conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil autua em flagrante dois suspeitos de homicídio tentado e consumado,no noroeste do estado

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dois suspeitos de crimes contra a vida foram presos e autuados em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14) no município de Cotriguaçu (950 km a noroeste de Cuiabá).

Um dos crimes registrados pela Delegacia de Contriguçu envolveu uma mulher de 33 anos, presa em flagrante por tentativa de homicídio contra seu companheiro de 38 anos. De acordo com a ocorrência atendida inicialmente nesta madrugada pela Polícia Militar, a suspeita teve uma discussão com seu filho de 17 anos, em um sítio localizado na Linha Verde, a 47 quilômetros de Cotriguaçu. Durante o desentendimento entre mãe e filho, o companheiro dela tentou apartar a briga, quando a mulher o atingiu com golpes de arma branca. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico em Juína.

A suspeita foi encaminhada à unidade da Polícia Civil, onde foi autuada pelo delegado Philipe de Paula Pinho por homicídio doloso tentado. Durante o registro do flagrante, os policiais civis constataram um mandado de prisão preventiva contra a mulher, expedido pela Comarca de Guajará Mirim, em Rondônia, por furto qualificado.

Veja Também:  Segunda fase da Operação Tanque Cheio cumpre prisões e buscas contra esquema de uso de dinheiro público

Homicídio consumado

No domingo (13.02), a Polícia Civil registrou um homicídio que vitimou Adilson Rodrigues Lemes, de 47 anos, na zona rural de Cotriguaçu.

Conforme a ocorrência atendida inicialmente pela Polícia Militar, Adilson foi atingido com golpes de instrumento cortante e a coronhadas. O crime foi registrado por volta das 16h deste domingo (13.02), em um sítio no distrito de Nova União, na divisa com o estado do Amazonas.

Em diligências na região, os policiais militares localizaram o suspeito do crime, um rapaz de 23 anos, no distrito e com ele foram encontrados os documentos pessoais e dinheiro da vítima. Ao ser questionado sobre uma motocicleta que conduzia, o suspeito disse que era sua.

A vítima foi encontrada já em em óbito do lado de sua residência, com um corte na nuca e o pescoço degolado. O suspeito confessou a autoria do crime e informou que golpeou vítima com o cano de uma espingarda e depois a degolou. A motocicleta, uma Honda Bros, que era conduzida pelo suspeito era de propriedade da vítima.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa de traficantes em Cáceres

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e furto simples.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil cumpre buscas para apreender celulares de investigados como mandantes da morte de advogado

Publicados

em

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um casal investigado como mandante da morte ado advogado Roberto Zampieri, ocorrida em dezembro passado.

A ordem judicial foi cumprida na última sexta-feira (12.04), em um endereço do casal na cidade de Rondonópolis. Foram apreendidos celulares dos investigados, porém, os policiais da DHPP apuraram que o casal já havia trocado os aparelhos que são distintos daqueles usados por eles na época do homicídio do advogado.

Após a busca e apreensão em Rondonópolis, o casal foi encaminhado à DHPP em Cuiabá para interrogatório, contudo, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Durante as oitivas, os advogados dos investigados apresentaram o aparelho celular de E.B. que era o utilizado por ela na época do homicídio. Porém, o aparelho do marido dela não está mais com o investigado.

O delegado Nilson André Farias, responsável pelas investigações, pontuou que o comportamento do casal é mais um indício de que ambos são mandantes do homicídio.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa de traficantes em Cáceres

A DHPP continua com outras oitivas e conforme prova testemunhal no inquérito, a área objeto da disputa que o casal estava perdendo para o advogado Roberto Zampieri, que representava a parte adversária, está avaliada R$ 100 milhões.

A investigação apontou ainda que a família dos investigados estava em posse da fazenda há aproximadamente 20 anos, mas havia uma discussão em relação ao título de propriedade da área. Quando o casal percebeu que poderia perder a terra e acreditando, em virtude de uma proximidade da vítima com quem competia decidir a causa agrária, decidiu contratar uma pessoa para executar Roberto Zampieri.

O casal permanece em cumprimento de medidas cautelares, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apura desaparecimentos de motoristas de aplicativo em Várzea Grande

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está em diligências ininterruptas para apurar três casos de desaparecimento de motoristas de aplicativo, ocorridos entre os dias 11 a 14 de abril. Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados na cidade de Várzea Grande.

As investigações iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre o desaparecimento da primeira vítima, Elizeu Rosa Coelho. O motorista de aplicativo está desaparecido desde a noite de quinta-feira (11), quando trabalhava em um veículo Fiat Uno, branco.

O veículo foi encontrado por familiares da vítima no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, porém o motorista não foi encontrado.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15.04), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação do desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro, que dirigiam um veículo GM Ônix cinza e Fiat Pálio branco, respectivamente.

Veja Também:  Seis suspeitos de roubo são presos pela Polícia Militar em Sorriso

Os dois veículos conduzidos pelos motoristas desaparecidos foram localizados em Várzea Grande, na mesma região que o primeiro, possivelmente para “esfriarem” – em ação costumeira de subtração de veículos, quando os criminosos deixam estes, durante certo tempo, para verem se são rastreáveis.

Os veículos já passaram por perícia e as investigações estão em curso. Quaisquer informações acerca do paradeiro desses desaparecidos serão úteis para as investigações. Outras unidades especializadas da Polícia Civil estão dando apoio às investigações, em face da sensibilidade e urgência.

Informações sobre o paradeiro das vítimas ou denúncias sobre os envolvidos podem ser passadas no telefone do Núcleo de Pessoas Desaparecidas: (65) 9 8173-0565.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana