A Netflix está perdendo dinheiro com o compartilhamento de senhas
A Netflix está perdendo dinheiro com o empréstimo de contas entre usuários, de acordo com um estudo realizado pelo site CordCuttin
divulgado nesta semana. Segundo a pesquisa, o compartilhamento de senhas faz com que o serviço de streaming deixe de arrecadar, por mês, quase US$ 200 milhões.
O empréstimo de logins acontece quando um determinado usuário, que paga pela plataforma da Netflix
, fornece sua senha para que outras pessoas que não assinaram o serviço possam assistir as séries e filmes disponíveis no catálogo. Com isso, a empresa está deixando de faturar pelo menos US$ 192 milhões (cerca de R$ 725 milhões) mensais.
O relatório aponta que o rombo nas contas do seviço de streamming
causado pelo compartilhamento de senhas pode ser ainda maior, já que a pesquisa foi feita apenas com usuários americanos. Em outros países, os dados podem ser diferentes, aumentando a proporção de pessoas que utiliza a conta de terceiros para assistir ao conteúdo da plataforma.
Entre os norte-americanos, um em cada cinco usa a Netflix através da conta de outra pessoa: 37,9% deles utilizam a conta dos pais, 14,3% de irmãos e 11,4% de amigos. Confira:
Pais: 37,9%
Irmãos: 14,3%
Alguém próximo: 12,1%
Amigo: 11,4%
Outro membro da família: 10%
Outros: 6,4%
Parceiro: 3,6%
Filhos: 2,9%
Colegas de quarto: 1,4%
Leia também: Criança autista ganha ‘Netflix personalizada’ de internauta, após sofrer crises
Apesar da perda financeira, os dados do CordCuttin revelam que 53% dos entrevistados que utilizam a conta de conhecidos para assistir Netflix fariam uma assinatura própria do serviço, caso fossem impedidos de continuar usando o login
emprestado.
Outros serviços de streaming perdem menos dinheiro do que a Netflix
Reprodução
Netflix perde mais dinheiro com empréstimo de logins do que outros serviços de streaming
A pesquisa também mostrou que, quando comparada a outros serviços de streaming, como o Hulu
e o Amazon Prime Video
, a Netflix é a que mais perde dinheiro por empréstimo de logins
. As outras duas plataformas perdem, mensalmente, cerca de US$ 45 milhões (aproximadamente R$ 170 milhões) cada.
Segundo o estudo, cerca de 5 milhões de pessoas utilizam o Hulu e o Amazon Prime Video sem pagar, enquanto 24 milhões de pessoas fazem o mesmo com a Netflix
.
Ministério da Justiça abre processo contra o TikTok; entenda
Publicados
1 hora atrás
em
4 de julho de 2022 - 16:40
Por
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok será investigado pelo Ministério da Justiça
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra o TikTok para apurar se o aplicativo protege seus usuários em relação a conteúdos nocivos. O processo foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU).
No fim de junho, a Senacon já havia obrigado o TikTok a remover conteúdo impróprio para menores de 18 anos da plataforma. Na ocasião, o órgão alegou que a medida seria necessária até que “o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”.
Agora, a ByteDance, empresa dona do TikTok, será investigada para verificar se suas ações infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC). No despacho, Laura Postal Tirelli, Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, afirma que há alguns “indícios de infração” do CDC por parte do TikTok.
Ela cita, por exemplo, trechos do Código que exigem “a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva” e “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.
Além disso, ela ressalta que o CDC exige que as empresas reconheçam “vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo” e não se beneficiem “da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social”, trechos que estão relacionados com a infância.
De acordo com o despacho publicado no DOU nesta segunda, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Agência Nacional de Proteção de Dados serão comunicadas sobre o processo.
Rei do Android: Xiaomi 12S Ultra é lançado com câmera poderosa
Publicados
2 horas atrás
em
4 de julho de 2022 - 16:10
Por
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 12S Ultra é lançado nesta segunda-feira
A Xiaomi lançou sua linha de celulares topo de linha nesta segunda-feira (4), na China. Os modelos Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra foram apresentados ao público, sendo que o último já ficou conhecido como “o rei do Android”.
O Xiaomi 12S Ultra é o smartphone mais avançado da linha e traz o maior sensor de câmera da marca: lente Sony IMX989 de uma polegada, permitindo uma resolução impressionante. Os três modelos tiveram câmeras construídas em parceria com a Leica, marca responsável por tornar os conjuntos ainda mais poderosos.
Além da lente principal de 50 MP, o Xiaomi 12S Ultra ainda tem uma grande-angular de 48 MP e uma telefoto também de 48 MP. A câmera frontal é de 32 MP.
Já no hardware, o rei do Android vem equipado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o mais avançado da Qualcomm, e memória RAM de até 12 GB. A tela AMOLED tem 6,73 polegadas e taxa de atualização de até 120 Hz.
Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 12S
Além do smartphone poderoso, a Xiaomi também lançou dois outros modelos na linha de celulares premium. Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro também vêm equipados com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e até 12 GB de memória RAM.
Em ambos os casos, a câmera principal usa a lente Sony IMX707, de 50 MP. Enquanto o conjunto do Xiaomi 12S é finalizado por uma grande-angular de 13 MP e uma telemacro de 5 MP, o Xiaomi 12S Pro traz grande-angular de 50 MP e telefoto também de 50 MP. As câmeras frontais são de 32 MP em ambos os modelos.
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 12S Pro
Além da diferença nas câmeras, os smartphones também têm tamanhos diferentes. Enquanto a tela do Xiaomi 12S é de 6,28 polegadas, a do Xiaomi 12S Pro é de 6,73 polegadas, mesmo tamanho do Xiaomi 12S Ultra.
Por enquanto, os três smartphones da Xiaomi estão disponíveis apenas na China. Ainda não há previsão de um lançamento global. Os preços praticados no país são os seguintes: