conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil fecha o cerco contra jogos de azar na região do Coxipó

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Dois estabelecimentos comerciais na região do Coxipó, em Cuiabá, foram fechados pela Polícia Judiciária Civil, durante ações da 3ª Delegacia de Polícia, deflagradas para apurar denúncias anônimas visando intensificar o combate aos jogos de bingo na Capital.

Duas pessoas responsáveis pelos locais que promoviam os jogos de azar foram conduzidas e autuadas no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática de contravenção penal considerada delito de menor potencial ofensivo.

O trabalho operacional contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da 2ª Delegacia de Polícia, da Secretária da Ordem Pública do Município e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Uma das ações foi realizada na noite de quinta-feira (28.03), sendo constato a existência de jogo do bingo, funcionando no estabelecimento comercial conhecido como “Cabeça de Boi”, no bairro Parque Ohara.

A outra fiscalização ocorreu na última quarta-feira (13.03), tendo como endereço alvo da ação, um estabelecimento denominado “Manda a Boa”, no bairro São Gonçalo.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende envolvidos em morte de presidente de assentamento

Em ambas as casas comerciais foram verificadas a falta de alvará de localização que é exigido pela Prefeitura. Os dois locais também não possuíam alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).

Na ocasião foram lavradas as infrações administrativas, bem como havia mesas e veículos nas calçadas, impedindo passagem de pedestre, razão pelo qual foi confeccionado pela Secretaria de Mobilidade Urbana as devidas infrações.

Conforme o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Richard Damasceno Ferreira Lage, os dois estabelecimentos atraíam grande público de pessoas.

“As interdições foram necessárias por questão de segurança, considerando a contravenção penal tipificada no artigo 50 do Decreto Lei 3.688/1941. Além dos estabelecimentos não possuíam licenças necessárias para funcionamento, reunindo considerável quantidade de pessoas, com isso gerando risco em potencial aos frequentadores”, destacou.

Objetos vinculados aos fatos também foram apreendidos como microcomputadores, notebooks, máquinas leitoras de código de barras utilizadas para registrar as cartelas do bingo, cartelas com códigos de barras, globos, projetores, caixas de som, microfones, mesa de distribuição de som e certa quantia em dinheiro.

Dois proprietários dos respectivos estabelecimentos foram encaminhados para Delegacia, interrogados e autuados no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão os procedimentos criminais em liberdade.

Veja Também:  Judiciário e parceiros se unem para enfrentamento à violência doméstica

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende trio envolvido em furto e receptação de veículo na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas no furto e na receptação de um veículo automotor foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), menos de 24 horas após o crime.  As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) também resultaram na recuperação do automóvel furtado.

Um dos suspeitos de 23 anos foi identificado como autor do furto do veículo e os outros dois, de 23 e 30 anos apontados como receptadores. Além dos crimes, os três suspeitos responderão por associação criminosa.

O furto do veículo Renault Clio ocorreu na noite de quinta-feira (22) quando a vítima deixou o carro estacionado em frente a um condomínio no bairro Jardim Aclimação e quando retornou não encontrou mais o veículo.

As investigações iniciaram imediatamente após a comunicação dos fatos, na manhã de sexta-feira (23), quando através das imagens de câmeras de segurança os policiais da DERFVA conseguiram identificar o autor do furto.

O suspeito foi localizado pelos policiais e confessou o furto, dizendo que receberia o valor de R$ 1,5 mil pelo veículo e passando informações sobre os receptadores. Em continuidade as diligências, os policiais foram até uma clínica em que os outros dois suspeitos trabalhavam, conseguindo realizar a detenção de um deles, que disse ser “apenas o negociador do veículo”.

Veja Também:  Delegacia do Consumidor recebe Moção de Aplauso por serviços prestados a sociedade

Em seguida, os policiais prenderam o segundo suspeito que estava com as chaves do veículo, assim como levou os policiais até o local em que o automóvel estava.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à DERFVA, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante e fecha boca de fumo no bairro Santa Isabel em Várzea Grande

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que movimentava um ponto de venda de drogas no bairro Santa Isabel em Várzea Grande foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (23.07), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 31 anos foi flagrado com porções de entorpecentes e outros materiais utilizados no preparo e comércio de drogas e foi autuado em flagrante por tráfico.

As investigações iniciaram após os investigadores da DRE receberem informações sobre um homem que comercializava drogas em sua residência assim como utilizava um veículo Volkswagen Gol para fazer entrega de entorpecentes.

Em monitoramento do endereço indicado, os policiais visualizaram a grande movimentação de pessoas característica de tráfico de drogas. No momento em que uma mulher saia da residência, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Em buscas na casa, os policiais encontraram próximo aos brinquedos do filho do suspeito uma bolsa com ácido bórico. Questionado sobre a quantidade de substância química, o investigado não soube responder qual a finalidade do produto.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos envolvidos com tráfico quando menores de idade

Em continuidade as buscas, foram encontradas na casa duas porções pequenas de pasta base de cocaína, duas porções grandes de cloridrato de cocaína e uma balança de precisão escondidos dentro de uma caixa de cereal, além de R$ 136 em dinheiro e uma maquininha de cartão.

 Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana