conecte-se conosco


Carros e Motos

Peugeot 2008 ganha versão Style, entre outros detalhes, na linha 2023

Publicados

em

source


Peugeot 2008 2023: versão Style vem com detalhes exclusivos, como as rodas pintadas de preto brilhante
Peugeot 2008 2023

Peugeot 2008 2023: versão Style vem com detalhes exclusivos, como as rodas pintadas de preto brilhante

A Peugeot anuncia novidades para a linha 2023 do SUV compacto 2008 para todas as versões, o que que inclui a nova cor Cinza Artense , tampa traseira black-out com o nome da fabricante, além do teto pintado de Black Diamond e retrovisores escurecidos com detalhes cromados.

Além dessa estreia na linha, a marca incluiu duas novas versões, junto às versões Allure e Griffe THP. A série Style do Peugeot 2008  chega para o modelo com opções de motorização 1.6 Flex AT6 a partir de R$106.990 e 1.6 THP Turbo Flex AT6 a partir de R$119.990.

O Peugeot 2008 Style  conta agora com câmera de ré, cruise control , volante multifuncional e lanternas traseiras em LED, tudo de série, além de teto panorâmico, a central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto entre outros.E

Veja Também:  Honda não se esqueceu dos motoboys e oferece uma série de treinamentos

Entre as novidades do Peugeot 2008 Style ainda há novos bancos revestidos com detalhes de couro, nova cor interna Dark Grafite e ar-condicionado automático digital de duas zonas, com três modos de operação.

Na parte estética, o Peugeot 2008 Style , em ambas motorizações, com com jogo de rodas de liga leve 16” com pintura Noir Onxy , nova grade com Dark Chrome , máscara negra nos faróis e novas lanternas traseiras em LED.

O motor flex 1.6 do Peugeot 2008 funciona  com câmbio automático sequencial de 6 marchas e entrega 120 cv com etanol e 113 cv com gasolina. Já as versões com motores turboflex alcançam 173 cv com etanol e 165 cv com gasolina. Ambas contam ainda com modo de condução “Eco e Sport”, de acordo com a necessidade do motorista.

Todas as versões do Peugeot 2008 incorporam uma nova alternativa de cor, a Cinza Artense que chega para se juntar às outras cinco opções: Vermelho Rubi, Branco Banquise (sólido) ou Nacré (perolizado), Preto Perla Nera e Cinza Grafitto, todas com o novo teto preto.

Veja Também:  Carros elétricos podem receber mais incentivos fiscais no Brasil

Veja a seguir os valores de cada versão do Peugeot 2008.

PEUGEOT 2008 MY’23 ALLURE: R$ 99.990

PEUGEOT 2008 MY’23 STYLE: R$ 106.990

PEUGEOT 2008 MY’23 STYLE THP: R$ 119.990

PEUGEOT 2008 MY’23 GRIFFE THP: R$ 124.990

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Volvo inaugura mais um carregador rápido para eletrificados em SP

Publicados

em

Por

source
Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo
Guilherme Menezes/ iG Carros

Ao todo, dois veículos podem ser recarregados simultaneamente, de acordo com a Volvo

A Volvo acaba de estrear seu segundo carregador rápido para carros elétricos, na cidade litorânea de São Sebastião (SP). Essa é a primeira fase, que contará com um total de 13 carregadores, com estimativa para serem completamente instalados até meados de setembro de 2022.

Os novos carregadores vão ligar os corredores do Litoral Norte de SP, o corredor que vai até o Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, depois ao que vai até Belo Horizonte (MG), assim como o que irá até Curitiba (PR) e para as cidades do interior de SP.

Entretanto, depois da conclusão desta etapa, terão mais quatro etapas (completando cinco, ao todo). Segundo apuramos com João Oliveira, Diretor de Operações da Volvo do Brasil , a fabricante vai analisar o resultado da conclusão da primeira etapa para determinar prazos e locais para as etapas dois e três.

Todos os carregadores da Volvo são (e serão) gratuitos para o motorista. A fabricante está, constantemente, à procura de comodatários para os equipamentos , que custam próximo de R$ 1 milhão, entre peças e instalação. Os estabelecimentos serão os que custearão as recargas (com custos de até R$ 80), enquanto a Volvo cuidará da manutenção dos equipamentos.

Ainda pelo o que apurou a reportagem de iG Carros , isso tem despertado interesse das empresas que cedem os espaços, uma vez que, apesar de arcarem com os gastos de energia, serão beneficiados de forma indireta.

De todo modo, a Volvo acredita que, a partir do momento que o mercado já estiver mais desenvolvido, não será mais possível oferecer esse benefício da gratuidade — do mesmo modo que não se abastece carro a combustão sem custo.

A fabricante acredita que é de extrema importância que, o quanto antes, as fabricantes e outras empresas se mobilizem para, ao máximo, preencher o Brasil com os carregadores rápidos . Todos eles têm 150 kWh, o que permite recarga de até 80% em até 35 minutos.

Veja Também:  Stellantis garante fornecimento de lítio para veículos elétricos

O motivo é fomentar o mercado dos carros elétricos e híbridos plug-in que, para a Volvo, são o futuro da mobilidade. Além do mais, a ideia é que a ação seja colaborativa.

Ou seja, independentemente de quem instalou o carregador , ele poderá ser utilizado por qualquer carro, de qualquer marca, de modo a beneficiar tanto os consumidores, quanto os fabricantes.

O endereço do ponto de recarga recém lançado é Av. Dr. Manoel Hipólito do Rego, 2500 Praia do Arrastão – São Sebastião/SP.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Honda NC 750X: DCT ou manual?

Publicados

em

Por

source
A Honda NC 750X com câmbio convencional e sem acessórios
Divulgação

A Honda NC 750X com câmbio convencional e sem acessórios

Paro no semáforo com a Honda NC 750X e um motociclista para ao lado, já perguntando: “Essa aí não tem embreagem, certo?” De tão polido que ele foi ao perguntar, resisti ao impulso de responder: “Pelo contrário, ela tem não só uma, mas duas embreagens!”

Apesar de ser verdade, achei que não teria tempo de explicar melhor antes que o semáforo ficasse verde e limitei-me a dizer, apenas, que sim, mas, na verdade, o que ela não tem é apenas o manete da embreagem . E, é claro, não tem, também, o pedal do câmbio.

Sem entrar em uma explicação mais precisa, com muitos detalhes técnicos, na prática é como dizer que existem dois câmbios na Honda NC 750X DCT , um para as marchas ímpares e outro para as marchas pares, e que cada um deles tem sua própria embreagem. Então, são dois câmbios e duas embreagens, dentro da mesma carcaça.

No câmbio DCT da Honda NC 750X, tanto o acionamento das embreagens quanto a troca de marchas são feitos automaticamente, como em um câmbio automático convencional de um automóvel, mas é possível fazer as trocas de forma manual, utilizando-se os comandos do punho esquerdo do guidão. Com o dedo indicador, as marchas sobem, com o polegar, as marchas descem.

Veja Também:  Ford Focus sai de linha em 2025 e não terá um sucessor

Mas, no final das contas, qual é o sistema mais adequado para uma motocicleta, o automático DCT ou o manual, convencional? A Honda NC 750X pode ter os dois sistemas, com o câmbio M/T a motocicleta é produzida em Manaus, AM, e, com o DCT, é importada do Japão.

Na hora de escolher o melhor sistema para cada tipo de utilização, ou mesmo de acordo com o gosto do comprador, o valor total do investimento na compra de cada uma leva em conta essa diferença de origem, já que, obviamente, a versão importada tem maior valor, não apenas pelo sistema mais caro, mas também pelos custos da importação.

Manual ou automática? O dilema na escolha da Honda NC 750X
Gabriel Marazzi

Manual ou automática? O dilema na escolha da Honda NC 750X

Apesar do porte de um modelo trail, Honda NC 750X é uma motocicleta urbana, com um bom compromisso, também, para viagens. Ou seja, é uma motocicleta muito versátil, com características diversas, caracterizada como crossover.

Assim sendo, para uma utilização mais urbana, no dia a dia, o câmbio DCT é uma mão na roda, tornando a motocicleta bem mais ágil e fácil de ser pilotada. Se for para um uso mais intenso em estradas, o câmbio convencional pode ser mais adequado, principalmente por tornar a motocicleta mais acessível.

Veja Também:  Ferrari Daytona SP3 ganha título de supercarro mais bonito de 2022

Na sua mais recente renovação, a Honda NC 750X ganhou acelerador eletrônico e, com ele, vieram os modos eletrônicos de pilotagem, que, se selecionados adequadamente, facilitam muito a pilotagem. São três modos de pilotagem pré-selecionados (Rain, Standard e Sport), mais um programável pelo piloto (User). O controle de tração é outro facilitador que veio com o novo sistema, ajustável em três níveis.

A Honda NC 750X tornou-se muito versátil, tanto na cidade quanto na estrada
Divulgação

A Honda NC 750X tornou-se muito versátil, tanto na cidade quanto na estrada

A escolha, então, entre a Honda NC 750X M/T e a Honda NC 750X DCT , dependerá da principal utilização da motocicleta, do gosto do dono e, principalmente, da vontade de gastar uma graninha a mais para ter um produto mais equipado.

A NC M/T custa, por sugestão do fabricante, R$ 49.700, enquanto que a versão DCT custa R$ 59.668. Sim, uma diferença de praticamente R$ 10 mil. Os valores pedidos nos diversos pontos de venda espalhados pelo país podem ser um pouco diferentes, tanto devido ao valor do frete, adicionado ao valor da motocicleta, e à situação de mercado, devido à oferta e a demanda.

Vale consultar, também, a boa lista de equipamentos opcionais, vendidos como acessórios originais Honda , como as maletas laterais, o baú traseiro de 38 litros, o cavalete central, parabrisa mais alto, ponto de energia USB no compartimento de carga, suporte traseiro, protetor de carenagem e faróis auxiliares. Tudo isso por cerca de mais uns R$ 20 mil. Depois, é só escolher uma e sair por aí.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana