conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil deflagra operação contra empresas suspeitas de cometerem fraudes em licitações que lesaram o Estado

Publicados

em


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta quinta-feira (07.04), a Operação Tríade, com objetivo de combater fraudes em licitações que lesaram o Estado, cometidas por três empresas de equipamentos de informática. A investigação não apontou a participação de servidores públicos e agentes políticos nos atos praticados.

Na operação são cumpridas medidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, sendo um mandado de busca e apreensão na sede da empresa investigada, sequestro de valores e suspensão de pagamentos relacionados aos contratos em que foram detectadas as fraudes cometidas pelas empresas.

As investigações da Deccor apontaram que as três empresas possuem uma divisão apenas formal, com um único proprietário, que se valia das diversas pessoas jurídicas para fraudar o caráter competitivo das licitações.

Segundo apurado, os alvos utilizavam de empresa específica para concorrer nas cotas destinadas às microempresas, prejudicando a concorrência, vez que de fato a empresa principal não possuía tal enquadramento. 

Veja Também:  Autor de homicídio ocorrido no primeiro dia do ano em Paranaíta tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Durante as diligências, ficou constatado que as empresas funcionam no mesmo endereço, indicando a existência real de apenas uma empresa.

Em contratos com o Estado, até o momento já foram identificados a fraude no caráter competitivo nos seguintes pregões: Pregão Eletrônico 002/2020/CASACIVIL – MT; Pregão Eletrônico 005/2020/EMPAER – MT; Pregão Eletrônico 012/2020/SETASC – MT; Pregão Eletrônico 014/2020/SAAF/SEFAZ – MT.

No município de Várzea Grande, os investigados participaram com duas empresas em um mesmo procedimento licitatório (Pregão Eletrônico nº 54/2019), sendo que as empresas apresentam uma divisão meramente formal, desvirtuando o caráter competitivo do procedimento licitatório.

As medidas foram deferidas pelo Juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, além do mandado de busca e apreensão na empresa, foi determinado o sequestro de valores no total de R$ 440.061,99 (quatrocentos e quarenta mil, sessenta e um reais e noventa e nove centavos), bem como a suspensão de novos pagamentos relacionados aos contratos detectados, celebrados com as empresas investigadas.

Veja Também:  Batalhão de Trânsito prende duas pessoas com arma de fogo e tablete de droga
Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Marido é preso em flagrante pela PM por agredir mulher e incendiar residência

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos acusado de violência doméstica e de incendiar sua própria residência na noite desta sexta-feira, em Sinop. Após receber uma denúncia, a equipe do 11º Batalhão foi até o local no bairro Novo Horizonte.

 
Os policiais encontraram uma mulher com lesões pelo corpo, resultado das agressões sofridas pelo marido, que foi detido em flagrante no local. A vítima afirmou aos policiais que o suspeito é usuário de drogas e que durante a noite eles iniciaram uma discussão, durante a qual o homem começou a agredi-la com tapas no rosto e nos braços, além de quebrar seu celular e outros aparelhos.

Segundo ela, após a discussão, o homem ateou fogo na casa usando um pano molhado com álcool. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia, que confirmou o incêndio.

 
Os militares se aproximaram da residência, constataram o incêndio e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente controlou as chamas. O fogo causou danos parciais na casa e destruiu um sofá, uma cama, um televisor, entre outros objetos. 
 
A prisão em flagrante se somou à execução de um mandado de prisão por homicídio, emitido pelo município de Caxias, no Maranhão, encontrando-se em aberto contra o suspeito. Ele foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
 
A Polícia Militar lembra que a sociedade pode contribuir com as ações de segurança, sem se identificar, através do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Veja Também:  Homem que atirou em esposa é preso pela PM em Gaúcha do Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Publicados

em

Dez mandados judiciais decretados contra integrantes de facção criminosa, foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Estado Seguro”, deflagrada nesta quarta-feira (01.05), no município de Marcelândia (710 km ao norte de Cuiabá).

Durante o trabalho operacional para cumprimento das dez ordens de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e diversos aparelhos celulares.

A ação resultou também na prisão em flagrante de três pessoas. Uma mulher de 24 anos foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e um casal, ele 34 anos e ela de 41 anos, autuados por tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça, após investigação da Delegacia de Marcelândia visando desarticular uma organização criminosa instalada na região. As buscas foram cumpridas em endereços dos investigados, nos bairros Vila Esperança e Jardim Itaúba.

Operação “Estado Seguro” contou com a participação de 40 policiais da Regional de Guarantã do Norte, das Delegacias de Marcelândia,  Itaúba, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e da Polícia Militar de Marcelândia.

Veja Também:  Autor de homicídio ocorrido no primeiro dia do ano em Paranaíta tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana