conecte-se conosco


Policial

PM prende nove pessoas por tráfico de drogas e resgata criança abandonada em boca de fumo

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens com idades entre 19 e 55 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, pelos crimes de associação para tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores, na terça-feira (19.07), em Primavera do Leste. Na ação, uma criança de dois anos, abandonada pela mãe, foi resgatada pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do 14º Batalhão foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade para verificarem uma situação em que uma criança havia sido deixada em uma boca de fumo, no bairro Padre Onesto Costa. Segundo a denúncia, a mãe da criança teria deixado o filho para se prostituir e solucionar uma dívida com drogas.

Várias equipes da PM se deslocaram ao endereço informado e encontraram três homens fazendo o uso de entorpecentes e uma mulher, que seria a dona da casa e apontada na denúncia como a responsável por ficar com a criança. Questionada sobre o menor, a suspeita afirmou que a criança estaria com sua filha, em outra residência.

Veja Também:  Advogado morre e 50 pessoas ficam feridas em colisão entre carro e ônibus na Estrada da Guia

Ainda no local, os policiais militares realizaram buscas e encontraram porções de pasta base de cocaína, R$ 774,00 em dinheiro. Na residência também foram localizadas um simulacro de arma de fogo e diversas ferramentas que os suspeitos não souberam informar a procedência. Todos os localizados na casa foram encaminhados para a Delegacia.

Na sequência, as equipes policiais foram ao endereço onde estaria a suspeita com a criança e encontraram três homens, que tentaram se esconder mas foram detidos. Em buscas, foram localizadas outras porções de pasta base de cocaína e maconha. Questionados sobre a dona da casa e a criança, um dos suspeitos disse que ela teria saído para um local não informado.

Quando os militares saíam da residência, se depararam com uma mulher entrando no imóvel e alegando ser a proprietária da casa, mas sem saber informar o paradeiro da criança. Do lado de fora estava outra suspeita com uma criança em seu colo. Ao ser abordada, apresentou muito nervosismo e afirmou que a dona da casa teria deixado a criança com ela por um instante.

Veja Também:  Atuação concentrada no esclarecimento de homicídios a mando de facções reforça enfrentamento qualificado e resulta em 35 prisões

Diante da situação, as suspeitas foram questionadas novamente e confessaram que a criança se tratava da menor deixada pela mãe por conta de dívidas com drogas. 

Com os fatos constatados, a criança foi deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar e todos os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Primavera do Leste, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis

Publicados

em

Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus.

A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis, quando um ônibus foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio branco/AC.

Veja Também:  Polícia Militar apreende mais de 16 kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Publicados

em

Por

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Veja Também:  Polícia Civil fecha garimpo ilegal e prende três por crime ambiental em Poconé

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana