conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende duas quadrilhas e recupera veículos

Publicados

em

Duas ocorrências de roubo de veículos resultaram na prisão de duas quadrilhas em Várzea Grande. Seis pessoas foram presas e os veículos foram recuperados, nesta quinta-feira (28).

Em uma das ocorrências policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) prenderam três suspeitos de participação no roubo de um Corolla, no bairro Vila Arthur, em que houve uso de arma de fogo.  Os suspeitos P.E.A., (21), J.T.A., (31) e B.O.C., (15), foram presos logo após o roubo quando, em fuga, abandonaram o carro e entraram no matagal e depois em uma residência.

Com apoio do helicóptero Águia 3 foi feito cerco no local e os suspeitos detidos dentro de um cômodo. A arma utilizada na ação, um revólver artesanal calibre 22, foi encontrada dentro do colchão. Foram recuperados o veículo e todos foram encaminhados à delegacia.

Arma calibre 22 é artesanal Foto: PMMT

No bairro Santa Maria, foram presos H. S.S., (25), J.F.S.S., (26) e D.C.S., (20), e com eles foram apreendidos além do veículo Uno que havia sido roubado, uma pistola e 11 munições .40. O trio é acusado de roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.  

Veja Também:  Prazo de negociação do Refis é prorrogado para julho com até 75% de desconto

Veículo e moto localizados

Na madrugada desta sexta-feira (1º), policiais do 4º BPM foram acionados porque havia uma motocicleta Honda XRE abandonada, no bairro Parque Del Rei, em Várzea Grande. Em consulta foi confirmado que havia sido roubada nesta quinta-feira (28), no bairro Vila Arthur. O proprietário foi informado e compareceu à delegacia para as devidas providências.  

Policiais do 24º BPM também localizaram neste mesmo período um veículo Polo que havia sido roubado, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. O proprietário do veículo disse que foi rendido e agredido por dois homens, sob arma de fogo, e obrigado entregar a chave e alguns pertences da empresa onde é vigia.  

Polo foi encontrado horas depois de ter sido roubado Foto: PMMT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Direito da Administração Pública: Escola de Governo oferta 600 vagas para curso online

Publicados

em

Interessados devem se inscrever até dia 23 de maio no site da instituição

Éverton Anunciação | Seplag-MT

O público-alvo são os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual – Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Direito da Administração Pública. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Superintendência da Escola de Governo, e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, 600 vagas foram disponibilizadas.

As aulas iniciam em 31 de maio. Inscrições vão até dia 23 de maio e podem ser realizadas  AQUI.

A qualificação possui carga horária total de 40 horas e tem como público-alvo os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual.

O conteúdo a ser abordado no curso destaca noções de direito constitucional aplicado à administração pública cível, responsabilidade funcional, processo disciplinar, vínculo profissional, aposentadoria e improbidade no serviço público.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Polícia Militar começa hoje formação de 110 novos soldados

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

A investigação instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação

Camila Molina | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), instaurou nesta segunda-feira (12.04) Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

A investigação preliminar instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação. 

A decisão de abertura de investigação preliminar levou em consideração a publicação de diversas matérias em veículos de comunicação sobre possíveis falhas e irregularidades na execução dos serviços de vacinação. 

A Delegacia do Consumidor oficiará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá solicitando que qualquer irregularidade ou ilegalidade de natureza criminal que seja detectada em relação a vacinação contra o covid-19 ou outros problemas do mesmo teor, sejam informadas à Decon para as providências cabíveis. 

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, ressaltou que condutas reprováveis nos critérios de prioridade na imunização estabelecidos pelos governos e entidades médicas podem acarretar a responsabilização criminal de agentes públicos e das pessoas indevidamente vacinadas, 

“As pessoas identificadas nesse tipo de conduta podem ser enquadradas em crimes como o previsto no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, ou ainda outros tipos penais penais como corrupção ativa, corrupção passiva e prevaricação”, disse o delegado.

Fonte: Assesoria

 

Veja Também:  Homem de 62 anos é preso acusado de assediar menores em Brasnorte

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana