embalagens para comercializar drogas.  

Em depoimento, o homem disse que não tinha arma de fogo. A PM apreendeu na ação uma espécie de cardápio para os clientes usuários de entorpecentes do suspeito. O homem foi preso e conduzido à Delegacia.  

Veja Também:  Polícia Civil encaminha 142 armas de fogo para destruição, apreendidas em ações investigativas

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana