conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homicida foragido e receptador de celular em Confresa

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A  Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste) prendeu o foragido da Justiça, João Israel dos Santos., 53 anos, conhecido como “João do Trator” na tarde desta sexta-feira (01.03). Em desfavor do acusado, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Vila Rica (MT).

Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o acusado estava residindo em uma propriedade agrícola localizada na zona rural, no vilarejo Abridão Brasileiro, aproximadamente 80 quilômetros do município. Diante da informação, os investigadores se deslocaram até o local onde efetuaram a prisão do foragido.

O suspeito é apontado como autor de um homicídio no ano de 1997 na fazenda Uirapuru, localizada na zona rural do município de Santa Terezinha (MT), onde após um desentendimento com seu encarregado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. Após o crime, João Israel fugiu da região sendo preso somente nesta data.

Veja Também:  Homem procurado pelo crime de estupro tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Após o término dos procedimentos, o suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte (MT) onde permanecerá a disposição da Justiça.

Receptação

Em outra ação realizada na sexta-feira (01.03), os policiais da Delegacia de Confresa prenderam S.S.S., 21, conhecido como “Neguinho” pelo crime de receptação. Com o suspeito, foi apreendido um aparelho celular, produto de furto ocorrido no município.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o acusado estava em posse de um celular, Samsung Modelo J8, furtado, no domingo (24.02). Com a informação, os policiais foram até a residência do investigado, onde encontraram o aparelho.

Em checagem do número do IMEI do aparelho foi constatado se tratar do celular furtado. Diante da situação foi lavrado o flagrante contra o suspeito pelo crime de receptação. Em seguida, o detido foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. O telefone foi devolvido a vítima.

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Homem que matou companheira em 1998 é preso pela Polícia Civil em Cáceres

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Policiais civis localizam foragido da Justiça e condenado por homicídio na Capital

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil divulga resultado dos Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Comissão de Remoção Interna, torna público o resultado de todos os Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções para preenchimento das vagas remanescentes para a Diretoria do Interior, ofertadas exclusivamente aos Delegados de Polícia, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução n.º 066/2020/CSP-PJC/MT, conforme lista em anexo.

Acesse o RESULTADO – 3 ETAPA

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende suspeito logo após homicídio em Alto Araguaia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana