conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil esclarece latrocínio e indicia autor por morte ocorrida há quase dois anos, em Primavera do Leste

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Primavera do Leste concluiu o inquérito de um latrocínio ocorrido no ano passado, com autoria definida, e encaminhou o indiciamento do autor do crime ao Poder Judiciário.

Nesta semana, a prisão temporária do autor do crime foi convertida em preventiva pela Justiça, após representação do delegado responsável pelo inquérito, Allan Victor Sousa da Matta e manifestação favorável do Ministério Público.

A morte de Kevin Thiago Wits da Costa, 23 anos, ocorrida em janeiro do ano passado, foi inicialmente apurada como homicídio. O delegado Allan Victor Sousa da Matta explica que no decorrer das investigações pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste e informações reunidas em diligências exitosas produzidas pela equipe, o crime foi identificado como roubo seguido de morte (latrocínio).

Kevin foi morto a pauladas e seu corpo localizado próximo a um prédio, no centro de Primavera do Leste.

A Polícia Civil ouviu diversas testemunhas e reuniu indícios que apontaram como autor do crime um homem de 50 anos, que atacou a vítima com socos, chutes e pauladas porque Kevin se recusou a lhe dar drogas e dinheiro.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre 9 mandados de prisão contra autores de furtos a empresas

O inquérito encaminhado à Justiça relata que o crime hediondo teve como motivo a subtração do dinheiro e da droga que estavam com a vítima. O autor cometeu atos violentos que resultaram na morte de Kevin Thiago.

A prisão foi decretada pela 1a Vara Criminal de Primavera do Leste, contudo o autor do latrocínio ficou foragido. Ele foi localizado em agosto deste ano em Barra do Garças, onde foi preso pela Polícia Militar.

O autor do latrocínio responde a outro processo na Justiça por um homicídio qualificado cometido em 2019.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Indea apreendem 57 quilos de cocaína em área rural de Aripuanã

Publicados

em


Policiais Miitares do 8º Comando Regional e a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) apreenderam 57 quilos de entorpecentes, nesta sexta-feira (15.10), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã.

A droga estava escondida em um buraco encoberto com folhas. Foram 25 tabletes de cloridrato de cocaína e 56 tabletes de pasta base de cocaína (81 tabletes) apreendidos.   

A Polícia Militar atuava em apoio a uma barreira de fiscalização do Indea na rodovia MT-323, na terça-feira (12.10), quando o motorista de um veículo Strada furou a barreira policial, fugindo em direção ao Distrito de Conselvan. No dia seguinte, os policiais receberam informações de que, na noite anterior, um carro havia ficado parado por várias horas em uma linha próxima ao local, para onde o veículo Strada teria fugido.

Os policiais solicitaram reforço do Patrulhamento Rural e de outras unidades militares da região e intensificaram as buscas junto com a equipe do Indea por quase três dias, encontrando a grande quantidade de entorpecente na tarde desta sexta-feira. 

Veja Também:  Polícia Civil recupera R$ 53 mil subtraídos de vítima durante compra de gado

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Aripuanã.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante e tira de circulação 16 tabletes de skunk que seriam comercializados na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que transportava 16 tabletes de skunk (supermaconha) na região do bairro Consil em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (15.10), durante investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais da DRE estavam em investigações há alguns dias na região dos bairros Alvorada e Consil e recebeu informações sobre um suspeito que atuava com o tráfico de drogas, utilizando um veículo Prisma, de cor prata.

Na tarde de sexta-feira (15), durante diligências na região os investigadores da DRE visualizaram o suspeito em seu veículo, dirigindo em alta velocidade, decidindo pela realização da abordagem.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram duas bagagens, sendo uma mala e uma mochila, onde estavam armazenados os 16 tabletes da droga. Com o suspeito foi encontrado aproximadamente R$ 120 em dinheiro.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  1º Batalhão celebra 104 anos com homenagens a personalidades de MT

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana