conecte-se conosco


Policial

PM prende integrantes de facção criminosa e apreende 50 kg de maconha em Sinop

Publicados

em


A Polícia Militar prendeu dois homens com 50 kg de maconha em uma residência, na manhã de quarta-feira (29.09), em Sinop. Os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa. Na ação, a PM apreendeu ainda pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, munições, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pela Agência Regional de Inteligência (ARI) para verificar uma residência no bairro Jardim Califórnia. No endereço apontado, os policiais visualizaram um suspeito recebendo de outro homem dois sacos plástico, o segundo suspeito desembarcou de carro Chevrolet Onix.  Os suspeitos entraram na residência com as sacolas e, ao saírem, foram abordados pelos policiais militares –  diante do flagrante, os dois homens confirmaram que o produto dentro das sacolas era maconha.

Durante buscas pela residência, em um dos quartos os policiais localizaram 50 tabletes de maconha, um revólver calibre 38, 30 munições calibre 38 intactas, uma munição calibre 32 intacta, quatro porções grandes de pasta base de cocaína (200 gramas), duas balanças de precisão e a quantia de R$ 770 em dinheiro. A dupla foi presa em flagrante e um dos suspeitos, proprietário da casa relatou ainda que guardava armas de fogo para uma organização criminosa. O outro homem envolvido contou ainda que estaria de passagem pelo local, porém, foi constatado que ele e  o suspeito mora na casa e que ambos pertencem a uma facção criminosa. 

Veja Também:  Polícia Civil localiza espingarda ao cumprir mandado de busca de apreensão

Ainda durante a abordagem, um dos suspeitos jogou seu celular ao solo, relatando que no seu celular havia informações dos demais membros da facção criminosa. Os dois suspeitos e o material foram entregues para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Sinop. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Casal responsável por lançar drogas e celulares em penitenciária é preso em flagrante, no sul do estado

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18.10), em Rondonópolis, suspeito de jogar entorpecentes utilizando drones para dentro da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa. A prisão foi efetuada no bairro Jardim dos Reis pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.

No domingo, policiais penais abateram três drones, quando os equipamentos tentavam lançar drogas e celulares na unidade prisional.

A partir das informações coletadas, a equipe da Derf de Rondonópolis realizou diligências e conseguiu chegar ao casal e apreender com o homem, de 31 anos, e a mulher, de 29 anos, os controles dos drones. Cada equipamento é avaliado em aproximadamente R$ 15 mil reais. As buscas na residência do casal resultaram ainda na apreensão de porções de entorpecentes e dinheiro. 

Os dois suspeitos serão atuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e após a formalização do flagrante foram encaminhados às respectivas unidades prisionais em Rondonópolis.Ambos têm registros criminais anteriores, a mulher por roubo e furto e o homem por tráfico de drogas. 

Veja Também:  Polícia Civil suspende atividades de 16 delegacias em Mato Grosso

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Réu pela morte da ex-convivente tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira, noroeste do estado, foi preso nesta segunda-feira (18.10) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto.

O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar.
Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3a Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.

A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.

Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Veja Também:  PM liberta homem sequestrado e recupera caminhão roubado

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana