conecte-se conosco


Entretenimento

Pantanal: filho de Tenório da primeira versão vive nos EUA há 22 anos

Publicados

em

source
Eduardo Cardoso, filho de Tenório na primeira versão de 'Pantanal', com família
Reprodução – 21.06.2022

Eduardo Cardoso, filho de Tenório na primeira versão de ‘Pantanal’, com família


“O homem que foi engolido pela cobra”. Foi assim que, durante algum tempo, Eduardo Cardoso era reconhecido nas ruas após a morte trágica de seu personagem na primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990. Roberto, seu papel na novela, um dos filhos do vilão Tenório, morria ao ser devorado por uma sucuri — na atual, o personagem, vivido agora por Cauê Campos, terá destino diferente e será assassinado.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Você não sabe como eu ouvi essa frase, era o que mais falavam. A cena foi realmente muito marcante, com uma cobra de verdade, mas era uma jiboia. Contrataram um perito em cobras que jogou um gás para ela ficar tonta. Mesmo assim, quase fui mordido na gravação”, lembra Eduardo, que tinha 17 anos na época.


Cidadão americano

Dos mais de 30 anos que se passaram da primeira versão, Eduardo Cardoso vive há 22 deles em Orlando, nos Estados Unidos, onde, já cidadão americano, trabalha como funcionário público numa empresa similar aos Correios no Brasil. Em seu segundo casamento e aos 48 anos recém-completados, ele é pai de quatro filhos. A mais velha, Maria, fruto de seu primeiro matrimônio, tem 24 anos.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Vim para cá para tentar salvar um casamento, viver o sonho americano e fugir da violência do Rio. Tive uma arma apontada duas vezes na minha cabeça. Tinha minha carreira de ator no Brasil, mas resolvi mudar de país”, conta.

‘Cabeça boa para seguir em frente’

Dos 7 anos 22 anos, Eduardo Cardoso trabalhou como ator de TV e de teatro. Nos palcos, participou da montagem clássica de “O despertar da primavera”, na década de 80, com Caio Junqueira, entre outros, no elenco. Na telinha, pôde ser visto em novelas como “Ti ti ti”, “Hipertensão” e “Tieta”, seu trabalho antes de “Pantanal”.

Veja Também:  Fora do BBB 22, Rodrigo pede desculpas por falas: "Não tive intenção"

“Fico até arrepiado em lembrar disso, de tantos atores importantes com os quais contracenei, como Carlos Eduardo Dolabella, Claudio Correa e Castro… Trago boas lembrança de ‘Pantanal’ também. Fui seis vezes para lá e cheguei a dividir o quarto com a Cristiana Oliveira, de quem fiquei próximo na época”, diz Eduardo Cardoso, que sente saudade de trabalhar como ator:

“Quando você deixa de fazer as coisas, para de atuar, tem que ter a cabeça boa para seguir em frente ou você vai ficar frustrado. Meu sonho quando vim para cá era trabalhar com cinema, sempre tive vontade de trabalhar atrás das câmeras também. Pode ser que um dia, quem sabe, eu volte a atuar”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Mario Frias compartilha vídeo e alfineta Bárbara Paz: “Quanto egoísmo”

Publicados

em

Por

Mario Frias e Bárbara Paz
Reprodução/Instagram

Mario Frias e Bárbara Paz


Mario Frias  não gostou nada de ver  Bárbara Paz, que dá vida à vilã Úrsula Alves, na novela “Além da Ilusão”, da Globo,  cutucando o governo de Jair Bolsonaro durante sua participação no programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, no último dia 18 de junho.

E, com a repercussão da declaração em alguns grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais,  ele, que deixou o comando da Secretaria Especial de Cultura no mês de março, aproveitou para retuitar o trecho e mostrar seu incômodo com a  atriz.


“Votar direito é votar em corrupto? Os paladinos da verdade querem dizer em quem o povo deve votar baseado no que eles deixaram de ganhar? Quanto egoísmo! É sempre a mesma ladainha, mas todos sabemos o motivo de tanto choro. Essa gente vive em uma realidade totalmente paralela”, desabafou  Frias no Twitter.

Veja Também:  Fora do BBB 22, Rodrigo pede desculpas por falas: "Não tive intenção"

Para quem não assistiu à atração,  Bárbara ressaltou que, “acima de tudo, a gente tem que votar direito. Em outubro, é a eleição, a gente tem que valorizar a nossa cultura, porque os preços do jeito que estão, o alimento, o gás, a luz, o cinema, que está restrito, do jeito que está, não dá para continuar”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Queridinha das celebs, Lívia Brasil dá dicas para ter um feed perfeito

Publicados

em

Por

Lívia Brasil
Reprodução/Instagram

Lívia Brasil

Seguida por nomes como  Karina Bacchi, Cida Marques, Deborah Albuquerque  e  Renata Banhara, Lívia Brasil, pioneira do segmento dos presets no Brasil e que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, topou conversar com o iG Gente para “tentar” desvendar o segredo de seu sucesso e o motivo de ter virado o nome da vez.

“Eu ensino o que ninguém fala por trás das redes sociais, desde as tendências do algoritmo, caminhos para viralizar vídeos, postagens e como crescer e ganhar dinheiro com a internet até os ‘aplicativos secretos’ que as  blogueiras usam, mas não assumem”, começou dizendo, entre risos.

Em seguida, Lívia explicou que “saber se posicionar, pensar na paisagem e avaliar a iluminação” são itens essenciais para fazer um “barulhinho bom” nas páginas. Mais do que isso, elencou três truques infalíveis na hora de as pessoas ensaiarem um sorriso e ouvirem a frase: “Olha o passarinho!”. Confira os momentos mais marcantes do bate-papo!


Lívia Brasil
Reprodução/Instagram

Lívia Brasil


Luz:  “O tamanho da qualidade da foto é diretamente ligado a quanto houve de investimento, indiretamente, para ela. É claro que, seja de celular, seja de uma câmera profissional, dá para ter um resultado excelente em todas as possibilidades. A luz é um dos principais requisitos. Estar sem sol direto, sem foco e priorizar uma iluminação mista e indireta é uma das melhores instruções que posso dar”.

Posicionamento:  “Às vezes, a posição em que a pessoa ficará é que vai definir a foto. Porque, se ela estiver em um cenário encantador, mas com o enquadramento errado, a imagem não vai refletir a beleza do local nem a dela. Se você não tem habilidade em pensar sozinha nisso, pegue boas referências e pesquise antes. Treine em casa, veja poses, e o melhor: coloque em prática!”.

Configuração:  “Até no celular, esse aspecto da câmera pode ser regulado, e muita gente nem sabe que isso é possível. Hoje, os smartphones têm tanto configuração de sistema quanto de câmera, ou seja, você consegue estabelecer as ferramentas que usará na hora de tirar a foto e no instante de armazená-la, por exemplo, já que dá para fotometrar e escolher o tamanho do arquivo. Leia sobre o seu aparelho, explore essa possibilidade, e na edição também existem formas de otimizar ainda mais o clique”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana