conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende foragido do Tocantins com dois mandados em abertos

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado da Justiça do Tocantis há cerca de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (14.09), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 39 anos, estava com dois mandados de prisão decretados desde o ano de 2016, pelos crimes de furto e receptação cometido no norte do Brasil. Ele também é investigado pela Derf de Confresa por praticar delitos da mesma natureza.

Durante diligências investigativas para esclarecer ocorrências envolvendo crimes patrimoniais, os policiais civis descobriram que o investigado era foragido da Justiça do Tocantins.

Diante das informações apuradas a equipe conseguiu localizar o suspeito, o qual ao ser abordado negou que possuía passagens criminais. No entanto, o homem foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais de prisão.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, foragido do Tocantins desde o ano de 2016, a suspeito veio para Mato Grosso e aproveitando-se da liberdade, continuou praticando crimes de furto em Confresa.

Veja Também:  Associação criminosa que furtou oito empresas é desarticulada pela Polícia Civil

O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil realiza ciclo de palestras sobre violência contra a mulher em Claúdia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A violência contra a mulher foi o assunto de destaque em um evento voltado para homens realizado pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (17.09), no Clube de Idoso do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá). O encontro contou cerca de 50 participantes para o ciclo de palestras que abordavam o tema “Violência Para Mulher: Um conteúdo para homens”.

No evento também foi disponibilizado o prêmio de um valor em dinheiro, referente a uma novilha, doada por um homem conduzido por violência doméstica, que se sensibilizou pela divulgação do tema para outros homens.

O delegado responsável pela Delegacia de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, abriu o evento, dando boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do assunto. Entre os palestrantes, estava a psicóloga do Creas, Mayara Lazzeri, que abordou o tema: “Os danos emocionais causados a mulher vítima de violência doméstica e a importância de evitá-los”.

Na sequência, falou o delegado de Sinop, Sérgio Araujo Ribeiro, com o tema “A importância da lei Maria da Penha e as suas recentes alterações”. Finalizando o ciclo de palestras, o Escrivão de Polícia, Hugo Almeida Da Silva, falou sobre “O papel do homem no âmbito doméstico”.

Veja Também:  Terceira edição da Operação De Olho na Bomba inicia fiscalização de postos na região metropolitana

No final do evento, foi sorteado o valor de R$3.5 mil aos presentes, tendo como ganhador um dos participantes. A premiação é referente a uma novilha doada por um homem que havia sido conduzido a delegacia por Violência Doméstica.

Na ocasião, o homem disse desconhecer o ato feito como crime e propôs que mais homens pudessem conhecer a lei, e assim, ele disse que doaria a novilha para sortear, caso a Polícia realizasse uma palestra sobre o tema.

 Participaram do evento, o promotor de justiça da Comarca de Cláudia, Eduardo Antonio Zaque. O procurador jurídico do município, Elton Diogo, e o presidente do Conselho de Segurança de Cláudia, Everson Konzen.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa por crime de tráfico de drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um integrante de uma associação criminosa investigado por atuar no comércio de entorpecentes em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (16.09), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. 

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas: 1 porção média de pasta base de cocaína, 2 porções menores da mesma substância, 1 porção média de maconha, além de 41 cápsulas deflagradas de munição calibre 357 e outras 5 de calibre 38.

Após várias denúncias de venda de entorpecentes ocorrendo em uma residência no bairro Jardim Alvorecer, os policiais civis passaram a investigar as informações. Nas diligências foi descoberto que o morador supostamente pertencia a uma facção, bem como praticava o tráfico doméstico de drogas na região.

Segundo apurado, após a prisão do seu comparsa realizada pela Polícia Civil no dia 15 de julho, o investigado estava atendendo os usuários na modalidade delivery via pedido por aparelho celular.

Veja Também:  Advogado é executado com um tiro no rosto em seu escritório

Diante dos indícios e evidências de crime, o delegado Rodolpho Bandeira representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário.

Com o mandado judicial, a equipe de Barra do Bugres foi até a residência alvo, onde apreenderam as porções de pasta base de cocaína e maconha, e o aparelho celular. 

Em seguida o suspeito foi conduzido para a delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana