conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende 12 toneladas de defensivos em propriedade em Chapada dos Guimarães

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Aproximadamente 12 toneladas de defensivos agrícolas possivelmente de origem ilícita foram apreendidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (14.09), em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

No local, também foram apreendidas embalagens, equipamentos e produtos utilizados para falsificação de defensivos agrícolas. Um homem responsável pela guarda dos produtos foi preso em flagrante pelo crime ambiental de armazenamento ilegal de defensivos.

Durante diligências relacionadas a crimes de roubos de agrotóxicos, os policiais da GCCO receberam informações de que em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães estava armazenada grande quantidade agrotóxico, possivelmente de origem ilícita.

Diante das informações, a equipe de investigadores iniciou o trabalho investigativo, realizando diversas diligências, conseguindo identificar a propriedade em que foi localizado o material.

Em buscas no local, foi encontrada em um quarto ao lado do barracão, a grande quantidade de fungicida, totalizando aproximadamente 12 toneladas, além de embalagens, rótulos, equipamentos para misturar produtos, utilizado para a falsificação de defensivos.

Veja Também:  Força Tática rende dupla e tira droga de circulação em Sorriso

Questionado sobre a procedência dos produtos, o responsável pelo local não soube explicar. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e um suspeito que fazia guarda dos produtos foi conduzido à GCCO, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental.

As investigações preliminares apontam que parte do produto encontrado na propriedade está ligado a crime de roubo/furto e outra parte possivelmente trata-se de material falsificado.

O delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que as investigações estão em andamento para identificar a origem dos agrotóxicos aprendidos.

“Os trabalhas continuam com objetivo de esclarecer todos os fatos, principalmente em relação a identificação de outras pessoas envolvidas no crime, uma vez que na propriedade foram encontrados diversos materiais utilizados para falsificação de defensivos”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

PM realiza troca de comando do 9º Batalhão nesta quinta-feira (23)

Publicados

em


Nesta quinta-feira (23.09), às 16h, a Polícia Militar, por meio do 1º Comando Regional, realiza a solenidade de troca de comandante do 9º Batalhão “Guardiões do Coxipó”, no bairro Tijucal, em Cuiabá. O tenente-coronel Leonidas Silva Rodrigues passará o comando da unidade ao tenente-coronel Wanderson da Silva Sá.  

Desde do mês fevereiro de 2020, o 9º Batalhão estava sob o comando da recém promovida a coronel Jane de Souza Melo, que após a formatura de promoção no último dia 03 deste mês, passou a coordenação da unidade para o tenente-coronel  Leonidas Silva Rodrigues.

Com uma tropa motivada, os mais de 100 policiais do 9º BPM alcançaram índices satisfatórios de produtividade na região do Coxipó. Já neste ano, a unidade chegou a registrar 205 ocorrências de flagrante, recapturou 71 foragidos da justiça, 14 arma de fogo foram retiradas de circulação e 473 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

A unidade da PM conta com ações preventivas de segurança pública como Patrulha Guardiã, iniciativa que aproximou ainda mais a comunidade da Polícia Militar. Em abril deste ano, o 9º Batalhão recebeu importantes investimentos na parte estrutural da unidade. O espaço passou por reformas e adequação predial oferecendo melhores condições de trabalho para os policiais e para a população que busca o atendimento da PM na região do Coxipó.  

Veja Também:  “Volta às aulas em segurança” é tema de palestras da PRF em apoio à campanha do Detran-MT

A solenidade de passagem de comando contará com a presença do comandante-geral Jonildo José de Assis e do comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.  

Serviço 

Solenidade de passagem de comando do 9° Batalhão “ Guardiões do Coxipó” 
Data: 23.03.2021 
Horário: 16 h 
Local: Av. Espigão, nº 1000, Tijucal, Cuiabá.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Três são presos em flagrante e pontos do tráfico são desarticulados durante operação em Campos de Júlio

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a operação “Euphractus”, em Campos de Júlio (553 km a noroeste da Capital), para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão que visam desarticular pontos de venda de entorpecentes.

Três suspeitos foram presos em flagrante e apreendidas entorpecentes, celulares, arma, dinheiro e apetrechos para embalar drogas. A operação contou com apoio da Delegacia de Comodoro. 

Em investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Campos de Júlio, os policiais civis identificaram o comércio de substâncias ilícitas em dois endereços na cidade.

Após monitoramento e a coleta de indícios sobre as atividades criminosas, o delegado Ricardo Marques Sarto representou pelos pedidos de buscas e apreensões domiciliares deferidos pelo juízo da Comarca de Comodoro.

O primeiro alvo das buscas foi um endereço no bairro Águas Claras, onde os investigadores localizaram fR$ 500 provenientes da venda de entorpecentes, além de porções de maconha e pasta base de cocaína. Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos em flagrante.

Veja Também:  “Volta às aulas em segurança” é tema de palestras da PRF em apoio à campanha do Detran-MT

O suspeito de 23 anos responde a dois homicídios e estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Vitorino Freire, no Maranhão, onde cometeu um homicídio a golpes de facão motivado por dívida de drogas.

Na segunda residência alvo de mandado judicial, no centro da cidade, os policiais civis apreenderam porções maconha e de crack, balança de precisão, R$ 430 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo (tipo pistola). O morador de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Ricardo Sarto destacou o êxito da operação, tendo em vista que os principais alvos da investigação foram presos em flagrante.“Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Campos de Júlio, interrogados e após serem autuados pelos crimes, foram colocados à disposição do Poder Judiciário”.

O nome da operação “Euphractus” faz alusão ao nome científico do tatupeba, que refere-se ao modus operandi utilizados pelos alvos para esconder as drogas, enterradas no quintal das casas.

Veja Também:  Dois caminhões roubados em Mato Grosso são recuperados pela PRF em Rondônia

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana