conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 28 ordens judiciais contra organização criminosa em operação deflagrada em Poxoréu

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poxoréu, deflagrou na manhã desta quinta-feira(07.10), a “Operação Lapidação”, para cumprimento de 28 ordens judiciais contra uma organização criminosa atuante em todo estado de Mato Grosso, envolvida em crimes de tráfico de drogas, homicídios e tortura.

Na operação foi dado cumprimento a 23 mandados de prisão, cinco de busca e apreensão, além de dois bloqueios de contas bancárias e quatro prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Poxoréu, Rondonópolis, Guiratinga, Pedra Preta, Cuiabá e Comodoro.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 7° Vara Criminal de Cuiabá, especializada contra o crime organizado. A operação contou com a participação de aproximadamente 47 policiais civis da Regional de Primavera do Leste, Delegacia de Guiratinga, e com o apoio da Polícia Militar de Pedra Preta.

Investigações

As investigações que desencadearam na operação iniciaram em 2019, sendo possível identificar integrantes da organização criminosa e o envolvimento do grupo na prática de diversos crimes.

Veja Também:  Polícia Civil de Sorriso prende casal que obrigava filha adotiva participar de relações sexuais

Dentre os crimes elucidados na Operação Lapidação está o homicídio que vitimou, Danilo de Moura Barbosa, ocorrido no dia 11 de março de 2019 na cidade Poxóreu, ocasião em que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo em frente a sua residência.

Em relação as contas bancárias bloqueadas, após uma análise do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, foi possível identificar a movimentação financeira realizada pelo grupo entre os anos de 2017, 2018 e 2019 que totalizam de mais de 4 milhões de reais.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil traficante com diversas porções de entorpecentes no bairro Jardim Leblon em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que comandava um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Leblon em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (22.10), em mais um trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 34 anos foi flagrado com grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação que resultou na prisão do suspeito foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar deferido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá.

No local, os policiais foram recebidos pelo investigado que de pronto confessou estar em posse de materiais ilícitos em seu quarto. Em buscas no local, os policiais encontraram várias sacolas com dois tabletes de maconha e diversas porções de pasta base de cocaína.

Na casa, também foram apreendidos apetrechos utilizados para embalo da droga, duas balanças de precisão e R$ 630 em dinheiro. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Polícia Civil prende autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

O que você precisa saber para se tornar um policial ambiental

Publicados

em


Nesta sexta-feira (22.10), o podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, entrevista o tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, que completou 38 anos de criação na última quarta-feira.

O comandante fala sobre o perfil vocacional do policial ambiental, bem como os desafios da unidade da PM.  O episódio aborda ainda o 4º curso de Policiamento Ambiental, que começou na última segunda-feira (18.10) com uma palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. 

O curso já capacitou quase 100 policiais militares ao longo de suas três edições anteriores. Ao todo, 36 policiais do Estado de Mato Grosso e da Paraíba vão participar da capacitação, que terá duração de oito semanas e será ministrada pelo Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Quer saber mais? 

Acesse o episódio exclusivo da entrevista nas principais plataformas de áudio gratuitamente. Basta acessar os links abaixo e seguir o PMCAST:

Veja Também:  PM prende homem envolvido em aluguel de arma Várzea Grande

Spotify:  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana