conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três suspeitos de triplo homicídio em Pontes e Lacerda

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu três executores de um triplo homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), em junho de 2018. Os suspeitos, entre eles um policial militar, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (01.03), na operação denominada “Celerados”.

Foram presos em Pontes e Lacerda R.R.S. L. (PM), e E.S.S., e na cidade de Vilhena (RO) preso o suspeito, Leandro Oliveira da Silveira.  A prisão teve apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

A Polícia Militar foi comunicada da prisão do policial da corporação, R.R.S.L.

Os três são apontados como suspeitos dos assassinatos das vitimas Alex Farias de Oliveira, 18, Valdemir Araújo Prado, 20, e Fernando Magalhães, 20,  executados mediante disparos de arma de fogo no dia 29 de junho de 2018. As vítimas foram mortas com tiros na região da cabeça.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Clayton Queiroz Moura, inicialmente, as investigações identificaram o suspeito Leandro Oliveira da Silveira, 27,  que foi indiciado em inquérito concluído no mês de julho de 2018, mas na ocasião ele já tinha foragido da cidade de Pontes e Lacerda.

Veja Também:  Investigações da Polícia Civil resultam na apreensão de armas, dinheiro e cartões do Bolsa Família

As investigações continuaram em um segundo inquérito que apurou a participação de mais pessoas, em razão das três vítimas terem sido executadas. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de acesso a uma chácara, na Rodovia 174.

“Com a utilização de técnicas elaboradas de investigação, apurou-se a participação de outras pessoas, sendo realizados acompanhamentos e levantamentos em campo para colher elementos probatórios que culminaram com a deflagração da operação Celerados, onde foram presos os suspeitos”, disse o delegado.

Segundo a investigação, o alvo dos criminosos era outra pessoa, que morava na casa com as três vítimas, em um bairro em Pontes e Lacerda. Na noite do crime, os suspeitos teriam ido até o imóvel a procura dessa pessoa, mas ela não foi localizada e acabaram levando as vítimas até a região rural e executando-as por motivo aparentemente fútil. Todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação, além dos três mandados de prisão, também cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda (MT), Porto Esperidião (MT) e Vilhena (RO).  

Veja Também:  Traficante alega fins medicinais após ser flagrado com estufa de maconha em apartamento na Capital

A prisão em Rondônia foi efetuada por policiais civis de Pontes e Lacerda, coordenados pelo delegado Rafael Scatolon, com apoio de agentes de polícia de Vilhena, sob a coordenação do delegado Fábio Henrique Fernandes de Campos.

O trabalho contou com a participação de 29 policiais civis oriundos Delegacia Regional e Delegacias de Pontes e Lacerda, Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Celerado – 1. Indivíduo que é capaz perpetrar crimes, delinquente, malfeitor, homicida ou sicário. 2. Indivíduo maldoso, malvado ou perverso.
 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Em Arenápolis bandidos rendem jovem na porta de casa e roubam sua moto
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  Polícia Civil apresenta Anuário de atendimentos na Delegacia da Mulher no ano de 2018

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana