conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil esclarece crime e prende autor de feminicídio de idosa

Publicados

em

Após cem dias de investigação que reuniu inúmeras diligências, a Polícia Civil esclareceu o desaparecimento de uma idosa em Chapada dos Guimarães e cumpriu, nesta quarta-feira (01.11), a prisão do autor do crime de feminicídio, um ex-namorado da vítima, Desolina Ana Chelotti.

Com base nos elementos angariados no inquérito policial, o delegado Marlon Luz representou pela prisão temporária do autor do homicídio qualificado.

As diligências da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães continuam para localizar o corpo da vítima que foi morta após ser jogada de um penhasco.

Desaparecimento

Desolina Ana Chelotti Chagas, de 75 anos, desapareceu de sua casa, no bairro Adolfo Koberstain, em Chapada, no dia 10 de julho deste ano. Uma filha dela procurou a delegacia do município no dia 13 de julho após não conseguir contato com a mãe e relatou que a idosa nunca ficava sem dar notícias à família.

A filha de Desolina foi até a residência e precisou encontrou o cadeado do portão trancado. Depois que conseguiu entrar na casa, ela notou que havia comida já estragada, um fogão desmontado e pertences pessoais da mãe, que ela levaria caso tivesse viajado. Ela informou ainda que a mãe havia terminado um relacionamento há pouco tempo.

Veja Também:  Polícia Civil recupera 28 cabeças de gado furtadas em Pontes e Lacerda

Autor do crime

W.M.D.S., de 59 anos, teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.

Ele foi interrogado em duas ocasiões na Delegacia de Chapada dos Guimarães e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.

O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica.

Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município. As buscas continuarão em alguns pontos onde ele informou que teria jogado o corpo da vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Mandante de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil tentando fugir de Mato Grosso

Publicados

em

O mandante do feminicídio de uma mulher, assassinada no início da semana em Lucas do Rio Verde, foi preso na tarde desta quinta-feira (30.11), em Barra do Garças tentando fugir para outro estado. A ação foi resultado de trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal

O ex-marido da vítima, Camila Brito da Silva, foi detido com apoio da PRF, que o abordou no posto em Barra do Garças. Após a confirmação dos dados pessoais junto à 2a Delegacia da Polícia Civil da cidade foi confirmado o mandado de prisão decretado pela Comarca de Lucas do Rio Verde, após representação da Delegacia da cidade.

O mandante foi conduzido à unidade da Polícia Civil em Barra do Garças e informalmente, E. M.D.S. confessou o feminicídio e alegou que vítima tinha envolvimento com crimes e ele vinha recebendo ameaças. Nesta sexta-feira, ele será interrogado na Delegacia de Barra do Garças e depois será apresentado em audiência de custódia.

Veja Também:  PM realiza passagem de comando da Força Tática do 2º Comando Regional

O feminicídio

O crime ocorreu na segunda-feira (27). Conforme a investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, Camila estava em sua residência com seu namorado, quando um homem chamou pela vítima na frente da casa dizendo que tinha uma entrega a fazer. Quando a jovem abriu o portão, o suspeito efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O criminoso tentou ainda atirar contra o namorado de Camila.

Nas diligências para esclarecer o crime, a Polícia Civil chegou à identificação do mandante, ex-marido da vítima. Ele havia mandado mensagem perguntando se ela estaria em casa e logo depois, o executor, já identificado também pela polícia, assassinou a vítima.

A equipe da delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que o veículo do mandante do crime, um modelo Jeep Renegade preto, havia seguido para a cidade de Brasnorte, onde o carro foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar. Contudo, o carro era conduzido por outra pessoa, que não teve participação no homicídio e relatou aos policiais que seu amigo, o mandante do crime, pediu que trocasse de veículo com ele e levasse o Jeep da cidade de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte. O ex-marido da vítima disse ainda ao amigo que tinha feito “uma cagada, um trem que não era pra ter acontecido” e que explicaria depois.

Veja Também:  Autor de violência doméstica e preso com arma de fogo e munições em Alta Floresta

Na abordagem em Brasnorte, os policiais notaram que havia mais uma pessoa no carro, o executor do crime, que conseguiu escapar. Foi apreendida no carro uma arma, supostamente a usada no crime.

Com base nas informações colhidas, a delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda representou na terça-feira pela prisão do mandante do crime pelos crimes de homicídio qualificado (motivo fútil e feminicídio) e tentativa de homicídio. As buscas seguem para a localização do executor do homicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver de moradora de Pontes e Lacerda são presos em flagrante

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Autor de violência doméstica e preso com arma de fogo e munições em Alta Floresta

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana