conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil alinha parceria com Prefeitura para construção de Complexo da Polícia em Tangará da Serra

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria Geral da Polícia Civil reuniu na manhã desta terça-feira (14.09) com a equipe da Prefeitura de Tangará da Serra para tratar sobre a aquisição do terreno e elaboração do projeto executivo do Complexo da Polícia Civil, onde serão instaladas as seis delegacias do município.

Além da reunião realizada no Executivo Municipal, as autoridades, entre elas o delegado-geral, Mário Dermeval, o diretor de Interior, Walfrido Frankim do Nascimento e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, visitaram o terreno onde será construindo o complexo, localizado em um bairro nobre da cidade.

Nas tratativas ficou estabelecida por parte da Prefeitura de Tangará da Serra o Termo de Cooperação, em que o Município disponibilizará o terreno de 7.500 m² e o projeto executivo completo da obra.

Através de convênio com o Governo do Estado, o recurso destinado para que a construção do complexo já no ano de 2022, uma vez que em 2021 será finalizado o projeto executivo da obra.

Na área, localizada próximo ao Hospital Municipal, funcionarão todas as unidades da Polícia Civil de Tangará da Serra, incluindo Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Centro de Treinamento e auditório.

Veja Também:  Polícia Civil prende irmãos por promover ou constituir organização criminosa

O prefeito de Tangará da Serra ficou muito satisfeito com a visita dos diretores da Polícia Civil e ressaltou que a parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Polícia Civil para concretização do complexo tem tudo para dar certo e que até o final de 2022, a cidade deve receber as unidades policiais totalmente renovadas.

“O encontro com os diretores da Polícia Civil foi fundamental para alinharmos a parceria para construção de um Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra, uma vez que a atual estrutura física da instituição está defasada. Agora estamos trabalhando junto com o Estado para dar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e de atendimento à nossa população”, disse Wander Masson. 

O delegado-geral destacou que a ideia do Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra foi implantada durante uma reunião gerencial no início do ano, uma vez que a ideia de reunir diversas unidades especializadas em um único ambiente já foi instalada em Sinop e também será aplicada em Rondonópolis e Cáceres.

 “Adotando a ideia, a Prefeitura disponibilizou o terreno e agora está desenvolvendo o projeto executivo, para que com a planilha orçamentária em mãos nos possamos efetivamente partir para obtenção de recurso para construção do complexo que certamente mudará toda realidade da Polícia Civil na cidade e região”, disse Mário Dermeval.

Veja Também:  Polícia Militar prende dupla e apreende adolescente por roubo em Sinop

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Força Tática da PM impede furto a agência bancária em Ipiranga do Norte

Publicados

em


Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão frustraram uma tentativa de furto a uma agência bancária, na última segunda-feira (20.09), no município de Ipiranga do Norte. A ação rápida da PM resultou na apreensão de diversas ferramentas. Dois homens e uma mulher foram presos em Sorriso. Os policiais seguem em diligências na busca de mais integrantes da quadrilha nesta terça-feira (21). 

Durante a madrugada, os policiais foram acionados por um funcionário da agência bancária do município. O comunicante relatou à equipe da PM, que havia perdido toda a comunicação do sistema de segurança do estabelecimento bancário.  

Os policiais foram até o local e o gerente abriu a agência para que fosse realizada a checagem no interior do banco. Durante a verificação, a polícia localizou um furo no forro de gesso próximo ao cofre.  

A PM mobilizou mais equipes policiais e cercou a região em busca dos suspeitos. Na ação, a polícia apreendeu ferramentas utilizadas pelos suspeitos para furtar a agência, como alicates, furadeiras de impacto, 28 discos de esmerilhadeiras, chaves de fenda grande, extensão de fio, corda, marreta, pés de cabra dentre outros materiais. 

Veja Também:  Polícia Civil recupera carro roubado em Alta Floresta e prende autores do crime

Foi constatado pela Polícia Militar que os suspeitos arrombaram a sala e desligaram o servidor do sistema de segurança do banco. Uma manta térmica foi utilizada pelos criminosos para tentar bloquear o sinal do sistema de segurança.

A equipe da Polícia Militar conseguiu recuperar as imagens das câmeras da agência e segue em diligências em busca dos suspeitos de participarem da tentativa de furto. Durante as diligências em Sorriso, os policiais identificaram que um dos suspeitos havia comprado ferramentas em loja de matérias de construção no último sábado (18), e que ele aparece nas imagens da tentativa de furto ao local. 

O carro utilizado pelo suspeito para ir à loja também era o mesmo veículo que apareceu sondando a frente da unidade da PM, horas antes do crime na agência. O homem foi preso e logo em seguida, após obter mais informações a PM prendeu mais outro suspeito e uma mulher, na região do Bairro São José II, em Sorriso. 

Na ação, os policiais apreenderam uma mochila de um dos suspeitos presos contendo armas de fogo, munições e porções de maconha. Os dois homens confessaram o crime, os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil. A PM segue em diligência atrás dos demais suspeitos do crime.

Veja Também:  Polícia Civil prende irmãos por promover ou constituir organização criminosa

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Governo abre inscrições para processo seletivo nas Escolas Estaduais Tiradentes

Publicados

em


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cinco Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Mato Grosso. Para a unidade de Cuiabá, as inscrições podem ser feitas nesta segunda e terça-feira (20 e 21.09) de forma presencial, das 13h às 18h. São 180 vagas para o 7º ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2022.

Os candidatos farão uma prova com questões de Língua Portuguesa e Matemática no dia 15 de outubro. As vagas dos candidatos classificados e aptos à matrícula são distribuídas em conformidade com a Lei nº 11.273 de 18 de dezembro de 2020.

Os pais ou responsáveis deverão procurar a escola, na rua Osasco, no bairro CPA I, com os documentos exigidos no edital.

Além de Cuiabá, estão com inscrições abertas para o processo seletivo as Escolas Estaduais Militares Tiradentes de Nova Mutum, Barra do Garças, Vila Rica e Confresa. Nestas unidades, as inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

Mato Grosso possui hoje 14 Escolas Estaduais Tiradentes. Com exceção da unidade de Sinop, que foi inaugurada na última semana e as aulas iniciaram nesta segunda-feira (20.09), todas as outras terão processo seletivo. Ainda não lançaram os editais as escolas de Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Juara e Alta Floresta.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, coronel André Avelino Neto, explica que não é possível fazer um edital único, pois cada unidade escolar tem sua própria realidade. “Algumas escolas oferecem Ensino Fundamental e outras também o Ensino Médio. Cada escola tem um número de vagas diferente. Por isso, cada uma tem suas próprias atribuições para fazer o edital”.

Coronel Neto explica que as Escolas Tiradentes atendem a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e, por isso, é que o maior número de vagas é para esta etapa. Esclarece ainda que o cadastro de reserva para preencher vagas em casos que a rematrícula não é efetivada.

Veja Também:  Rotam detém dupla com tabletes e porções de maconha no bairro Doutor Fábio

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto lembra que as Escolas Estaduais Tiradentes têm a gestão da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Seduc.

Reforça que o objetivo do Governo do Estado é que até o final deste ano sejam criadas pelo menos mais quatro unidades que já ofereçam o Ensino Fundamental e Médio a partir de 2022.

“As Escolas Estaduais Tiradentes são uma demanda da sociedade. Em Sinop, onde acabamos de inaugurar uma unidade, mais de 1,5 mil estudantes participaram do processo seletivo que tinha 500 vagas. Estas unidades se destacam no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e, por isso, a determinação do Governo do Estado é criar mais unidades. Nosso foco é a recuperação da aprendizagem dos nossos estudantes para que a educação de Mato Grosso figure entre as melhores do país”.

Nova Mutum

Na Escola Estadual Militar Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa, em Nova Mutum, são ofertadas 30 vagas para o 7º ano e cadastro de reserva para o 1º ano (70 vagas), 2º ano (70 vagas) e 3º ano (35 vagas) do Ensino Médio.

As inscrições são online e podem ser realizadas no seguinte link: xxxxx

Barra do Garças

Na Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Vanilson Silva Carvalho, em Barra do Garças, são ofertadas 15 vagas para o 1º ano do Ensino Médio e as demais – 2º e 3º ano – para o cadastro de reserva.

Para o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental as vagas também são de cadastro de reserva. 

Veja Também:  Polícia Militar prende dupla e apreende adolescente por roubo em Sinop

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na secretaria da unidade escolar, na rua 31 de Março, Nº 286, bairro Santo Antônio.

Vila Rica   

Na Escola Estadual Militar Tiradentes SD PM Antônio Eustáquio de Paula, em Vila Rica, são ofertadas 230 vagas, tanto no Ensino Fundamental – 7º, 8º e 9º ano –, como para o Ensino Médio.

As inscrições também devem ser feitas de forma presencial, na própria unidade.

Confresa

Na Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura, em Confresa, são 250 vagas para o Ensino Fundamental e Médio. As inscrições também são de forma presencial, na secretaria da unidade escolar.

Sorriso

A Escola Estadual Militar Tirantes CB PM Antônio Dilceu da Silva Amaral, em Sorriso, já divulgou o edital para o processo seletivo mas, nesta unidade, as inscrições serão feitas do dia 27 de setembro a 1º de outubros. A unidade vai oferecer 100 vagas para o Ensino Fundamental, sendo 75 para o 7º ano e 25 para o 8º ano. Para o 9º ano e Ensino Médio – 1º e 2º ano – haverá cadastro de reserva.

Confira os editais já publicados, por unidade

Cuiabá – Escola Estadual Militar Tiradentes

Nova Mutum – Escola Estadual Militar Tiradentes Cel PM Celso Henrique Souza Barbosa

Barra do Garças – Escola Estadual Militar Tiradentes CB PM Vanilson Silva Carvalho

Vila Rica – Escola Estadual Militar Tiradentes SD PM Antônio Eustáquio de Paula

Confresa – Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo PM José Martins de Moura

Sorriso – Escola Estadual Militar Tirantes CB PM Antônio Dilceu da Silva Amaral

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana