conecte-se conosco


Policial

Parceria entre PRF, MP e judiciário busca reduzir crimes de trânsito em Rondonópolis

Publicados

em

Motoristas participam de palestras com a PRF para tentar suspensão do processo e penas alternativas

Tentar reduzir os crimes de trânsito em Rondonópolis e região, especialmente os relacionados à embriaguez ao volante. Esse é o objetivo de uma parceria desenvolvida entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Poder Judiciário e Ministério Público.

Motoristas envolvidos em crimes de trânsito menos graves têm a possibilidade de cumprir pena alternativa e o processo suspenso, desde que cumpram alguns requisitos, entre eles, participar de palestras educativas com a PRF.

O foco da palestra é o trânsito seguro. Os agentes repassam informações sobre as infrações de trânsito que mais causam acidentes, como o não uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante. Vídeos e notícias de acidentes reais são apresentados aos condutores e a forma correta de agir no trânsito para evitar as tragédias.

Duas edições da palestra já foram realizadas e 36 pessoas atendidas. A última ação ocorreu na terça-feira (12), no auditório do Tribunal do Júri.

Veja Também:  Patrulha Maria da Penha e Assistência Social de Cuiabá fazem parceria

A ideia surgiu diante do número de delitos de trânsito, especialmente relacionados à embriaguez ao volante, que tramitam na 2a Vara Criminal de Rondonópolis e Ministério Público. A juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni colocou a participação nas palestras como uma das condições para suspensão condicional do processo em alguns casos. A intenção é conscientizar os condutores sobre a importância de seguir as normas de trânsito a fim de evitar os acidentes.

“A participação de pessoas denunciadas por crimes de trânsito de médio potencial ofensivo nas palestras ministradas pela Polícia Rodoviária Federal tem ensejado real sensibilização dos atores do trânsito, no sentido de transformar seu comportamento e, com isso, minorar a violência e os acidentes nesse âmbito. Criar um ambiente em que sejam apresentados dados e informações, de forma interativa e dinâmica, certamente contribui – e muito – para uma verdadeira reflexão daqueles que conduzem veículos, primeiro passo para que haja uma real transformação e redução das lesões e mortes no nosso trânsito. Agradecemos a disponibilidade da PRF, por meio do policial Jeferson Conturbia Neves, que permite que seja atendida essa importante condição proposta pelo Ministério Público nas suspensões condicionais do processo”, destaca a juíza.

Veja Também:  Passageira é detida após cães farejadores da PRF encontrarem 3Kg de ‘crack’ em mala

Para a suspensão condicional do processo é preciso não ter outro registro criminal (ação penal em andamento ou condenação). No prazo de dois anos, também é necessário cumprir outras condições estabelecidas pelo juízo, que então verificará a possibilidade de extinguir a punibilidade.

Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF/MT

(Reprodução mediante citação: Agência PRF)

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Furto de gado no distrito de Capão Verde virou rotina

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

Os constantes furtos de gado no distrito de Capão Verde, distante de Cuiabá 150 km, município de Alto Paraguai virou rotina. Na noite desta quarta-feira, 24/02, o pequeno produtor João Batista de Souza, popular João Tangará, teve sua propriedade invadida e, cerca de, 60 animais foram levados.

Um morador do distrito, que não quis se identificar, disse a reportagem do site NAMIRADALEI que constantemente propriedades são invadidas e os animais levados, sempre no período noturno e, na maioria das vezes, o morador é mantido sob a mira de armas de fogo.

Ano passado um pecuarista do distrito teve várias cabeças de gado roubado e os funcionários mantidos reféns. O proprietário não estava na fazenda no momento da ação, que duraram muitas horas de tortura psicológica nos reféns.

De acordo com informações do morador que nos relatou o ocorrido, por volta das 20h, ele viu uma movimentação de um caminhão Mercedes de cabine branca e gaiola preta, saindo do sítio do senhor João Tangará, sentido distrito de Currupira.

A polícia foi acionada e, até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Fonte: Na Mira da Lei

 

Veja Também:  Acadepol e TCE estreitam parcerias para promoção de cursos de especialização

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Foragido por homicídio em Arenápolis é capturado no Distrito da Guia

Publicados

em

Na ocasião, a vítima, um homem, teve os dentes tirados à força e agredida até a morte, pelo acusado e comparsas que já foram presos

Maricelle Lima Vieira | PMMT – Foto por: PMMT

Uma equipe do 10º BPM capturou na manhã desta segunda-feira (21.12), um foragido da justiça por homicídio ocorrido na cidade de Arenápolis, no final do mês de outubro deste ano.

Na ocasião, a vítima, um homem, teve os dentes tirados à força e agredida até a morte, pelo acusado e comparsas que já foram presos.

Os militares da Base Ribeirão do Lipa foram informados pela equipe da Agência de Inteligência que o criminoso estaria em uma casa no Distrito da Guia, na capital.

Considerado de alta periculosidade com dois mandados abertos, sendo o segundo por tráfico de droga, ambos os documentos expedidos pela justiça de Arenápolis.

Os policiais chegavam à residência quando encontraram o denunciado saindo. Ele não apresentou resistência e foi entregue na Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Assesoria

Veja Também:  Passageira é detida após cães farejadores da PRF encontrarem 3Kg de ‘crack’ em mala

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana