conecte-se conosco


Entretenimento

Peça “Amantes Irmãs” tem Norma Blum na direção

Publicados

em

Peça tem direção de Norma Blum
Reprodução 29.06.2022

Peça tem direção de Norma Blum

Ariel, Carmem e Inês são três irmãs criadas dentro dos preceitos cristãos e que tem como única verdade os ensinamentos da religião.  Ariel, irmã do meio, interpretada por Fellipe Defall, se descobre transexual na adolescência e após ser expulsa de casa, sem expectativas de sobrevivência, acaba caindo na prostituição e mantém contato apenas com Carmem, a mais velha, interpretada por Camila Piva, que se torna beata fervorosa. 

Inês, a caçula, interpretada por Natali Duarte, se casa com Estevão, interpretado por Thiago Zimiano, um bancário bem-sucedido e vive de aparência de um casamento feliz, mesmo sabendo que o marido a trai com outras muitas mulheres. 

O reencontro dessas irmãs, depois de muitos anos, gira em torno da descoberta de que Ariel tem o marido de Inês como seu cliente fixo. Já Inês, fragilizada por após ter sofrido um aborto, não consegue mais engravidar. Carmem arquiteta um plano de vingança onde deseja matar Estevão e ficar com seu dinheiro.

Veja Também:  Netflix pilota evento em São Paulo para celebrar a estreia de Maldivas

A peça será a execução desse plano até então perfeito. O texto, escrito por Felipe Defall,  trabalha questões importantes como a transfobia e o não acolhimento pela família, o fanatismo religioso e o direito ao aborto. Traz muito de Nelson Rodrigues que, brilhantemente, trabalhou em seus textos os conflitos do “submundo” da sociedade perfeita, que de perfeita nunca tivemos. 

‘O Ser humano é muito frágil e extremamente complexo. Justamente o fato de ter sido a Carmem, a irmã mais beata, ter sido a que arquitetou um plano de assassinato como forma de punição, nos mostra o quanto a questão da religião está tão distorcida. Nem tudo é o que parece ser”, nos conta Camila Piva. 

Norma Blum, atriz com 70 anos de carreira, assina a direção primorosa da peça. “’Amantes Irmãs’ foi a possibilidade de voltar a trabalhar com direção de teatro, com um grupo de jovens atores e uma temática da peça afastada do meu universo pessoal, sendo então um grande desafio pessoal. Eu amo desafios e fiquei muito feliz com a resposta do elenco e com o resultado final”, relatou Norma. 

Veja Também:  Thales Bretas relembra Carnaval com Paulo Gustavo

A peça fica em cartaz no Cabaret da Cecília, em São Paulo, até 28/07. 

Para sugestões e pautas:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Ator Deo Garcez apresentou leitura no Rio de Janeiro na última semana

Publicados

em

Na última quinta (dia 11) o ator Deo Garcez apresentou a leitura dramatizada do texto teatral de seu próximo projeto: “Mandela, dormi com saudades e sonhei com a liberdade” no Centro Cultural Justiça Federal (Rio de Janeiro) sob a direção de Dani Câmara. O texto foi escrito por Ícaro Donadel a partir das cartas que o líder sul-africano Nelson Mandela escreveu durante os 27 anos em que ficou preso. A leitura foi realizada na antiga Sala de Sessões do STF no Rio.

Deo Garcez está na nova novela das 18 da Rede Globo, Mar do Sertão que estreia no próximo dia 22. E em novembro estará de volta ao teatro no mesmo centro cultural com a peça de sua própria autoria, “Luiz Gama: uma voz pela liberdade” há 7 anos em cartaz.

Mandela está com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023 com a produção de Ars Facere.

Veja Também:  Lançamento de "Maldivas" reúne elenco da série e convidados especiais

Benedita da Silva esteve presente na leitura e emocionada apontou a atualidade do texto para pautas urgentes a serem debatidas no Brasil. Ressaltando o valor da arte, da cultura e da educação como elementos essenciais de transformação. Benedita ainda lembrou da necessidade, a exemplo do Teatro do Oprimido, de levar a peça de Mandela às praças.

Ao final do evento, o ator Deo Garcez leu na antiga Sala de Sessões do STF no Rio de Janeiro (até 1960) um trecho da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito”. A carta, que conta com mais de um milhão de assinaturas, foi lida na mesma noite na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo e na PUC-Rio.

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Blue Note traz os embalos novelísticos interpretados por Daniel Del Sarto

Publicados

em

Foi no começo da pandemia que os acordes voltaram a fluir solto para Daniel Del Sarto, que compõe desde os 16 anos e toca violão desde os 12. Neste período, Daniel lançou seu terceiro álbum e também descobriu um repertório novo até então nunca tocado publicamente.

“Canta Novelas”, que vem para o Blue Note em única apresentação, estreou no Circo Voador no começo do ano e foi recebido com entusiasmo pelo público. Tudo foi

surgindo a partir do conceito da Festa Ploc, a principal celebração retrô do país, que acontece no Rio de Janeiro há mais de uma década e meia, que Del Sarto apresentou hits de novelas a convite do Teatro Rival.

Del Sarto, ainda com este mote das novelas, escreveu e dirigiu com Luciano Vianna (criador da Festa Ploc) Anos 80 – uma experiência Ploc, musical que ficou em cartaz por cinco semanas no Rio no Teatro Fashion Mall.

No Blue Note, em São Paulo, dia 19 de agosto, às 20h, o “Canta Novelas” trará sonoridades pop contemporâneas; uma espécie de viagem na máquina do tempo das melhores trilhas de novelas ou folhetins dos anos 1980, 1990, 2000.

Veja Também:  Thales Bretas relembra Carnaval com Paulo Gustavo

Daniel Del Sarto soma nesse show sua experiência nos palcos do Brasil desde 1980 e sua trajetória como ator em novelas na Globo desde 2000. O show relembra os hits que embalaram grandes cenas de novelas, como “EPITÁFIO”, dos Titãs, de Desejos de Mulher, estreia de Del Sarto nas telinhas e “ME CHAMA QUE EU VOU” de Rainha da Sucata.

As canções conduzem o show, que é entrecortado por rápidas curiosidades de cada obra contadas por Del Sarto.

Para os que nasceram antes dessa revolução chamada internet e redes sociais as novelas ditaram tendências de moda, de linguagem e de costumes. Recentemente, participou também de um episódio no “Tô de Graça”, no Multishow, e no cinema continua os ensaios para um longa-metragem.

Serviço:

Data: 19 de agosto

Hora: 20h

Duração: 90 minutos

Indicação para maiores de 18 anos

LOCAL: Blue Note São Paulo

Avenida Paulista 2073 – 2o Andar – Consolação

https://www.eventim.com.br/artist/del-sarto/

Fonte: TOP Famosos

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana