Cibercriminosos usam diversos temas para fazerem vítimas online
Ataques de phishing são os mais comuns e dão origem aos mais diversos tipos de invasões cibernéticas. Neles, e-mails ou mensagens falsas são enviadas com o objetivo de enganar a vítima e fazer ela clicar em um link malicioso para fornecer dados pessoais ou baixar um malware. Mas algumas iscas utilizadas pelos hackers são mais efetivas do que outras.
É o que mostra um levantamento da empresa de cibersegurança Kaspersky, que detectou os cinco assuntos que mais fazem as pessoas caírem em mensagens falsas.
Os temas foram extraídos de uma plataforma de treinamentos da companhia, utilizada para testar os conhecimentos de cibersegurança de colaboradores de várias empresas ao enviar propositalmente e-maisl falsos.
Confira os temas que tiveram mais sucesso na hora de aplicar golpes de phishing:
Assunto: Falha na tentativa de entrega – infelizmente, não foi possível entregar seu artigo. Remetente: Serviço de entrega de correio. Conversão por clique: 18,5%.
Assunto: E-mails não entregues devido a servidores de correio sobrecarregados. Remetente: A equipe de apoio da Google. Conversão por clique: 18%.
Assunto: Inquérito online aos funcionários: O que melhoraria em seu trabalho na empresa. Remetente: Departamento de RH. Conversão por clique: 18%.
Assunto: Lembrete: Novo código de vestuário para toda a empresa. Remetente: Recursos Humanos. Conversão por clique: 17,5%.
Assunto: Atenção a todos os colaboradores: novo plano de evacuação do edifício. Remetente: Departamento de Segurança. Conversão por clique: 16%.
Ao contrário do que se esperava, temas relacionados a promoções e benfícios imediatos foram menos atrativos para as vítimas. Um modelo com o tema “Eu pirateei o seu computador e conheço o seu histórico de pesquisa” teve 2% de taxa de clique, enquanto ofertas de Netflix grátis e de dinheiro tiveram apenas 1%.
O Google TV deve implementar em breve 50 novos canais ao vivo gratuitos. A expectativa é de que eles sejam suportados por anúncios e veiculados ao próprio aplicativo, o que poderia excluir a necessidade de uso de serviços concorrentes, como o Pluto TV. A informação foi encontrada em um código recente da plataforma.
Divulgada pelo site 9to5Google, a descoberta foi feita após a análise da versão mais recente do aplicativo do Google TV (antigo Android TV) enviado à Play Store. No código descompilado foi possível ter acesso à frase “desfrute de 50 canais de TV ao vivo sem a necessidade de assinatura, inscrição ou download”, além de uma imagem com trinta dos canais que estariam disponíveis no momento do seu lançamento.
Atualmente, o Google TV é conhecido por ser um agregador de indicações de conteúdos de outros streamings (tal qual a Apple TV) e também oferecer suporte de aluguel e compra de produções na própria plataforma. No Brasil, além de estar presente em televisores, boxes, dongles e dispositivos Android, em junho desse ano ele também foi disponibilizado para iOS e iPadOS.
Se concretizada, a mudança trará conteúdos ao vivo para a plataforma que vão desde os noticiários até programas de culinária, filmes e esportes. Além disso, ela traz um diferencial ao sistema que o deixava atrás de outros serviços parecidos, como a Samsung TV Plus e a Pluto TV – sendo essa última, inclusive, quem, até então, transmitia sua grade de programação ao vivo no Google TV.
Abaixo, seguem os canais vistos na imagem ao que o 9to5Google teve acesso e que possivelmente estarão disponíveis ao vivo e gratuitamente na plataforma:
ABC News Live
America’s Test Kitchen
American Classics
The Asylum
Battery Pop
CBC News
ChiveTV
Deal or No Deal
Divorce Court
Dry Bar Comedy
FailArmy
Filmrise Free Movies
Hallmark Movies & More
It’s Showtime at the Apollo!
Kevin Hart’s LOL! Network
Love Nature
Maverick Black Cinema
MooviMex
Nature Vision
NBC News Now
Newsmax TV
Nosey
The Pet Collective
Power Nation
Reelz
Teletubbies
Today All Day
Toon Goggles
USA Today
World Poker Tour
Wu Tang Collection TV
Xumo Crime TV
Xumo Movies
Xumo Westerns
Google TV ganhou suporte para múltiplos perfis
Em maio, o Google TV deu um importante passo para tornar sua interface mais focada e personalizada para cada um de seus usuários. A plataforma anunciou o lançamento de perfis, recomendações e listas individuais em sua página inicial, um recurso bastante comum em plataformas de streaming.
A ferramenta, que havia sido anunciada ainda em 2021, ajuda a direcionar a experiência do usuário. Dessa maneira, pessoas que moram em uma mesma casa e utilizam o aplicativo do Google TV podem ter seu próprio espaço na plataforma, criando listas individuais do que desejam assistir e recebendo sugestões que, de fato, tem a ver com suas preferências.
Com a mudança, inclusive, é possível vincular diferentes contas do Google para cada um dos perfis, registrando de maneira individual o histórico de buscas e ajudando o Google Assistente a dar respostas mais precisas para o usuário.
A Xiaomi anunciou que seu próximo smartphone dobrável, o Xiaomi Mix Fold 2, será lançado nesta quinta-feira (11). O evento acontecerá um dia após o lançamento dos celulares dobráveis da Samsung , o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.
A Xiaomi informou que o evento de lançamento do Xiaomi Mix Fold 2 será transmitido globalmente pela internet. No mesmo dia, a marca chinesa também vai lançar os fones Xiaomi Buds 4 e o tablet Xiaomi Pad 5 Pro.
Rumores apontam que o Xiaomi Mix Fold 2 terá tela interna de 8 polegadas e tela externa de 6,5 polegadas, maior que a do antecessor Xiaomi Mix Fold.
O smartphone deve vir equipado com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e suporte a carregamento rápido de 67W.