conecte-se conosco


Mulher

Pesquisadora brasileira é homenageada com Barbie em linha que celebra cientistas no combate à Covid-19

Publicados

em


source
Pesquisadora brasileira é homenageada com Barbie em linha que celebra cientistas no combate à Covid-19
Reprodução: Alto Astral

Pesquisadora brasileira é homenageada com Barbie em linha que celebra cientistas no combate à Covid-19

Vai ter boneca brasileira sim! A biomédica Jaqueline Góes de Jesus, de 31 anos, ganhou, nesta quarta (4), uma Barbie feita à sua semelhança em homenagem que celebra cientistas mulheres no combate à Covid-19 ao redor do mundo.

Além de Jaqueline, foram escolhidas pela fabricante de brinquedos Mattel outras cinco pesquisadoras para compor a nova linha da Barbie, chamada “Mulheres Inspiradoras” (Role Models, em inglês).

Divulgação/ Mattel

Doutora em Patologia Humana e Experimental pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), instituição associada à Fiocruz, e mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, Jaqueline liderou a equipe responsável por sequenciar o genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48h no Brasil – tempo recorde se comparado a outros países.

A pesquisadora baiana ainda coordena o projeto CADDE (Centro de Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus), uma parceria do Brasil com o Reino Unido, e também participou da equipe que sequenciou o genoma do vírus da zika.

“Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e me tornar um modelo para novas gerações é provar que através das oportunidades, o talento e inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação”, diz a biomédica, que inclusive destacou a dedicação e o comprometimento que todos os profissionais da linha de frente exibiram no combate à pandemia.

Conheça as outras cientistas homenageadas pela Barbie

  • Audrey Cruz, médica que atuou na linha de frente em Las Vegas e teve um importante papel no combate ao preconceito racial e à discriminação.
  • Kirby White, responsável por desenvolver uma bata que podia ser lavada e reutilizada, permitindo, assim, que os funcionários da linha de frente continuassem atendendo os pacientes durante a pandemia.
  • Sarah Gilbert, professora de vacinologia do Reino Unido, foi líder no desenvolvimento da vacina de Oxford;
  • Chika Stacy Oriuwa, médica psiquiatra canadense que batalha contra o racismo sistêmico na área da saúde;
  • Amy O’Sullivan, enfermeira considerada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes dos Estados Unidos e responsável por tratar o primeiro paciente de Covid de Nova York.
Veja Também:  Endometriose: saiba detalhes da doença de Larissa Manoela
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 simpatias de amor com hortelã

Publicados

em


source
5 simpatias de amor com hortelã
Redação João Bidu

5 simpatias de amor com hortelã

As ervas são elementos poderosos que vão além de suas propriedades medicinais, elas podem ser usadas para diferentes finalidades, incluindo simpatias. A hortelã é uma velha conhecida nossa e é facilmente encontrada no comércio local. Seus benefícios incluem melhora da digestão, ânimos mais calmos e, de quebra, pode melhorar a sua vida amorosa.

Quer conquistar alguém ou esquentar a relação com o mozão? A hortelã pode te ajudar! Confira 5 simpatias de amor com hortelã.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Simpatia para conquistar alguém

Em um pedaço de papel, escreva o nome de quem deseja conquistar e, por cima, anote o seu. Faça um furo em uma goiaba vermelha e coloque o papel dentro dela junto com uma pitada de açúcar. Em seguida, corte um melão, coloque a goiaba dentro dele e cubra tudo com um punhado de gergelim. Coloque as frutas em cima de um prato de papelão e, em volta, espalhe folhas de hortelã. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarel a, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se machucar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarela, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se queimar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. 

Veja Também:  Dia da Banana: 5 receitas com essa fruta tropical para saborear

Simpatia para viver um novo amor

Em uma noite de Lua Cheia, dentro de um prato, coloque uma colher (sopa) de mel, dois punhados de açúcar, três pedaços de canela em pau, quatro cravos-da-índia, cinco folhas de hortelã, seis pétalas de rosa e sete grãos de arroz cru. Cubra com uma peneira e deixe no sereno para receber a energia da Lua. Na manhã seguinte, assim que acordar, segure o prato com as duas mãos e ore ao seu anjo da guarda, pedindo uma nova paixão para a sua vida. Jogue todos os ingredientes no lixo, lave o prato e use-o normalmente. 

Simpatia para ficar mais motivada(o) na cama

Recolha um pouco de água de chuva e guarde dentro de um vidro. Coloque o vidro na geladeira até o primeiro dia de Lua Crescente. Retire e misture com sete gotas de perfume de sândalo e algumas folhinhas de hortelã. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. 

Simpatia para aumentar a sensualidade

Todas as manhãs, na fase da Lua Crescente, faça uma mistura com água e sete folhas de hortelã. Coe e enxágue o rosto com essa mistura. Depois, coloque as folhas para secar e embrulhe-as em um papel vermelho, pedindo aos anjos do amor que aumentem a sua sensualidade. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. 

Veja Também:  Surpresa! Mulher só descobre gravidez na hora do parto

Simpatia para deixar o parceiro(a) mais fogoso(a)

Logo depois do almoço, pegue um par de meias do seu par e coloque em uma vasilha junto com três litros de água, um punhado de hortelã, algumas flores de laranjeira, um pouco de manjericão e uma colher (sopa) de açúcar cristal. Espere levantar a fervura e desligue, com cuidado para não se queimar. Retire as meias e deixe-as à noite no sereno. Na manhã seguinte, lave, torça, deixe secar e devolva na gaveta para o seu par usar. Jogue os demais ingredientes no lixo e use a vasilha normalmente, depois de lavar.

Quer saber mais da sua vida amorosa ou alguma questão que ainda está pendente? O Tarot do Amor na Loja do João Bidu pode te ajudar com essas questões amorosas, além de ser 100% online.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Publicados

em


source
4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces
Reprodução: Alto Astral

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Não dá para negar que após a refeição já vem aquela empolgação para comer a sobremesa. Afinal, um docinho vai sempre bem, não é mesmo? E é bom lembrar que não há mal nenhum em matar o desejo por doce e comer aquilo que se tem vontade desde que esse comportamento não seja repetitivo ou cause mal à saúde.

Quando a vontade de comer chega a um nível maior, é preciso investigar se aquela fome é realmente real. Isso porque existem certas associações que fazemos com a comida, como, por exemplo, comer para comemorar, afogar as mágoas, passar o tempo, entre outras possibilidades.

Além disso, vale ficar de olho também na saúde, viu? Consumir açúcares em excesso pode ser um fator prejudicial para o organismo, contribuindo para o desenvolvimento de algumas condições, como altos índices de glicose no sangue, obesidade, colesterol alto e alterações gastrointestinais, por exemplo.

“Principalmente para evitar esse quadro impulsivo, no qual a pessoa não tem um ‘freio’, é importante satisfazer nossas vontades. Os doces não são proibidos, mas devemos fazer boas escolhas, que tragam benefícios para a saúde”, explica a nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition Carolina Pimentel.

Veja Também:  Dia da Banana: 5 receitas com essa fruta tropical para saborear

Dessa forma, embora pareça impossível resistir aos docinhos, seguindo alguns passos certeiros, a tarefa pode ser mais fácil do que você imagina! Para isso, a especialista elencou 4 dicas valiosas que te ajudarão a maneirar no consumo de açúcar sem abrir mão dos doces, nem passar vontade. Confira!

4 dicas valiosas para controlar o desejo por doce

Saiba escolher

Você não precisa tirar os doces da sua vida, porém, pode escolher as sobremesas diárias com mais assertividade. Segundo Carolina, apostar em opções com castanhas pode diminuir a velocidade de absorção do açúcar devido às gorduras boas do alimento. Outra dica que ela dá é investir em barrinhas de proteína, chocolates com mais cacau para aqueles que não abrem mão desse clássico e pratos à base de frutas, que saciarão a vontade e ainda oferecerão vitaminas e fibras.

A hora certa de comer o doce

Que tal priorizar o consumo de açúcares na hora certa? Esse hábito consegue saciar o desejo sem prejudicar a saúde. “Evite consumi-los em jejum. O melhor momento é sempre depois da refeição, pois, por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade”, orienta a nutricionista.

Veja Também:  Tudo o que você precisa saber sobre maquiagem energética!

Pequenas porções, grandes aliadas

Nada de comer uma barra de chocolate por vez, viu? Para matar a vontade não é preciso exagerar no consumo, visto que pequenas quantidades já conseguem suprir à tentação. Por isso, Carolina aconselha a dividir o doce em pequenas porções ou até mesmo a dividi-lo com um amigo, afastando o risco de compulsão.

A magia do triptofano

O triptofano é uma substância que ajuda no bem-estar e melhora na melhora do humor, porque age na produção da serotonina — o “hormônio da felicidade”. “Os alimentos ricos de triptofano ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade e a controlar a vontade por açúcar. Você por apostar em abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo”, esclarece a especialista.

Fonte: Carolina Pimentel, nutricionista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição (USP), é membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana