conecte-se conosco


Policial

PM realiza ‘Operação Criança Feliz’ e entrega 13,5 mil brinquedos no norte do Estado

Publicados

em


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, entregou 13,5 mil brinquedos a crianças de nove municípios do norte do Estado, nesta segunda e terça-feira (11 e 12.10). A iniciativa faz parte da “Operação Criança Feliz – Faça uma criança sorrir”.

A operação de solidariedade, que segue até o próximo sábado (16.10), têm por finalidade levar alegria às crianças em situações de vulnerabilidade social e aproximar as forças de segurança da sociedade, por meio do policiamento comunitário.

Além dos 13,5 mil brinquedos, os policiais entregaram às crianças  8.170 picolés, 1.144 litros de refrigerantes, 1.233 pacotes de pipoca, 1.100 pirulitos, 2.550 salgadinhos, 1.800 algodões doces, 70 Kg de balas e aproximadamente 250 kg de bolo.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as equipes policiais ficaram empenhadas em arrecadar brinquedos para animar a semana das crianças da região desde do dia 07 de outubro. “Na semana da criança, nos propomos a arrecadar os brinquedos por meio de doações. Os presentes foram entregues nos bairros e comunidades carentes e também em comunidades rurais nos municípios de Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte”, explica.

Veja Também:  Policiais civis recuperam equipamentos furtados e prendem idoso por receptação

Além de brinquedos, gincanas, músicas e muita festa, a operação contou com a presença do helicóptero Águia 04 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A atração chamou atenção das crianças e suas famílias.


 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Indea apreendem 57 quilos de cocaína em área rural de Aripuanã

Publicados

em


Policiais Miitares do 8º Comando Regional e a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) apreenderam 57 quilos de entorpecentes, nesta sexta-feira (15.10), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã.

A droga estava escondida em um buraco encoberto com folhas. Foram 25 tabletes de cloridrato de cocaína e 56 tabletes de pasta base de cocaína (81 tabletes) apreendidos.   

A Polícia Militar atuava em apoio a uma barreira de fiscalização do Indea na rodovia MT-323, na terça-feira (12.10), quando o motorista de um veículo Strada furou a barreira policial, fugindo em direção ao Distrito de Conselvan. No dia seguinte, os policiais receberam informações de que, na noite anterior, um carro havia ficado parado por várias horas em uma linha próxima ao local, para onde o veículo Strada teria fugido.

Os policiais solicitaram reforço do Patrulhamento Rural e de outras unidades militares da região e intensificaram as buscas junto com a equipe do Indea por quase três dias, encontrando a grande quantidade de entorpecente na tarde desta sexta-feira. 

Veja Também:  Policiais penais evitam segunda tentativa de fuga da Cadeia Pública de Diamantino

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Aripuanã.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante e tira de circulação 16 tabletes de skunk que seriam comercializados na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que transportava 16 tabletes de skunk (supermaconha) na região do bairro Consil em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (15.10), durante investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais da DRE estavam em investigações há alguns dias na região dos bairros Alvorada e Consil e recebeu informações sobre um suspeito que atuava com o tráfico de drogas, utilizando um veículo Prisma, de cor prata.

Na tarde de sexta-feira (15), durante diligências na região os investigadores da DRE visualizaram o suspeito em seu veículo, dirigindo em alta velocidade, decidindo pela realização da abordagem.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram duas bagagens, sendo uma mala e uma mochila, onde estavam armazenados os 16 tabletes da droga. Com o suspeito foi encontrado aproximadamente R$ 120 em dinheiro.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Foragido da Justiça do DF desde o ano de 2017 é preso pela Polícia Civil em Vila Rica

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana