conecte-se conosco


Mulher

Pesadelos: entenda o que eles querem te dizer

Publicados

em


source
Pesadelos: entenda o que eles querem te dizer
Redação João Bidu

Pesadelos: entenda o que eles querem te dizer

Você é daquelas pessoas que têm medo do significado dos pesadelos? Eles são considerados ações do inconsciente do ser humano, além de transmitirem o estado de ânimo, que, muitas vezes, pode não estar bom – principalmente neste momento de pandemia.

É no próprio inconsciente que, segundo estudiosos, ficam guardados os medos, as dúvidas e as dificuldades. Ele serve de acomodação das reações diante dos acontecimentos da vida, na qual escondemos sentimentos de fragilidade.

Muitas vezes, essas reações são mostradas das formas mais estranhas, feias e até assustadoras durante o sono, mas nem sempre significam coisas negativas para a sua vida! Esse tipo de manifestação do inconsciente é conhecido como pesadelo – um sonho que causa sofrimento ou dor, terminando em ansiedade.

Interpretar um pesadelo é o melhor jeito de conseguir enfrentá-lo. À medida em que você passa a conhecer melhor seus sonhos ruins, você se torna capaz de lidar com eles e até de vencer os medos e superar os problemas. Portanto, entenda o  significado dos pesadelos mais comuns, em ordem alfabética!

Confira o significado dos pesadelos:

Aborto

Esse sonho não é bom, pois avisa que deslizes podem aparecer em sua vida. Além disso, mostra que está inseguro(a) sobre os planos atuais e corre o risco de cometer erros graves. Fique de olho aberto com tudo à sua volta.

Acidente

O significado dos pesadelos que envolvem acidentes pode estar ligado a sua vontade incontrolável de se ver livre de um rival ou de seu chefe. Se o acidente for com você, uma herança tende a aparecer. Com os outros, significa que podem ocorrer intrigas e contrariedades. Se sofrer um acidente e nada lhe acontecer, vencerá obstáculos.

Acusação

Sinal de medo ou de que deseja transferir certas responsabilidades para outras pessoas.

Afogamento

Esse tipo de sonho indica que deve evitar, por sete dias, viagens, novos negócios e novas amizades. Afogar-se: pode representar pequenas perdas.

Agonia

Sentir agonia: necessidade de mudar sua vida urgentemente. Ver mulher sentir agonia: gravidez ou nascimento próximo. Outra pessoa sentir agonia: um parente pensa em você.

Agressão

Pode indicar disputa por afeto. Se você é quem está agredindo verbalmente uma pessoa desconhecida, ganhará um processo ou terá a vingança que deseja. Agredir moralmente um amigo: pode ter perdas financeiras. Agredir de ambas as formas seus familiares: novidades comerciais.

Assassinato

Testemunhar um é sinal de mudança de residência. Ser o assassino indica brigas em família ou que poderá sofrer alguma injustiça. Ver um assassino ir para a cadeia: mudanças breves em sua vida.

Autópsia

Se sonhar com sua própria autópsia, significa que está em um bom momento para refletir sobre você, sobre o que rodeia seu dia e talvez seja o tempo de mudanças profundas em sua vida.

Bruxa

O aparecimento dessa personagem em um sonho é sinal de que existe uma pessoa com desejo forte de prejudicar você. Preste atenção em novos amigos que podem surgir. Se você for uma bruxa, em sonho, quer dizer que tem medo dos outros. Ver outras bruxas mostra a falsidade de pessoas do seu convívio. Abra o olho!

Cadeia

Indica a perda de uma grande amizade. Você na cadeia: seus sentimentos não estão sendo correspondidos. Ver a cadeia: mude seu modo de agir e pensar. Fugir de uma: desejo de liberar emoções e talentos.

Cair

Se for adulto: está abandonando velhos padrões, mas deve tomar cuidado com decisões rápidas. Se for criança: está crescendo. Cair e levantar-se rapidamente: será considerada uma pessoa honrada. Ver filhos caindo: gravidez. Cair de um telhado: seus planos podem falhar. Cair de joelhos é um sonho que pede cuidado para não ter problemas com humilhações.

Caixão

Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto. Preto: vida longa para o sonhador ou doença de familiar. Você em um: sente medo de morrer.

Catástrofe

Grandes mudanças acontecerão ao longo da sua vida.

Cemitério

Indica que sente saudade de entes queridos que já se foram desta vida. Se sonhar que foi a um cemitério e o tempo estava bom, significa alegria e proteção de quem gosta. Com chuva e no escuro, remete a uma lembrança triste.

Chorar

Seus desejos serão realizados em breve. Crianças chorando: aposte em jogos lotéricos. Amigos chorando: receberá um belo presente.

Cicatriz

Seu amor-próprio poderá ser ferido. Se você deixar cicatriz em alguém é sinal de infidelidade. Ter uma: doença de um parente.

Cinzas

Representa renúncia, penitência, doença ou morte. Cinzas de um parente indica que dinheiro se aproxima. Suas cinzas: perda de bens.

Cirurgia

Se estiver se submetendo a uma cirurgia: sinal de que terá sucesso nos seus planos. Sonhar que você executa uma cirurgia: riqueza duradoura. Ver alguém conhecido passando por uma cirurgia: casamento em breve. Pessoa desconhecida que morre em uma cirurgia: infortúnio com um parente.

Coqueluche

Você com coqueluche: boa saúde. Amigos com coqueluche: você tem e terá amizades especiais. Filhos com coqueluche: suas finanças vão aumentar graças a seu esforço e inteligência. Outros com coqueluche: alguém rodeia você a fim de atrapalhar seus projetos.

Veja Também:  Quer ter as pernas do Lula? Personal ensina como com 3 exercícios fáceis

Crime

Cometer ou assistir a um: cuidado com escândalos e desavenças.

Decapitação

Aparecer perdendo a cabeça em sonho indica que deverá conseguir realização se trabalha com comércio.

Desastre

Se você estiver no desastre é sinal de que poderá receber herança e terá boa saúde. Presenciar um desastre: evite os rivais.

Desconhecido

Avistar um: indica felicidade no lar. Abraçar pessoa desconhecida: sinal de viagem. Ter vontade de beijar alguém desconhecido: sensualidade aflorada. Brigar com pessoa que não conhece: cuidado com fofocas. Ser perseguido por pessoa desconhecida: união duradoura.

Deserto

Dificuldades se aproximam. Estar em um: perigo de rompimento amoroso. Fugir de um: amigos fiéis te socorrerão nas horas difíceis.

Desidratação

Ver adulto com desidratação: notícia de casamento. Ver criança com desidratação: poderá enfrentar discussões por não guardar segredo. Amigos com desidratação: amizade falsa por perto. Você com desidratação: perda de esperança no amor.

Desonestidade

Ser uma pessoa desonesta: atenção com assinatura de documentos. Outras pessoas desonestas: sua vida pode estar cercada de gente maldosa.

Despir

Aparecer sem roupa em sonho: fofocas podem causar tristeza. Despir-se: sinal de felicidade amorosa. Conhecidos despidos: receberá visita de parentes.

Diabo

Vê-lo é sinônimo de viagem e prosperidade. Conversar com ele representa traição de um(a) amigo(a). Lutar contra o diabo mostra perigo no setor financeiro. Ver o diabo fazendo uma oração significa que resistirá aos prazeres do amor.

Discutir

Com a pessoa amada: no momento, nenhuma mudança ocorrerá em sua vida. Com o chefe: possível demissão, tenha cautela. Com os funcionários: mostre o seu potencial no trabalho. Com os filhos ou familiares: o momento não é de sorte, tenha cautela. Com um desconhecido: ganhará algo que deseja. Com um amigo: perdas financeiras.

Dívidas

Ter: terá alegrias com pessoa do sexo oposto. Pagar: novidades no trabalho. Cobrar: cuidado com prejuízos. Dever a amigos: você tem boas intenções. Não querer pagar: espere por momentos difíceis em família.

Doença

É sinal de boa saúde. Ver pessoas doentes indica aborrecimentos, tristeza e contrariedades em vista.

Dragão

Ver: desejo de desvendar o desconhecido ou força e poder. Lutar com um e perder: você tem dificuldade em se aproximar da pessoa amada. Lutar e ganhar: sucesso no trabalho e no amor.

Drogas

Indica difícil relacionamento com amigos. Ver alguém usando: momento de problemas. Comprar: cuidado com pessoas desonestas.

Enchente

No início: não se escravize por suas paixões. No fim: resolução de problemas. Em outro estado ou país: mudança de casa.

Encruzilhada

Esse é o tipo de sonho que indica que você terá que se decidir entre duas propostas profissionais ou escolher entre dois caminhos afetivos.

Enterro

De pessoa conhecida: sinal de traição. De homem desconhecido: boas notícias. De mulher desconhecida: receberá energias positivas ou afastará desejos reprimidos. O próprio enterro: sorte no jogo durante três dias.

Escândalo

Leia Também

Presenciar um: representa honraria e triunfo. Se envolver em um: indica que alguém poderá ofender você. Tomar conhecimento de um: é sinal de que receberá proposta de casamento ou os amigos estarão envolvidos em seus ganhos financeiros. Inimigos envolvidos em um escândalo: é sinal de que terá boa colheita.

Espantalho

Leia Também

Ver um: notícias pouco agradáveis a respeito de parente distante. Ver vários: cuide melhor dos seus negócios. Ver um pegando fogo: sua sexualidade está em alta. Fazer um: sorte no jogo durante três dias.

Faca

Ver esse objeto em sonho indica que poderá receber convite para um jantar. Também pode ser sinal de discussão e que você precisa controlar seus impulsos. Outras interpretações: achar uma: verá pessoa que estava afastada há muito tempo. Comprar uma faca de cozinha: tranquilidade em família. Deixar cair uma: poderá receber visita de pessoas indesejáveis. Facadas: rompimento entre amigos.

Fantasma

O significado dos pesadelos com fantasmas, na maioria das vezes, mostram o estado emocional de medo, insegurança e o sentimento de culpa. Pode ser também a chegada de notícias ruins ou risco nos negócios. Ver um fantasma vestido de branco quer dizer que terá alegrias. De preto, más tentações.

Ferimento

Um animal ferir você é sinal de que poderá sofrer maldade de algum adversário. Tanto para homens quanto para mulheres, esse sonho pode sugerir medo de agressão sexual. Outras interpretações: se for um touro: presença de ciúme de um rival perigoso. Ferimentos no coração: pode indicar paixão ou sofrimento amoroso.

Fezes

Esse tipo de sonho significa sorte na vida. Pisar em fezes: receberá aumento salarial. Ver fezes de gato: deve apostar em algum tipo de jogo.

Fogo

Acender o fogo: vai se deixar levar por uma sedução.

Forca

Indica apenas insegurança na vida íntima.

Furacão

O significado dos pesadelos com furacão indica que se deve ter atenção à realidade para não sofrer com circunstâncias desfavoráveis que se aproximam. A tranquilidade virá a longo prazo.

Grito

Ouvi-lo: passará por situação difícil. Querer gritar ou berrar e não conseguir: é sinal de desgosto. Pedir socorro: pessoa querida corre perigo. Ouvir gritos ou berros sem ver quem emitiu: poderá passar por complicações amorosas. Assustar-se com um: deverá ter novidades ligadas a casamento.

Veja Também:  Decoração de casamento: 5 ideias criativas e baratinhas para a sua festa

Guerra

Significa intrigas e discussões com a família. Também pode mostrar a necessidade de você organizar melhor suas ideias e pensamentos.

Hemorragia

Geralmente é um sonho positivo, relacionado a um grande acontecimento em sua vida que pode surgir brevemente.

Incêndio

É um sonho que normalmente indica necessidade de ajuda, mas é preciso prestar atenção aos detalhes, pois os sonhos com incêndios simbolizam dois extremos, o purificador ou o destruidor. Outras interpretações: vê-lo é sinal de drama de amor. Em sua casa mostra que poderá passar por processo e aborrecimentos financeiros. Terá período de sucesso se conseguir apagar o incêndio.

Infelicidade

Ser infeliz é sinal de que receberá a visita de um juiz ou de uma autoridade. Se ver os(as) amigos(as) infelizes, será enganado(a). Desconhecidos, uma carta lhe trará boas notícias.

Inferno

É sinal de que sofrerá decepções. Fugir do inferno: sorte. Estar no inferno: sorte no jogo durante três dias. Ver conhecido no inferno: cuidado com traições.

Inundação

Esse tipo de pesadelo está ligado aos espíritos das águas e pode levar você a ter conhecimento sobre acontecimentos futuros. Ver uma inundação representa mudança de casa. Se a água for suja ou escura, aborrecimentos. Se estiver clara, prosperidade.

Labirinto

Se sonhar que está no meio de um, é sinal de que está desesperada por alguma razão. Um labirinto de céu aberto mostra dificuldade em encontrar o caminho certo da sua vida. Ver-se dentro de um, erro de orientação. Não conseguir sair dele mostra desorganização. Encontrar a saída indica que vai superar as dificuldades.

Ladrão

Armado: fortuna assegurada. Invadir sua casa: negócio promissor. Ver um: cuidado com pessoas falsas. Ser perseguido por um: insegurança. Brigar com um e vencer: triunfos. Brigar com um e perder: será alvo de inveja.

Monstro

Está sempre relacionado ao medo, traumas e ansiedade, além de mostrar aborrecimentos à vista.

Morcego

Cuidado com falsos amigos. Branco: saúde para você e família. Preto: cuidado com brigas e acidentes.

Morte

Representa a necessidade de livrar-se de problemas. Ver morrer alguém já morto é indicação de que ganhará aposta. Ver-se morta, sinal de riqueza. Ver uma morte, remete à saúde. Também pode significar que deseja terminar algo.

Mutilação

Sonhar que está mutilando algo mostra que poderá vencer seus inimigos. Sonhar que mutila partes do corpo indica que poderá ter ganhos financeiros.

Navalha

Mostra que sua vida pode estar correndo perigo. Sem corte: cuide da saúde.

Nudez

Corresponde a um sentimento de falta de adaptação ao mundo, e que tem origem na sensação de inferioridade e vergonha. Mas pode ter também um aspecto erótico, pois a nudez é a expressão de um desejo reprimido. Nudez artística: você tem desejos secretos e íntimos.

Despedida

Partir com várias pessoas indica afastamento de um inimigo. Partir e deixar o melhor amigo: terá um momento de constrangimento no trabalho. Filhos partindo: indica morte ou doença grave na família.

Perigo

Sonhar que está em perigo e é capaz de evitá-lo, significa que terá sucesso em seus projetos.

Perseguição

Perseguir alguém do sexo oposto: indica paixão. Do contrário, é sinal de nova amizade. Sofrer perseguição: indica que alguém a ama ou a odeia.

Prisão

O sonho com prisão corresponde a um desejo de solidão e de meditação necessário para resolver seus próprios problemas. Outras interpretações: pode perder amizade bastante valiosa. Sonhar que alguém prende você: mostra que suas intenções não serão compreendidas. Pessoa amiga ficar detida por uma noite: momentos de infortúnio para quem sonha.

Revólver

Simboliza que precisa ter cautela com os amigos.

Roubo

Roubar, em sonho: indica inocência e sinceridade. Sofrer um roubo: indica prejuízos. Ver alguém roubar uma peça de roupa numa loja: resultados insatisfatórios nos negócios.

Separação

Estreitamento de relações e harmonia familiar.

Seringa

Ver uma: receberá ajuda e será capaz de solucionar seus problemas. Usar uma: sofrerá embaraços.

Sótão

Ver: conseguirá sair de um contratempo. Estar em um: problemas difíceis de superar. Se a pessoa não for casada: noivado. Se for casada: podem surgir oportunidades de traição, mantenha-se longe das tentações.

Susto

Muitas vezes, o sonho com susto indica que o seu sono não anda muito bem e que não está conseguindo se desligar da realidade. Outras interpretações: tomar um susto: vitórias. Assustar alguém: viagem inesperada.

Tempestade

Pode indicar que você está precisando colocar-se no seu lugar e medir melhor sua capacidade, limpar-se espiritualmente e não ficar achando que controla todas as suas forças. Outras interpretações: tempestade se acalmando: amor que renasce. Em geral, anuncia mudança de situação.

Tiros

Ouvi-los: pode indicar incompreensão. Levar um tiro: melhoras na vida. Atirar em outra pessoa: problemas.

Tumor

O significado de pesadelos com tumor pode ser sinal de problemas de saúde ou de que enfrentará dificuldade financeira.

Vala

Indica que logo vai recuperar sua saúde. Fazer uma vala: um segredo será revelado.

Vampiro

Descobrirá algum segredo importante.

Veneno

É sinal de obstáculos. Tomar: saúde. Dar a alguém: será vítima de calúnias. Em bebida: traição de alguém próximo.

E então, o que achou dos significados dos pesadelos? Compartilhe com os amigos que também estão sofrendo com sonhos ruins!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Pururuca: 4 receitas que vão te deixar com água na boca

Publicados

em


source
Pururuca: 4 receitas que vão te deixar com água na boca
Reprodução: Alto Astral

Pururuca: 4 receitas que vão te deixar com água na boca

Que tal saborear receitas deliciosas à pururuca? Para quem não dispensa a carne suína e gosta de fazê-la para datas especiais, essas opções com certeza podem ser ótimas e caem bem para refeições em família. Quem é capaz de dispensar aquele torresmo crocante de dar água na boca? Leitoa à pururuca

Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 3h (+4h de descanso) Rendimento: 10 Dificuldade: médio

Ingredientes:

  • 1 leitoa limpa com aproximadamente 4kg
  • Suco de 2 limões
  • 5 dentes de alho amassados
  • 2 folhas de louro
  • 1 cebola pequena ralada
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 3 colheres (sopa) de alecrim fresco picado
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 800 ml de óleo para pururucar

Farofa:

  • 200g de bacon em cubos
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola média em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de cereja fresca picada
  • 3 xícaras (chá) de farinha de milho torrada
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Fatias de abacaxi, cerejas frescas e figo em calda para decorar

Modo de preparo:

Em uma vasilha funda, tempere a leitoa com o limão, o alho, o louro, a cebola, o óleo, o alecrim, o vinho e pimenta. Cubra e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Deixe a leitoa em temperatura ambiente. Retire da marinada, seque com papel absorvente e coloque em uma assadeira. Tempere com sal e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel e asse por 1 hora regando com a marinada de tempos em tempos. Para a farofa, frite o bacon na própria gordura mexendo até dourar. Escorra em papel absorvente. Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite o alho e a cebola por 3 minutos. Acrescente a cereja, a farinha, sal e pimenta a gosto. Tire do fogo e misture o bacon. Coloque a leitoa sobre uma grelha com uma assadeira em baixo. Aqueça o óleo até começar a soltar fumaça e despeje cuidadosamente sobre a pele da leitoa para pururucar. Aguarde alguns minutos e corte em pedaços. Disponha em uma travessa com a farofa e decore com abacaxi, cereja e figo. Sirva.

Veja Também:  Decoração de casamento: 5 ideias criativas e baratinhas para a sua festa

Pernil à pururuca na cachaça com feijão-tropeiro

Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 3h (+4h de descanso) Rendimento: 10 porções Dificuldade: médio

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de cachaça
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 1 folha de louro
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 peça de pernil suíno (com aproximadamente 3kg)
  • 1 xícara (chá) de óleo

Feijão-tropeiro

  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos
  • 2 gomos de linguiça calabresa em rodelas finas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 xícaras (chá) de feijão-fradinho cozido sem o caldo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
  • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Para o feijão-tropeiro, em uma panela, em fogo médio, frite o bacon e a calabresa na própria gordura até dourar. Acrescente a manteiga, a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Misture o feijão e a farinha até incorporar. Tempere com sal, pimenta, salsa, desligue e reserve.

No liquidificador, bata a cachaça, a água, o azeite, o alho, a cebola, o louro, sal e pimenta até homogeneizar. Coloque o pernil em uma tigela e regue com o tempero batido. Cubra e deixe descansar por 4 horas, virando na metade do tempo. Retire da marinada, disponha em uma fôrma grande e regue com metade da marinada coada.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 30 minutos ou até dourar. Retire da fôrma e transfira para outra fôrma, deixando a pele para cima. Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, até ficar bem quente. Regue sobre a pele do pernil, com cuidado, para pururucar. Em uma travessa, coloque o feijão tropeiro, disponha o pernil fatiado e sirva.

Veja Também:  Quer ter as pernas do Lula? Personal ensina como com 3 exercícios fáceis

Torresminho pururuca

Leia Também

Reprodução/ Guia da Cozinha

Tempo: 2h (+6h de geladeira) Rendimento: 8 Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 2kg de panceta em cubos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • Sal a gosto
  • Suco de 1 limão
  • 2 dentes de alho espremidos

Modo de preparo:

Esquente uma panela grossa com o óleo e frite a panceta, com a panela tampada, por 20 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar ou até ficar opaco. Retire a panceta da panela, reservando o óleo na panela e transfira para uma vasilha. Tempere com sal, o limão e o alho e leve à geladeira por 6 horas. Aqueça a panela com o óleo reservado e doure o torresmo até pururucar. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

Leitoa pururuca com molho de limão

Reprodução/ Guia da Cozinha

Rendimento: 5 porções Tempo: 2h (+4h de descanso) Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1kg de leitoa em pedaços com pele
  • 2 folhas de louro
  • 4 dentes de alho amassados
  • Suco de 4 limões
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • Óleo para fritar

Molho

  • Suco de 3 limões
  • 1/2 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 cebola roxa em cubos
  • 4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes em cubos
  • 1/3 de xícara (chá) de azeite

Modo de preparo

Coloque a leitoa em uma panela com o louro, cubra com água e cozinhe por 40 minutos, em fogo médio. Escorra. Tempere com o alho, o limão, sal, pimenta e cheiro-verde. Deixe descansar na geladeira, coberta, por 4 horas. Para o molho, misture todos os ingredientes em uma tigela e mantenha na geladeira. Retire a leitoa da marinada. Aqueça um tacho ou panela grande e larga com óleo. Frite a leitoa, aos poucos, até dourar e pururucar. Escorra sobre papel-toalha e sirva acompanhada do molho.

Receitas: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Controle o ciúme: dicas para cada signo se controlar

Publicados

em


source
Controle o ciúme: dicas para cada signo se controlar
Redação João Bidu

Controle o ciúme: dicas para cada signo se controlar

Você é uma pessoa ciumenta? Já teve muitas brigas com seu amor por causa disso? Então, confira a seguir as dicas de cada signo pra controlar o ciúme, ficar em paz no romance e ser muito feliz!

Quer saber mais sobre a sua vida amorosa através da interpretação dos astros? Na Loja do João Bidu  você encontra o Mapa Astral do Amor , além do livro  Signos: com quem você combina?

Dicas dos signos para controlar o ciúme

Áries

  • Mesmo que manter a calma não seja o seu forte, evite tomar qualquer atitude mais agressiva quando a ciumeira bater. Brigar e discutir são atitudes agressivas, viu?
  • Para conseguir se segurar, conte até 10 mil, ou mesmo um milhão! Do jeito que o(a) ariano(a) é esquentadinho(a), é capaz que precise mesmo…
  • Se você não se aguentar mesmo, tente maneirar na sinceridade do que fala. Não que dizer a verdade seja ruim, mas não vá falar tudo o que passa na cabeça na hora da raiva e se arrepender depois.

Touro

  • Com o seu signo, é melhor se prevenir bem: procure se afastar das redes sociais do par e desconversar quando o papo está indo para o assunto “ex” dele(a). Tudo o mais que despertar sua desconfiança, fuja.
  • Que tal não falar? É importante expressar o que está sentindo, mas discutir toda hora por qualquer coisinha vai deixar vocês loucos, e há grandes chances de não chegarem a lugar nenhum.
  • O(a) taurino(a) é uma pessoa sensual, carinhosa e romântica, então, aposte nessas qualidades pra fortalecer seu relacionamento. Assim, vocês dois vão sentir mais segurança.

Gêmeos

  • Aproveite que esse signo ama falar e ponha os pingos nos “is” com uma boa conversa sempre que pintar uma desconfiança.
  • Mas cuidado pra esse “papinho” não virar uma discussão ou uma briga feia, hein! Abuse desse seu jeitinho descontraído pra ajeitar as coisas sem virar uma bola de neve.
  • As pessoas de Gêmeos trazem amizade, alegria, companheirismo e criatividade para a relação. Aposte nessas características pra serem cada vez mais felizes no dia a dia.

Câncer

  • Vamos trabalhar essa insegurança, hein. Só porque tem outra pessoa perto do seu amor ou porque ele(a) não atendeu o celular, isso não quer dizer que ele(a) está te traindo ou vai deixar você, ok?
  • Um pouco de espaço para o par às vezes é necessário, além de fortalecer a relação. Tente ser mais compreensivo(a) e ceder esse tempo a ele(a)!
  • E se por acaso não tiver jeito e rolar aquela briga por causa da ciumeira, invista no jeitinho amoroso, meigo e atencioso que só o(a) canceriano(a) tem para fazer as pazes.
Veja Também:  Vítima de violência sexual ganha Bíblia em hospital referência em aborto legal

Leão

  • Não é fácil para as pessoas desse signo, mas não fique esperando ser paparicado(a) toda hora ou que o seu amor repare em qualquer mudança no seu visual.
  •  Procure se controlar mais e evitar confusões em público. Afinal, se você for fazer aquele drama toda vez que pintar um ciuminho, nem você vai aguentar.
  • Invoque o seu lado detetive para investigar o que incomoda e pense com muita calma ante de cobrar seu par ou tomar uma atitude mais drástica.

Virgem

  • Mesmo que os detalhes sejam muito importantes pra você, tente não ficar em cima e analisando cada palavra, gesto ou atitude dele(a).
  • Quando a raiva baixar, evite brigar e apontar todos os defeitos que enxerga no seu amor. Não deixe de mostrar o que sente, mas faça com calma e maneire na sinceridade.
  • Se ele(a) não agir como você espera ou não se dedicar tanto quanto você gostaria, lembre-se que isso não significa que não há amor ou que o que tinham acabou, viu?

Libra

  • Caso a pessoa amada pareça mais distante, nada de colocar caraminholas na cabeça e passar a duvidar do que ela sente por você!
  • Quando a insegurança e a ciumeira falarem mais alto, respire fundo e fuja daquela briga feia. Em vez disso, aposte numa boa conversa pra resolver tudo.
  • Não deixe que coisas sem importância afetem o relacionamento: use o jogo de cintura que só o(a) libriano(a) tem pra contornar os momentos de desconfiança.

Escorpião

  • Controle esse ciúme! Evite brigar, gritar ou insultar seu amor (principalmente em público!) quando a dor de cotovelo aparecer.
  • Vigiar os passos do par, controlar e exigir satisfação por qualquer coisa que ele(a) for fazer podem magoá-lo, além de afastar seu amor de você.
  • Tentar se vingar provocando o ciúme de quem ama pode ser um tiro no pé e acabar estragando tudo. Nem pense nisso!

Sagitário

  • Pense mais antes de falar! Ser sincero(a) pode ser uma qualidade, mas dizer na lata o que estiver pensando quando não gostar de algo pode magoar muito a pessoa amada.
  • Abuse do lado brincalhão e alegre do seu signo pra descontrair a torta de climão e afastar as crises da relação.
  • Faça um esforcinho pra lembrar que tanto você quanto o par precisam de espaço. De vez em quando, abra mão da sua vontade de estar no comando da situação.

Capricórnio

  • Não é nada difícil para o seu signo pensar com calma e checar se tem mesmo motivos para ter ciúme. Aproveite o seu lado racional para avaliar as situações.
  • Com razão ou não, você sempre pode apostar numa conversa tranquila (mas bem séria!) pra deixar tudo em ordem antes dos ânimos se exaltarem.
  • Que o(a) capricorniano(a) não gosta de discutir em público, é fato. Mas isso não quer dizer que seja ok explodir com seu amor quando estiverem sozinhos!

Aquário

  • Quando surgir aquela pulga atrás da orelha, chame o par para trocar uma ideia. Só não pegue o microfone e fique falando sozinho: deixe ele(a) se explicar e saiba ouvir!
  • Aproveite que o(a) aquariano(a) é uma pessoa criativa, respeitosa e sincera para interagir bastante com o seu amor e deixar o ciúme beeem longe.
  • Tudo bem que, para Aquário, a razão costuma superar a emoção. Mas deixe entrar um pouco de calor nesse coração e maneire na frieza!

Peixes

  • Emotiva e dramática, para a pessoa de Peixes ir de argumentos sólidos para fantasias exageradas na hora da discussão é fácil, fácil! Tente segurar essa emoção.
  • Para o seu signo parece mentira, mas acredite: não é porque o par não fala o que sente por você 24 horas por dia que ele não está mais a fim de você, ok?
  • Não ao silêncio! Guardar o que sente só vai piorar as coisas. Se alguma coisa está te incomodando, abra o jogo e converse com seu amor numa boa.

Agora que você conhece algumas dicas para controlar o ciúme, hora de colocá-las em prática!

LEIA TAMBÉM:

  • Sol em Escorpião: como isso influencia na sua vida?
  • Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita

    Tarot e amor-próprio: o que as cartas nos ensinam sobre autovalor?

    noEmbed

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana