conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil representa pela prisão preventiva de autor de homicídio em Campos de Júlio

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos de Júlio, representou pela prisão preventiva do autor de um homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (20.06) no município de Campos de Júlio. O suspeito que matou a vítima a facadas em decorrência de ciúmes da sua namorada confessou o crime e ficou aguardando a chegada da Polícia para ser preso.

O homicídio que vitimou, Janderson Jonas Nunes dos Santos, ocorreu em um condomínio de quitinetes em Campos de Júlio, onde estava reunido um grupo de amigos ingerindo bebida alcoólica.

Em determinado momento, o suspeito saiu do local para buscar a carteira de cigarros e quando retornou flagrou a vítima flertando com a sua namorada. Os envolvidos continuaram no local, ingerindo bebida alcoólica, quando em certo momento da madrugada, a vítima novamente se aproximou da jovem, ocasião em que o suspeito matou a vítima com seis golpes de faca.

Após o crime, o suspeito permaneceu no local, aguardando a chegada da Polícia Militar, que realizou a sua condução para a Delegacia de Campos de Júlio. Depois de interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, sendo representado pelo delegado Eduardo Ribeiro, pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva

Veja Também:  Foragido da Justiça mineira por homicídio é localizado em Primavera do Leste

“O suspeito possuía passagem anterior por tráfico de drogas em Campos de Júlio e agora cometeu esse crime cruel em frente a diversas pessoas, inclusive crianças. A Polícia Civil agora trabalha com o prazo de 10 dias para conclusão de inquérito em busca de colheita elementos de informações para condenação do investigado e posterior cumprimento de pena, caso determinado pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil realiza terceira etapa do projeto itinerante na Regional de Pontes e Lacerda

Publicados

em

Por

O projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante”, desenvolvido pela Polícia Civil, promoveu a terceira edição na quarta-feira (22.06), na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

A terceira etapa do evento foi direcionada aos servidores das delegacias dos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Pontes e Lacerda.

O projeto visa buscar a aproximação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas com os policiais civis, levando informações sobre os seus produtos, serviços e ações de Prevenção a Saúde e Segurança no Trabalho.

As atividades oferecidas foram: Workshop de Atenção a Saúde Mental, Trabalho de Sensibilização sobre a Importância da Saúde Física e Apresentação dos Produtos e Serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Durante a ação foram disponibilizados também os serviços de prevenção à saúde, viabilizados por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda.

Na ocasião foram feitos atendimentos para testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Covid19, aferição de pressão arterial e teste glicêmico e orientações ergonômicas e fisioterapêuticas.

Veja Também:  Em ações distintas, Polícia Civil recupera mais de R$ 43 mil subtraídos de vítimas em golpes

Além da avaliação física de Bioimpedância e orientações nutricionais com a nutricionista autônoma Carolina Franco.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Marcos Cezar Farias Lyra, agradeceu a equipe da CGP pela iniciativa pioneira e de extrema importância, em razão do conhecimento transmitido, resolução de dúvidas e questionamentos, haja vista a dificuldade de deslocamento do servidor até a capital.

Segundo Marcos Lyra, ter presença da Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante nas unidades policiais do interior do Estado, é pensar no servidor e tentar facilitar os trâmites de acesso à Gestão de Pessoas.

“Nos agradecemos a ação desenvolvida pelas profissionais envolvidos, em especial ao município de Pontes e Lacerda e a Associação do Comercial e Empresarial da cidade, pela parceria indispensável para a realização do evento”, destacou o delegado Regional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito de participar de roubo no bairro Santa Rosa e apreende arma

Publicados

em

Por

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (24.06), um homem, de 20 anos, suspeito de participar de um roubo de carro, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Os policiais ainda apreenderam uma arma taurus calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada próximo a rotatória do trevo do Santa Rosa, por um caminhoneiro, que informou sobre um roubo na Avenida Antártica. 

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço informado e se depararam com um acidente de trânsito envolvendo envolvendo um veículo Honda HRV, branco e um carro Mitsubishi ASX, cor de chumbo, momento em que testemunhas relataram que o motorista do HRV, ao perceber a presença da polícia, correu a pé sentido ao bairro Santa Rosa e o comparsa sentido Avenida Miguel Sutil. 

Os policiais ainda foram informados que um dos suspeitos havia efetuado um disparo de arma de fogo e pulado o muro de um terreno baldio escondendo a arma. Os militares correram para mesma direção e encontraram a arma. A PM ainda encontrou uma calça jeans, um boné e um aparelho celular.

Veja Também:  NOTA DE FALECIMENTO

Em varredura pelo local, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Os policiais continuam em busca do segundo suspeito. 

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes com os demais materiais apreendidos para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana