conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende mulher envolvida em assalto a drogaria no bairro Bandeirantes

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher, que teve seu envolvimento identificado no roubo em uma drogaria no bairro Bandeirantes na Capital, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (11.08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A suspeita de 27 anos, estava com a ordem prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá, por roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo. A ordem de prisão foi cumprida no final da manhã de quarta-feira (11), quando ela compareceu à Derf de Cuiabá para ser ouvida.

Ela foi identificada como uma das participantes do roubo ocorrido em janeiro deste ano, em uma drogaria no bairro Bandeirantes. Na ocasião os suspeitos renderam e agrediram funcionários e clientes. Entre as vítimas estava um policial civil que teve sua pistola roubada.

Conforme o delegado titular da Derf-Cuiabá, Guilherme de Carvalho Bertoli, participaram do assalto quatro pessoas que foram qualificadas, das quais dois suspeitos foram presos anteriormente. “Com a prisão dessa terceira envolvida, resta apenas um indivíduo  foragido”, destacou.

Investigações

Na manhã do dia 15 de janeiro, um trio de criminosos invadiu uma unidade da rede Drogasil, localizada no bairro Bandeirantes, anunciou o assalto, rendeu funcionários e clientes do local e fugiu levando pertences das vítimas. Dois policiais civis que entraram na drogaria no momento do roubo também foram rendidos. Um dos policiais foi agredido violentamente pelos três assaltantes, que só cessaram os ataques após conseguir tomar a arma de fogo do servidor.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos em crimes contra criança e adolescente em Barra do Garças

As diligências realizadas pela DERF de Cuiabá resultaram na identificação dos quatro envolvidos no assalto, três deles que atuaram diretamente no roubo e uma mulher que deu apoio logístico ao trio.

Análise de imagens coletadas pela equipe de identificação levou à identificação da mulher que prestou apoio na empreitada criminosa conduzindo o veículo Gol preto com os suspeitos. O carro foi posteriormente localizado pelos investigadores, abandonado em uma rua do bairro São Gonçalo 3, na Capital, mesma área onde reside um dos suspeitos.

O trio que executou o assalto foi identificado pelas vítimas, em reconhecimento das imagens coletadas pela DERF, que na apuração apontou indícios e autoria da ação criminosa. Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil representou à 5ª Vara Criminal de Cuiabá pela prisão preventiva dos quatro envolvidos no crime.

O criminoso apontado como o responsável por articular o assalto foi preso em abril, no bairro Lixeira, na Capital. Em depoimento à DERF, ele informou que a arma roubada do policial civil foi vendida a uma pessoa, que mora em Várzea Grande. Os investigadores localizaram o suspeito, que informou não estar com a arma de fogo.

Veja Também:  Motorista se envolve em acidente na BR-364 e acaba preso por embriaguez ao volante

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Policiais civis recuperam televisor furtado e idoso responderá por receptação

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A equipe de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda (440 km a oeste de Cuiabá) recuperou nesta terça-feira (28) uma televisão furtada de uma residência e um idoso, de 66 anos, responderá pelo crime de receptação.

Os policiais receberam informações de que o aparelho poderia estar em uma residência no bairro Vila Guaporé. No local, o homem foi questionado sobre o televisor de 43 polegadas e disse que havia comprado recentemente o eletroeletrônico e que o negociou por meio de penhor no valor de R$ 200,00.

Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi interrogado e vai responder por receptação.

O furto do aparelho ocorreu no dia 10 de setembro. A vítima informou que estava deitada, quando ouviu um barulho na porta da frente se abrindo, e ao checar notou que a televisão não estava mais no móvel da sala.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Apreensões buscam desarticulação financeira de organização criminosa voltada para roubo de veículos e crimes conexos
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera carga de semente de soja desviada de uma empresa do Paraná

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma carga de semente de soja desviada pelo motorista de uma empresa transportadora foi recuperada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28.09), no município de Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá). Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por receptação.

As diligências iniciaram na segunda-feira (27), após os proprietários do carregamento que são do Estado do Paraná, procurarem a Delegacia de Polícia de Diamantino e comunicarem os fatos.

Conforme narrativa no dia 19 de setembro houve um acidente de trânsito com o caminhão carregado com aproximadamente 36 bags de mil quilos cada de sementes de soja, vindo parte da carga a cair na Rodovia.

Na ocasião o motorista de 53 anos do caminhão fez um boletim de ocorrência, alegando que a carga havia sido toda saqueada por populares que assavam no momento do acidente. No entanto, ocorreu o saque das sementes de soja, mas em pouco quantidade.

Logo que informada sobre o acidente, a empresa dona da carga enviou funcionários no local para recuperar as sementes. Entretanto, nesse meio tempo, o motorista vendeu a carga que ficou em cima do caminhão para duas pessoas da cidade de Diamantino.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos em crimes contra criança e adolescente em Barra do Garças

De acordo com as investigações, essas duas pessoas estavam tentando vender o carregamento, fato esse que chegou ao conhecimento dos proprietários, os quais atuam no ramo de soja e carga.

Durante as diligências o suspeito de 30 anos que havia adquirido as sementes de soja do motorista do caminhão, bem como sabia que se tratava de uma carga desviada foi localizado. O segundo envolvido ao tomar conhecimento da ação da Polícia Civil desapareceu.

Em seguida os policiais civis conseguiram recuperar a quantia de 18 bags de semente de soja, que estavam armazenados parte em uma empresa de autopeças no bairro Novo Diamantino e outra parte em uma propriedade rural na região.

Diante do flagrante o suspeito de 30 anos foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, interrogado e preso crime de receptação. Após interrogatório do conduzido, foi arbitrada fiança no valor de 20 salários-mínimos, ate o momento não pago pelo autuado.

Já o segundo investigado no caso, de 34 anos, se apresentou na unidade policial, porém por não estar em situação de flagrante, responderá ao inquérito em liberdade, juntamente com o motorista do caminhão.

Veja Também:  Estelionatários são presos após aplicar golpe em vítima que anunciou celular na Internet

De acordo com o delegado Gilson Silveira do Carmo, a Polícia Civil de Diamantino tem intensificado as investigações e vem mapeando as questões que envolvem desvio de soja e roubo de gado na região.

“A Delegacia de Polícia está preparada e prontas para esclarecer e prender os autores desse tipo de natureza criminal”, destacou Gilson Silveira.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana