conecte-se conosco


Mato Grosso

Polícia Militar inicia “Operação Metrópole” em Cuiabá e Várzea Grande

Publicados

em


Nesta sexta-feira (01.10) a Polícia Militar deu início à “Operação Metrópole” nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A solenidade de lançamento do reforço policial nas ruas foi realizada em frente ao SESC Arsenal, em Cuiabá. A operação segue até o dia 30 de outubro.

A operação foi lançada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis e o subchefe de Estado Maior – Geral, coronel Carlos Eduardo da Silva. Coronel Assis destacou que a ação conta com o apoio também das unidades de Comando Especializado da PM (Bope, Rotam, Cavalaria e Batalhão de Trânsito). 

“A Operação Metrópole antecede a nossa operação de final de ano, potencializando a presença massiva da nossa polícia militar nas ruas. Serão ações de rádio patrulhamento em viaturas, motocicletas, à cavalo, à pé, blitz, operações tipo barreira que visam diminuir os índices criminais da nossa baixada cuiabana. Teremos o apoio do Raio, Força Tática, GAP, reforçando o nosso efetivo. Com certeza iremos colher bons resultados dessa cooperação, trazendo ainda mais segurança para a população”, destacou o comandante no lançamento da operação. 

Veja Também:  Casos de Coronavírus investigados em MT são de cuiabana que esteve na Itália e de morador de Dubai

O reforço policial tem como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas potenciais à prática de crimes, sobretudo daqueles relacionados a roubos, furtos, tráfico de drogas, dentre outros delitos. A ação da PM é coordenada pelo 1 º Comando Regional de Cuiabá e pelo 2º Comando Regional de Várzea Grande. 

O comandate do 1º CR, coronel Esnaldo Moreira explica que a operação irá realizar abordagens à pessoas, checagem de veículos, barreiras policiais e intensificaçao do patrulhamento ostensivo nos bairros.

“O principal objetivo é levar a sensação de segurança e levar o nosso policiamento especializado para as áreas mais criticas, baseado nos índices criminais levantados pelo nosso setor de planejamento”, falou o comandante. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online “Noções Básicas de Políticas Públicas”

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, oferta 300 vagas para a última turma do ano do curso online “Noções Básicas de Políticas Públicas”.

A qualificação tem como público-alvo todos os servidores do executivo estadual e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Interessados têm até o dia 14 de novembro para se inscrever. As aulas terão início no dia 22 do mesmo mês.

Entre os assuntos que serão abordados durante a capacitação estão noções sobre política e sociedade, formulação e decisão política, agenda governamental e avaliação de políticas públicas. O curso possui carga horária de 45 horas.

Clique AQUI para se inscrever.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também:  “Prefeitos podem contar com responsabilidade e determinação neste Governo”, diz chefe da Casa Civil
Continue lendo

Mato Grosso

Operação Integrada prende 17 pessoas por embriaguez ao volante

Publicados

em


Dezessete pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 57ª Operação Lei Seca, em Cuiabá. A ação foi realizada em Cuiabá, na Av. Beira Rio, em frente ao Shopping Popular, das 23h30 desta quinta-feira (21.10) às 03h30 de sexta-feira (22.10) e encerrou com abordagem de 99 veículos.

Durante a operação, as equipes realizaram o teste de alcoolemia em 99 pessoas e flagraram 17 delas conduzindo veículo sob efeito de álcool. Também foram recolhidos 47 veículos, sendo 41 automóveis e seis motocicletas por apresentarem algum tipo de irregularidade.

Os agentes expediram 75 Autos de Infração de Trânsito (AIT), multas, aos condutores que desobedeceram alguma das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as multas, foram aplicados 27 Autos de Infração por embriaguez ao volante e outras 27 por ausência do registro do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A operação também contabilizou o recolhimento de 21 documentos, sendo 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Duas pessoas também foram pegas dirigindo com a CNH vencida. Ao fim, a ação encerrou com um total de 49 veículos autuados.

Veja Também:  Polícia Civil prende dona de bar usado como ponto de prostituição na zona rural de Paranaíta

A operação Lei Seca é uma ação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, policiais penais do Setor de Operação Especiais (SOE) e os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana