conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende jovem autor de roubo à residência

Publicados

em

Assessoria|PJC-MT

Um criminoso foi preso logo após cometer um assalto à residência, na sexta-feira (01.03), em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil. O suspeito,Gabriel Gonçalves da Silva, 20, conhecido como “Biel”, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

O crime aconteceu em uma residência no bairro Jardim Marajoara, na noite de quinta-feira (28.02). No momento do roubo uma família inteira incluindo uma criança de 11 anos e um recém nascido, foram surpreendidos em casa por dois indivíduos armados. As vítimas foram amarradas e mantidas com liberdade restringida dentro de um dos cômodos do imóvel. 

Os suspeitos subtraíram diversos produtos e objetos da casa, os quais foram acondicionados no interior do veiculo da família (Peugeot modelo 207 passion XR de cor branca), fugindo em seguida. O automóvel roubado foi localizado na noite de sexta-feira (01) em uma praça do bairro Asa Bela, Várzea Grande.

Veja Também:  PM realiza reunião com instituições e sociedade civil em Rondonópolis

Diante dos fatos, os policiais civis da Derf-VG iniciaram diligências ininterruptas para identificar os autores. Durante investigação, Gabriel acabou sendo encontrado e preso em flagrante delito. O mesmo também foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos envolvidos.

Conduzido à Derf-VG o jovem foi interrogado pelo delegado Guilherme Bertoli e confessou a autoria do delito. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Parte dos produtos levados também foi recuperada pelos policiais civis. 

As diligências continuam para prender o co-autor do crime.  

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Condenado pela Justiça de MT por latrocínio é preso no Estado do Tocantins

Publicados

em

Autor de latrocínio, condenado e procurado pela Justiça de Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira (01.12), em Tocantins, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois Estados.

O homem de 36 anos teve o mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo seguido de morte, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São Félix do Araguaia.

Durante diligências investigativas da Delegacia Regional de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), para apurar o paradeiro do foragido, os policiais civis identificaram o mesmo na cidade de Gurupi (TO).

De posse das informações, a equipe solicitou apoio aos policiais civis do Tocantis, e por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que deram cumprimento a ordem judicial.

Considerado indivíduo de alta periculosidade e com extensa ficha criminal pela prática de crimes contra a vida e o patrimônio, o foragido foi localizado no bairro Aeroporto, em Gurupi.

Veja Também:  Batalhão Ambiental, Sema e Dema encontram carne de caça em pesqueiro

Em seguida ele foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, para as providências cabíveis.

O crime

No dia 28 de outubro de 2008, na Rodovia BR 158, próximo ao município de Ribeirão Cascalheira (MT), o suspeito junto com outro indivíduo, roubaram uma motocicleta e ainda mataram o motociclista, identificado como Wilson Mendes dos Santos.

Ao ser rendida pela dupla armada, a vítima foi levada uma região de mata, onde foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.

Antecedentes Criminais

Alguns meses depois do latrocínio, o suspeito foi preso e assumiu o crime, além de confessar outros delitos como homicídio e outro latrocínio.

Condenação

Pelo roubo seguido de morte que vitimou a pessoa de Wilson Mendes dos Santos, o criminoso foi condenado a pena de 22 anos de reclusão em regime fechado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Porto Esperidião

Publicados

em

Um homem condenado pela Justiça por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (01.12), em Porto Esperidião (356 km a oeste de Cuiabá).

O foragido de 59 anos estava com o mandado de prisão por condenação, decretado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

O procurado foi localizado pela equipe da Delegacia de Porto Esperidião com apoio da Delegacia Regional de Cáceres, em um bar situado na avenida Beira Rio.

Em cumprimento a ordem judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil com o secretário Nacional de Segurança Pública
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana