conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Os melhores cursos de Mato Grosso, segundo o Guia da Faculdade 2020

Publicados

em

Foto: Reprodução

Campus UFMTCampus UFMT

O estudante que toma a decisão de entrar em uma faculdade passa por vários processos de escolhas. O primeiro passo importante é checar a lista de profissões e definir qual curso estudar. Nessa etapa, é muito comum que os jovens busquem conhecer mais sobre as carreiras, conversem com profissionais das áreas e procurem orientações e testes vocacionais para traçar quais profissões batem com o perfil de cada um.

Definido qual curso fazer, chega a hora de decidir onde estudar. Essa etapa não é simples e também exige bastante pesquisa para que os futuros universitários encontrem a faculdade ideal, que atenda as necessidades, os objetivos e as expectativas de cada estudante.

Para realizar essas buscas, é preciso levar algumas coisas em consideração, como a infraestrutura da faculdade, a empregabilidade para os alunos formados e o que é preciso para ingressar nos cursos da instituição. Uma forma de encontrar boas informações sobre as faculdades é buscar por avaliações universitárias.

Uma delas é o Guia da Faculdade, realizado em parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. O Guia teve a sua edição de 2020 lançada no mês de outubro e avaliou quase 600 graduações de universidades de Mato Grosso. Desses, 35 receberam 4 ou 5 estrelas, índices que classificam um curso como “muito bom” e “excelente”, respectivamente.

Veja Também:  Ouvidoria passa a atender também pelo WhatsApp

Outros 133 cursos de instituições mato-grossenses foram considerados “bons” pelos avaliadores e receberam 3 estrelas. A única graduação classificada com 5 estrelas foi o curso de Enfermagem da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), localizado no Campus Universitário de Cuiabá.

As avaliações foram feitas por professores universitários de cada área. Eles deram notas para a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos. Confira onde estão os 35 melhores cursos do estado, segundo o Guia da Faculdade 2020.

Alta Floresta:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Ciências Biológicas. Barra do Bugres: Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Ciência da Computação.

Barra do Garças: Centro Universitário Cathedral (UniCathedral): Ciências Contábeis.

Cáceres:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Agronomia; e Pedagogia.

Cuiabá:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Enfermagem (5 estrelas);

Ciência da Computação; Ciências Sociais (Licenciatura); Ciências Sociais (Bacharelado); Estatística; Filosofia; Física; Geologia; Matemática; Química; e Saúde Coletiva.

Instituto de Ensino Superior de Cuiabá (Uniasselvi-Cuiabá): Engenharia Civil.

Veja Também:  Seplag capacita órgãos e secretarias de Estado para a elaboração do PPA 2020-2023

Universidade de Cuiabá (Unic): Psicologia.

Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec): Ciências Contábeis.

Diamantino:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Educação Física (Licenciatura).

Nova Xavantina:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Ciências Biológicas; e Turismo.

Pontal do Araguaia:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Ciências Biológicas; e Farmácia.

Pontes e Lacerda:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Letras.

Rondonópolis:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Psicologia.

Sinop:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Letras.

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Agronomia; Enfermagem; Medicina Veterinária; e Zootecnia.

Tangará da Serra:Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat): Agronomia; Ciências Biológicas; Enfermagem; e Letras.

Fonte: Olhar Direto

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Em Mato Grosso, 39 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Secretaria Municipal de Saúde confirma mais 2 mortes de pacientes que testaram positivo para COVID-19 em Tangará da Serra

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana