conecte-se conosco


Policial

Parceria entre PRF, MP e judiciário busca reduzir crimes de trânsito em Rondonópolis

Publicado

Motoristas participam de palestras com a PRF para tentar suspensão do processo e penas alternativas

Tentar reduzir os crimes de trânsito em Rondonópolis e região, especialmente os relacionados à embriaguez ao volante. Esse é o objetivo de uma parceria desenvolvida entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Poder Judiciário e Ministério Público.

Motoristas envolvidos em crimes de trânsito menos graves têm a possibilidade de cumprir pena alternativa e o processo suspenso, desde que cumpram alguns requisitos, entre eles, participar de palestras educativas com a PRF.

O foco da palestra é o trânsito seguro. Os agentes repassam informações sobre as infrações de trânsito que mais causam acidentes, como o não uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante. Vídeos e notícias de acidentes reais são apresentados aos condutores e a forma correta de agir no trânsito para evitar as tragédias.

Duas edições da palestra já foram realizadas e 36 pessoas atendidas. A última ação ocorreu na terça-feira (12), no auditório do Tribunal do Júri.

Veja Também:  Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

A ideia surgiu diante do número de delitos de trânsito, especialmente relacionados à embriaguez ao volante, que tramitam na 2a Vara Criminal de Rondonópolis e Ministério Público. A juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni colocou a participação nas palestras como uma das condições para suspensão condicional do processo em alguns casos. A intenção é conscientizar os condutores sobre a importância de seguir as normas de trânsito a fim de evitar os acidentes.

“A participação de pessoas denunciadas por crimes de trânsito de médio potencial ofensivo nas palestras ministradas pela Polícia Rodoviária Federal tem ensejado real sensibilização dos atores do trânsito, no sentido de transformar seu comportamento e, com isso, minorar a violência e os acidentes nesse âmbito. Criar um ambiente em que sejam apresentados dados e informações, de forma interativa e dinâmica, certamente contribui – e muito – para uma verdadeira reflexão daqueles que conduzem veículos, primeiro passo para que haja uma real transformação e redução das lesões e mortes no nosso trânsito. Agradecemos a disponibilidade da PRF, por meio do policial Jeferson Conturbia Neves, que permite que seja atendida essa importante condição proposta pelo Ministério Público nas suspensões condicionais do processo”, destaca a juíza.

Veja Também:  Jovem tangaraense é presa com 21 Kg de maconha na fronteira com o Paraguai

Para a suspensão condicional do processo é preciso não ter outro registro criminal (ação penal em andamento ou condenação). No prazo de dois anos, também é necessário cumprir outras condições estabelecidas pelo juízo, que então verificará a possibilidade de extinguir a punibilidade.

Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF/MT

(Reprodução mediante citação: Agência PRF)

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Presos com pasta base e R$ 3 mil do tráfico, jovens dizem que dinheiro era da venda de droga

Publicado

Agora MT

Dois indivíduos foram presos suspeitos de realizar o crime de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (18) em Tangará da Serra.

A guarnição da Força Tática, em rondas pelo bairro Vila Esmeralda, apreendeu dois suspeitos e com eles localizaram cerca de três mil reais, dinheiro conseguido através do tráfico e também pequenas substâncias de cocaína.

Vale ressaltar que os suspeitos confessaram já terem realizado várias entregas de droga na noite de sexta.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para se tomar as devidas providências.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Jovem condenada por tráfico de drogas em MS é presa em Rondonópolis
Continue lendo

Mato Grosso

PM de Nova Olímpia deteve acusados de tráfico

Publicado

Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (25), por volta das 22h00 no bairro Ouro Verde, em Nova Olímpia.

Ele vai responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, associação criminosa e crimes ambientais. Junto com o acusado, também foi detida uma menor de idade.

Segundo o relato da PM, juntamente com o grupo CAR da 12ª CIPM de Barra do Bugres, a guarnição de Nova Olímpia, após ação integrada logrou êxito em deter o casal que traficava drogas para uma determinada facção criminosa que atua na região.

Com o casal, a PM apreendeu doze porções de pasta base de cocaína, uma  porção de cocaína, R$ 192,00, dois vídeo games, um DVD, uma Caixa de Som (JBL), um caderno com a contabilidade do tráfico, uma embalagem com sacos plásticos, um aparelho celular e dois pássaros.

Acusados e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia civil para as providências cabíveis.

Fonte: Click Nova Olímpia

Veja Também:  Dupla é detida pela PRF transportando cerca de 5kg de cocaína na BR-364

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana