conecte-se conosco


Barra do Bugres

Polícia Civil de Barra do Bugres elucida crime de Fiminicídio e suspeito é preso

Publicado

O crime de Feminicídio, foi registrado  no dia 16.05.2020, no Município de Barra do Bugres/MT.

No dia dos fatos, a vítima VANESSA estava em frente à sua casa, conversando com familiares, quando o autor, que era seu ex-companheiro, chegou, pilotando uma motocicleta. Nesse momento, o homem pegou VANESSA pelo braço e a levou para os fundos da casa. Logo em seguida, a vítima gritou, dizendo que havia sido esfaqueada, próximo ao pescoço, costas e braços, sendo que o autor saiu correndo.

Entretanto, enquanto os familiares acionavam o Socorro Médico, o autor retornou ao quintal e desferiu novos golpes de faca em VANESSA, vindo a matá-la no local.

Após, o autor se evadiu do local dos fatos, para se furtar à aplicação da Lei Penal.

No entanto, Equipe de Políciais Civis da Delegacia de Barra do Bugres/MT, assim que tomaram conhecimento do crime, iniciaram diligências, notadamente, em Municípios vizinhos a fim de localizar o criminoso, mas não foi possível encontrá-lo no dia.

Diante das informações, o Delegado de Barra do Bugres/MT, Renato Resende, que estava de plantão, representou pela prisão preventiva do autor, sendo que, prontamente, o poder Judiciário deferiu o pedido.

Veja Também:  Mãe e filhos de Tangará são campeões em torneio de tênis em Cuiabá

Na tarde desta Terça-feira (19.05.2020), o autor foi se apresentar na Delegacia de Tangará da Serra/MT, distante 70 Km de Barra do Bugres/MT. Na ocasião, o Delegado Renato Resende, antes de interrogá-lo, deu-lhe voz de prisão, pela prática do crime de Feminicídio, previsto no Art. 121,§ 2ª, VI do CP.

Segundo investigações, o casal estava separado de fato, desde o mês de novembro de 2019 e tinham três filhos.

De acordo com o Delegado Renato Resende, mais uma vez, agradeço à nossa Equipe de Investigadores, que não mediram esforços para a resposta rápida e elucidação por completo do crime de Feminicídio ocorrido no último final de semana, disse o Delegado.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Barra do Bugres tem cinco candidaturas na majoritária

Publicado

Fabíola Tormes / Redação DS

O Município Barra do Bugres terá cinco candidaturas a prefeito e vice-prefeito nas Eleições Municipais deste ano, que ocorrerão em novembro, conforme dados do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Registraram pedidos de candidaturas Divino Henrique Rodrigues dos Santos, o Dr. Divino Henrique e Maria Azenilda Pereira, pela coligação ‘Barra nos braços do povo’ (PDT / PSB / MDB / PATRIOTA); Ezequiel Alves de Jesus, o Ezequiel Tur, e Marcos Joel Mafei da Costa, Marcão, da coligação ‘Renovação por Barra do Bugres respeito, dignidade e seriedade’ (DC / REPUBLICANOS / PSL); Célia Aparecida Dias Ferreira Louzada, a Professora Célia, e Viviane Ribeiro da Silva, pela coligação ‘Coragem para fazer a diferença’ (PODE / PV); João Nestor de Gois Alves, o Professor Nestor, e Sebastião Antonio de Lima, Tião do Sindicato, do Partido dos Trabalhadores; e o atual prefeito de Barra do Bugres Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho tentará a reeleição ao lado do candidato a vice-prefeito, Regivaldo Alves dos Santos, pela coligação ‘Desenvolvimento continua’ (PP / DEM).

Com relação aos pedidos de candidaturas de postulantes ao cargo de vereador por Barra do Bugres, o portal registrou 175 pedidos de candidaturas.

Fonte: Diário da Serra 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  PM ‘fecha’ festa com álcool, drogas, som alto e menores na zona rural de Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Aldeia Umutina: Indígena é morta a tiros durante caça em aldeia de MT, diz polícia

Publicado

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital. Ela foi alvejada ao ser confundida com um animal por outros membros da tribo.

Por Denise Soares, G1 MT

Indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, foi morta a tiros em Mato Grosso — Foto: Facebook

Uma indígena foi morta a tiros nessa quinta-feira (24) confundida por outros indígenas que caçavam na região conhecida como ‘Piapó’, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A informação é da Polícia Civil, que trata a ocorrência caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) após disparo acidental.

De acordo com a Polícia Civil, a indígena Marinalva Zaquimae Corezomae, de 33 anos, chegou sem vida no hospital do município. Ela foi atingida na clavícula.

Marinalva estava dentro das terras da Aldeia Umutina quando foi baleada. Os parentes dela contaram que estavam caçando na região e teriam confundido a vítima com um animal.

A Polícia Civil investiga o caso e a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi comunicada sobre a morte de Marinalva. A entidade que protege os indígenas se comprometeu a levar o autor do disparo para prestar depoimento à polícia.

Veja Também:  PM ‘fecha’ festa com álcool, drogas, som alto e menores na zona rural de Tangará da Serra

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana