conecte-se conosco


Geral

Pastor Ock Soo Park, o realizador do CLF Global Online 2020 – O Congresso Mundial Online que reúne Pastores e Cristãos do mundo todo – Quem é Ele?

Publicados

em

(Ainda dá tempo de se inscrever para o CLF GLOBAL ONLINE 2020, começou e vai até sábado, AO ViVO, pelo aplicativo zoom, gratuito e com tradução – Organizado pela Igreja Missão Boa Notícia)

Pastor sul coreano, que ultrapassou o coronavírus e reuniu 1 bilhão de espectadores, no Grande Seminário Bíblico Online, no mês de maio de 2020. Agora, o Pastor Ock Soo Park,                                  realizará o  CLF- CONFERÊNCIA GLOBAL ON LINE  2020.

Para o CLF –  Christian Leaders Fellowship, os preparativos do evento são separados por áreas; Para nos apresentar quem é o Pastor Ock Soo Park, o propósito do CLF e o que esperar deste evento, convidamos o pastor Marcos kim, que está na direção e organização do evento.

 O Pastor Marcos kim, foi enviado pelo pastor Ock Soo Park, da Coreia do Sul, para pregar o evangelho no Brasil, desde de 2004 e está ministrando na Igreja Missão Boa Notícia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

1.Teremos mais uma edição do Congresso de líderes Cristãos o CLF, desta vez ONLINE, qual foi o propósito do Pastor Ock Soo Park ao iniciar este evento?

O CLF tem 3 lemas: Somente Bíblia, somente fé e somente Graça.

Cada época, quando a igreja se corrompeu porque se afastou da palavra de Deus e dessa vez, a Missão Boa Notícia preparou mais um CLF Online Mundial, com um tema: Vamos voltar a Deus!

Desta vez também, com todos os líderes cristãos nós queremos mais uma vez voltar a Deus, ou seja, voltar a palavra de Deus escrita na Bíblia.

Para crer em Deus, nós temos de crer na palavra de Deus. Desta vez, com os cristãos do mundo inteiro, nós queremos servir a Deus verdadeiramente e para pregar o verdadeiro evangelho até os confins da terra.

2.O que as pessoas que participarem do CLF podem ganhar em seus corações?

Nesse CLF, nós preparamos excelentes pregações e também academias temáticas, toda essa programação focalizando a palavra de Deus. O verdadeiro evangelho é crer em Jesus Cristo; hoje em dia, muitas pessoas estão crendo em seus próprios pensamentos. Mesmo Jesus morrendo na cruz e perdoando todos os nossos pecados, muitas pessoas ainda dizem: “Eu sou pecador”, “eu sou pecadora”. Jesus perdoou todos os nossos pecados, e nos santificou, e nos justificou, isso é a verdade. Através do CLF, todos que participam poderão saber e entender o que é o evangelho, como podem receber o perdão de todos os seus pecados e receber a convicção de que Deus já lhes deu a vida eterna, através de um novo nascimento, conhecendo a palavra da Bíblia.

3.Pastor, o senhor pode nos falar um pouco quem é o Pastor Ock soo Park?

Nos últimos 20 anos, conheceu cerca de cem mil estudantes, em todo o mundo, através das palestras e dos aconselhamentos. O “Especialista em Problemas da Juventude” e o “Especialista em Educação Emocional”, estes são os apelidos carinhosos dedicados a ele, por vários jovens, cujos valores, pensamentos e vidas mudaram através dele.

Na igreja em que ele frequentava, antes de nascer de novo, o pastor e o ancião aceitavam que eram pecadores. Todos oravam por arrependimento, depois de cometer pecados, mas ninguém se preocupava seriamente com os pecados ou tinha o desejo de ter o problema do pecado completamente resolvido. No entanto, ele realmente queria que o seu pecado fosse resolvido. Lutava para não pecar, recebia aconselhamento, orava pelo arrependimento e fazia trabalhos voluntários. No entanto, eu ainda sentia dor porque o problema do meu pecado ainda não estava resolvido”
Em 1962, o jovem Ock Soo Park, experimentou uma dor severa, que até o fez tentar o suicídio, mas através da graça de Deus, em 7 de outubro daquele ano, seu pecado foi resolvido. Durante uma oração matinal naquele dia, seu problema do pecado foi resolvido ao crer na Palavra de Jesus Cristo, que nos purificou de todos os nossos pecados, quando Ele foi crucificado na cruz. Esse processo fez com que o pastor Ock Soo Park, sentisse tristeza em relação aos que sofrem devido ao problema do pecado. Isso também deu a ele a forte aspiração de entregar a felicidade da redenção através do evangelho. Esse desejo naturalmente o levou a concentrar sua fé e ministério na pregação evangélica, e isso o levou a obter o apelido de “Pastor da Redenção”.

Veja Também:  Vai fazer o Enem? Professores da UFMT criaram um cursinho e as aulas são online

4.Hoje vemos o Pastor Park realizar grandes conferências mundiais e há pouco tempo atrás realizou um seminário Bíblico, com mais de 1 bilhão de participantes, pode nos contar um pouco sobre o início da trajetória do Pastor Park? Qual foi a promessa que Ele Recebeu?

O Pastor Park recebeu uma promessa em Salmos 2:8 “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. ” Com essa promessa de Deus, o Pastor Park, mesmo que ele não tenha nenhuma condição, crendo em Deus, ele começou a fazer retiros, conferências, criou o Coral Gracias, a IYF-Comunhão internacional de jovens, … tudo e desta vez, também com o coronavírus, todo mundo ficou desesperado e triste, mas o Pastor Park falou: “Deus vai cooperar para o bem, isso não é maldição, isso é benção. ”

Por causa do coronavírus nós não pudemos realizar o CLF em Nova Iorque, mas Pastor Park, voltando para a Coreia disse: “Deus vai abrir um novo caminho. ” E em abril, na Coreia, teve um evento de páscoa, naquele momento, por não poder se reunir, fizemos um culto especial, culto on-line, através desse culto, mais de 2 milhões de pessoas assistiram esse culto. Naquele dia, foram realizados três cultos, ou seja, um total de 6 milhões de pessoas e depois, Deus continuamente, abrindo caminhos, desta vez, a gente realizou um Seminário Bíblico, para 94 países, com mais de 1 bilhão de telespectadores.

Toda vez, quando o Pastor Park faz o trabalho de Deus, primeiro, ele procura saber se é vontade de Deus ou não, se Deus se agrada, então, Ele vai ajudar, vai abrir um caminho. Com esse coração, dessa vez, também realizou e continuamente esse evangelho está se espalhando. Amém!

4.O Pastor Ock Soo Park envia missionários para todo o mundo, e o senhor foi enviado também, pode nos falar como aconteceu? (Qual a sua idade, qual promessa recebeu para vir)?

Na Missão Boa Notícia, Deus não vê situação e sim, nos ensina a procurar se é a vontade de Deus ou não. Realmente, eu sou uma pessoa que não tenho nenhuma condição para ser missionário.

Um dia, Deus me mandou para entrar no seminário e estando no seminário, ali, encontrei minha esposa, ela é brasileira, ela não sabia falar coreano e eu não sabia falar português, realmente, era difícil para conversarmos e nos entendermos. Eu apenas recebi a fé que isso era a vontade de Deus, aceitei diante de Deus e nos casamos.

Depois, eu perguntei, antes de vir ao Brasil: “Pastor, com que coração eu tenho de ir para o Brasil? ”. O Pastor Park me falou: “ Jacó não tinha nenhuma condição, mas por causa da promessa de Abraão, ele recebeu a benção. Jacó não fez nada, mas ele voltou muito rico, porque Deus o abençoou. Se você for para o Brasil, Deus vai dar todas as coisas a você. Essa foi a palavra do Pastor Park para mim. Realmente, com 27 anos, eu vim para o Brasil, eu não sabia falar português, eu ainda não tinha igreja aqui no Brasil, mas realmente, no coração do Pastor Park, porque ele tinha fé e por causa da fé dele, eu vim para o Brasil. Agora, eu estou com 44 anos e vendo que Deus têm preparado todas as coisas para mim, por isso, eu agradeço muito a Deus.

Veja Também:  Carro por assinatura: nova modalidade pode gerar até R$ 22 mil de economia

5.Na Bíblia fala que era necessário que Paulo estivesse perante César, e o pastor Park também já pregou para muitos presidentes e até mesmo reis. Sabe nos informar para quais presidentes o Pastor Ock Soo Park pregou o evangelho?

Sim, ele pregou o evangelho para muitos presidentes e até mesmo para Reis, de províncias distantes, como Eswatini e Lesoto, e para presidentes de diversos países:

Na Ásia – Filipinas,

Na África – Benin, Quênia, Gana, Uganda, Togo, Malawi, Tanzânia, Brundi, Burkina Faso, Zâmbia;

Na América do Sul – Paraguai, Bolívia

Na América Central – República Dominicana, Haiti, Panamá, Honduras, Costa Rica,

  1. Qual é a trajetória do Pastor Ock Soo Park e como ele começou?

Quando nós lemos a bíblia, ela fala sobre a mudança e que qualquer pessoa que seja, que se encontrou com Jesus, mudou. A terra também mudou, doentes, até o morto ressuscitou, então, o Pastor Park também, ele era um jovem muito infeliz, sem nenhuma esperança ele vivia, mas por encontrar com Jesus Cristo, ele mudou.

Desde então, ele não podia mais esconder essa gratidão, essa esperança que ele recebeu de Deus, automaticamente ele começou a falar, a pregar. Ele tinha tanta felicidade no coração, que queria passar para outras pessoas também, ninguém mandou ele pregar, mas com essa gratidão, ele começou a pregar e até agora ele queria passar essa felicidade para muitas pessoas, porque a mulher samaritana e a mulher surpreendida em adultério, todas essas, mudaram por encontrar com Jesus. Hoje em dia, qualquer pessoa que seja, se encontrar com Jesus, vai mudar, sua vida, seu coração e tudo.

Realmente, esse trabalho é de Deus. Deus deu esse coração para o Pastor Park, e ele com esse coração, está trabalhando no mundo inteiro e ele também está muito feliz, vendo muitas pessoas aceitando, também ganhando nova vida, isso deu mais felicidade para ele, por isso, com essa alegria, essa felicidade, até os confins da terra, ele está pregando esse evangelho.

  1. Eu Gostaria que o pastor pudesse deixar um convite para os cristãos em geral.

Na bíblia tem dois tipos de vida espiritual: Pelas obras da lei ou pela gratidão por Jesus. Vida espiritual não é pela lei e sim pela gratidão a Jesus. Por receber a graça de Jesus e por receber a salvação no coração, surge gratidão e esperança.

Eu espero que todos vocês, se participarem desse Congresso de Líderes Cristãos, poderão saber o que é a verdadeira felicidade e a verdadeira salvação, e, então, Deus vai dar muita felicidade e gratidão. Eu espero que esse Congresso, essa Conferência, seja um banquete para todos vocês.

Eu convido a todos vocês para nos regozijarmos na palavra de Deus e na benção de Deus. Muito obrigado!

CLF CONFERÊNCIA GLOBAL ONLINE 2020 

Tema: “Você está pronto para voltar? ”

Acesse o link  de inscrição: https://forms.gle/k3gQqqQwtt59FpRX8

@clfbrasil

@missaoboanoticia

Maiores informações sobre o CLF pelo telefone: (11) 99571-6338

Número whats app dos pastores organizadores do CLF

São Paulo: Pastor Davi: (11) 97055-4160

Zona leste São Paulo: Evangelista Helbert: (11) 97313-8808

São Bernardo do Campo: Pastor Isaque Kwon: (11) 99197-5177

Campinas: Missionário Paulo Jung: (11) 99320–5621

Rio de Janeiro: Pastor Eliseu Choi: (21) 99306–0111

Porto Alegre: Pastor Marcos Kim: (51) 98205-6702

Brasília: Pastor Daniel Jo: (61) 99833-3478

Exterior

Lisboa de Portugal: Pastor André Bae: +351 968 647 014

Maputo de Moçambique: Pastor David Choi: + 258 84 858 2394

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Unemat divulga edital do Seletivo com 2.570 vagas para 62 cursos em 12 cidades

Publicados

em

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020

Nataniel Zanferrari | Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quarta-feira (21) o edital do Processo Seletivo 2021/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 26 de julho a 8 de agosto.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

ENEM ANTERIORES

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, câmpus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem.

O boletim poderá ser obtido clicando aqui.

Basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha do candidato.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira será o desempenho no Enem, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.

Cursos e Câmpus

Esta edição apresenta três turmas únicas de oferta especial em Cuiabá: uma turma de bacharelado em Engenharia de Produção Agroindustrial, uma turma de Tecnologia em Gestão Pública e uma turma de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação.

O curso de Engenharia terá aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados. Já os cursos de Tecnologia serão no período noturno.

Também será ofertado o curso de bacharelado em Agronomia no município de Querência. O curso é em período integral.

Além dos cursos em Cuiabá e Querência, esta edição também oferta cursos em Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Cotas

Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.

Resultado

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27.

O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Confira os cursos e locais

– Administração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina, Querência e Tangará da Serra

– Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres

– Ciência da Computação: Barra do Bugres e Cáceres

– Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra

– Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Ciências Econômicas: Sinop

– Direito: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda

– Educação Física: Cáceres e Diamantino

– Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra

– Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra

– Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres

– Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres e Cuiabá

– Engenharia Elétrica: Sinop

– Engenharia Florestal: Alta Floresta

– Geografia: Cáceres e Sinop

– História: Cáceres

– Jornalismo: Tangará da Serra

– Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra

– Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop

– Medicina: Cáceres

– Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop

– Sistemas de Informação: Sinop

– Tecnologia em Gestão Pública: Cuiabá

– Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação: Cuiabá

– Turismo: Nova Xavantina

– Zootecnia: Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Veja Também:  Carro por assinatura: nova modalidade pode gerar até R$ 22 mil de economia
Continue lendo

Geral

Contador Claúdio Lasso lista os 3 motivos que mais causam o desenquadramento do MEI

Publicados

em

O especialista também explica por que é necessário mudar a categoria da empresa caso não se encaixe como micro.

Segundo dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, em 2020, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) teve um crescimento de 8,4% em relação a 2019. Apesar de ter pouco mais de 10 anos, é o porte de empresa mais comum no país. 

Segundo Cláudio Lasso, contador e CEO da Sapri Consultoria, que atua no mercado de consultoria e auditoria Contábil e Tributária há 17 anos, o Microempreendedor Individual (MEI) é o empresário que trabalha por conta própria e resolve se legalizar como microempresário.

“Esse é o mais recente modelo de empresa brasileira, mais barato e mais fácil de configurar e tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.750,00”.

De acordo com o profissional, para ser Microempreendedor Individual é necessário:

  • Possuir uma renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal.

  • Possuir somente um empregado registrado.

  • Não ter participação em nenhuma outra empresa, seja como sócio, seja como titular.

No entanto, existe uma rigorosa legislação sobre essa categoria de empresa. Muitas empresas que não se encaixam nessa legislação devem fazer optar pela mudança do regime tributário.

“Aconselho fazer um desenquadramento da MEI, para não sofrer penalidades tributárias e efetuar um planejamento contábil, financeiro e tributário”, recomenda Lasso, que listou os 3 motivos que mais causam o desenquadramento do MEI:

  1. O empreendedor pode ser desenquadrado caso ultrapasse o limite de faturamento, R$ 81 mil, anual. A legislação permite que o empreendedor tenha uma margem de 20% para ultrapassar o saldo de faturamento, levando o faturamento até R$ 97,2 mil.

  1. Outra regrinha exigida para se enquadrar no MEI é ter apenas um funcionário com registro em carteira.A partir do momento que o microempreendedor precisar contratar mais de um funcionário, será desenquadrado, tendo que buscar outro regime tributário.

  1. Atualmente, existem mais de 450 atividades enquadradas do MEI. Caso o microempreendedor mude de atividade – sendo que está na lista de atividades permitidas – também precisará mudar de regime.Vale lembrar que todo ano a Receita inclui e exclui diversas atividades da lista. É preciso acompanhar e atualizar o registro para que o Órgão não desenquadre o negócio.

Cláudio ensina o passo a passo para solicitar o desenquadramento:

Para solicitar o desenquadramento, o MEI deve entrar no Portal do empreendedor e seguir os seguintes passos:

– Clicar na aba serviços.

– Quero crescer (desenquadramento);

– Realizar desenquadramento;

– Em Comunicação de desenquadramento do Simei, clique em código de acesso;

– Preencha os dados de CNPJ, CPF e código de acesso;

– Explique o motivo do desenquadramento (faturamento, funcionário, sociedade ou filial).

“Vale lembrar que além de comunicar à Receita Federal, o microempreendedor deve procurar uma Junta Comercial para atualizar o cadastro da empresa”, pontua.

Quem não regulariza a partir do mês de janeiro, passa a recolher o imposto Simples Nacional como microempresa, com percentuais iniciais de 4%, 4,5% ou 6% sobre o faturamento do mês, conforme as atividades econômicas exercidas – Comércio, Indústria e/ou Serviços – (item, 1, alínea “a”, do Inciso II, do §º2º, do artigo 105 da Resolução do CGSN nº 94/2011).

“Esta modalidade é bem utilizada para profissionais autônomos, prestadores de serviço que estão iniciando e também profissionais que querem iniciar uma jornada empreendedora. Na minha opinião, é uma boa forma de testar se o seu produto, ou, serviços será aceito no mercado”, finaliza.

Comentários Facebook
Veja Também:  Carro por assinatura: nova modalidade pode gerar até R$ 22 mil de economia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana