conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre buscas contra investigados por tráfico de drogas, receptação e porte de arma na fronteira

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou na manhã desta sexta-feira (19.04) a Operação Triplum para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse/porte de armas de fogo e receptação de veículos produtos de crimes na região metropolitana.

As ordens judiciais foram deferidas pela Terceira Vara de Pontes e Lacerda e cumpridas nos municípios de Cuiabá e Pontes e Lacerda.

As investigações iniciaram a partir da prisão de dois homens, no município de Cáceres, enquanto conduziam dois veículos furtados em Cuiabá que seriam levados para a Bolívia.

Com a prisão dos suspeitos, a equipe da Defron deu continuidade à apuração, sendo identificados indícios de participação de outras quatro pessoas com crimes de tráfico de drogas, receptação e posse/porte de armas de fogo.

Durante as buscas, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido em sua residência, porções de maconha e R$ 7.672 em dinheiro.

Veja Também:  Polícia Militar prende mulher e recupera caminhonete e produtos roubados de residência de Várzea Grande

O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Regional e Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

PM realiza troca de comandante do Comando de Policiamento Especializado nesta sexta-feira (03)

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na manhã desta sexta-feira (03.05), a solenidade de passagem de função de comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da instituição. A solenidade ocorre no auditório do Quartel do Comando-Geral, a partir das 9h.

Na solenidade, o coronel Antônio Gilvando de Souza deixa o comando do CPE para ingressar na reserva remunerada da corporação. Em seu lugar, assume como comandante o coronel André Avelino Figueiredo Neto, que atualmente está na função de coordenador das Escolas Estaduais Militares do Estado.

O Comando de Policiamento Especializado é responsável pela integração de policiamento e operações entre os batalhões de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão Fazendário.

Serviço
Troca de comandante do Comando de Policiamento Especializado

Data: Sexta-feira (03.05)
Horário: 09h
Local: Quartel do Comando-Geral da PMMT
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

Veja Também:  Homem que matou idosos e escondeu corpos em poço é preso na zona rural de Nova Bandeirantes

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mutirão de conciliação ambiental destina motores e tanques de combustível para a Polícia Civil

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), recebeu na manhã desta quinta-feira (02.05), dois motores de barco e quatro tanques de combustível, oriundos dos trabalhos do mutirão de conciliação ambiental.

O mutirão de conciliação ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) em parceria com o Ministério Público do Estado (MPMT), Polícia Civil (PJC) e, do Poder Judiciário, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) é uma ação pioneira, neste tipo de procedimento no Brasil.

Voltado para os casos mais complexos de infrações ambientais, o mutirão ambiental oferece àqueles que têm interesse em conciliar soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

Por meio do mutirão, os procedimentos podem ser resolvidos pacificamente, de forma célere, promovendo o ganho ambiental, a responsabilização do infrator envolvido, o pagamento de multa e a reparação do dano dentro dos parâmetros legais. Ações serão realizadas nos meses de abril, julho, setembro e dezembro

Veja Também:  Polícia Civil ministra palestra para 150 alunos em escola em Várzea Grande

Para a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a aquisição possibilitará uma atuação ainda mais eficiente aos trabalhos já realizados pela especializada na fiscalização, repressão e proteção dos ecossistemas e biodiversidade aquática.

“Em razão dos tipos penais possuírem penas que muitas vezes alcançavam a prescrição, levando a uma sensação de impunidade, a celeridade em sua instrução e solução jurídica mostram que a polícia pode atuar de forma eficiente também em seu viés conciliatório, não somente em situações de repressão qualificada, onde há a necessidade do emprego maior da força policial”, disse a delegada.

Como funciona o Mutirão

Quem tiver um processo de infração ambiental tramitando deve procurar a Sema-MT e manifestar interesse em conciliar, indicando medidas corretivas a serem adotadas para reparar o dano ambiental. O autuado deve enviar a proposta de medidas corretivas para o e-mail: [email protected]

A proposta é analisada pelo Núcleo de Conciliação Ambiental (NUCAM-MT) formado por servidores do órgão ambiental. Se o documento estiver de acordo com as regras do Programa de Conversão de Multas, o interessado deve assinar um Termo de Compromisso Ambiental (TCA).
 

Veja Também:  Homenagem reconhece trabalho de profissionais que auxiliaram na redução dos índices criminais

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana