conecte-se conosco


Policial

Policiais civis da DRE doam sangue para ajudar MT-Hemocentro

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Para ajudar a aumentar o estoque de bolsas de sangue do MT-Hemocentro, 20 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), participaram na manhã desta quarta-feira (27.02), da campanha que incentiva a doação de sangue antes do carnaval.

A iniciativa em reunir o efetivo partiu o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que pela segunda vez conclama os servidores da delegacia onde coordena trabalhos, a doarem sangue para atender às necessidades do Banco de Sangue de Mato Grosso, o MT-Hemocentro. O delegado quanto titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) também convocou os policiais a doarem. 

 “Como policial protegemos e servimos à sociedade. Então, estamos literalmente ‘dando o sangue’ em prol da sociedade mato-grossense, com o objetivo de chamar atenção de outros órgãos, não somente da Segurança Pública, mas de todos os setores, da importância da doação de sangue e da dificuldade que se tem em conseguir doadores”, disse.

O investigador Antônio Figueiredo foi um dos doadores da comitiva de policiais. Ele contou que desde 2003 é doador de sangue, com carteirinha do Hemocentro. “O processo é muito tranquilo, não dói, não tem estresse, só precisa seguir as orientações, tanto antes quanto depois da doação, e ter boa saúde”, contou o policial.

Veja Também:  Polícia Civil prende mais dois por envolvimento em latrocínio de investigadora

Para a escrivã Néria Carvalho somente quem já precisou de sangue, seja para si próprio ou para algum familiar, sabe da importância da doação, que pode salvar vida. “É tão pouco para quem doa e muito para quem recebe”, afirmou.

Muitos policiais aproveitaram a doação de sabe para buscar informações sobre os procedimentos para também se tornar doador de medula óssea.

O MT-Hemocentro, único banco de sangue público, necessita aumentar o estoque de sangue, no período do Carnaval assim como nas festas de fim de ano, para atender diversos pacientes hospitalizados em hospitais da região metropolitana, principalmente, aqueles em situações de emergências que foram vitimas de acidentes de trânsito, e ainda pacientes com cirurgias agendadas e outros em tratamento de doenças hematológicas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Horário de funcionamento

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, n° 1055, bairro Centro-Sul, em Cuiabá. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h30.

Veja Também:  Polícia Civil prende suspeito logo após homicídio em Alto Araguaia

Quem pode doar

O Ministério da Saúde recomenda que o doador compareça à unidade portando um documento oficial com foto, tenha mais de 50 quilos, esteja em bom estado de saúde e tenha uma alimentação saudável.

Homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses. Os candidatos precisam ter a partir de 16 a 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Em cada coleta é retirado um volume aproximado de até 450 ml de sangue. Recomenda-se, nas primeiras horas pós-doação, descanso, evitar atividade física e ingestão de bebida alcoólica.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Furto de gado no distrito de Capão Verde virou rotina

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

Os constantes furtos de gado no distrito de Capão Verde, distante de Cuiabá 150 km, município de Alto Paraguai virou rotina. Na noite desta quarta-feira, 24/02, o pequeno produtor João Batista de Souza, popular João Tangará, teve sua propriedade invadida e, cerca de, 60 animais foram levados.

Um morador do distrito, que não quis se identificar, disse a reportagem do site NAMIRADALEI que constantemente propriedades são invadidas e os animais levados, sempre no período noturno e, na maioria das vezes, o morador é mantido sob a mira de armas de fogo.

Ano passado um pecuarista do distrito teve várias cabeças de gado roubado e os funcionários mantidos reféns. O proprietário não estava na fazenda no momento da ação, que duraram muitas horas de tortura psicológica nos reféns.

De acordo com informações do morador que nos relatou o ocorrido, por volta das 20h, ele viu uma movimentação de um caminhão Mercedes de cabine branca e gaiola preta, saindo do sítio do senhor João Tangará, sentido distrito de Currupira.

A polícia foi acionada e, até o momento da publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Fonte: Na Mira da Lei

 

Veja Também:  PRF encontra semirreboque furtado abandonado na rodovia

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Foragido por homicídio em Arenápolis é capturado no Distrito da Guia

Publicados

em

Na ocasião, a vítima, um homem, teve os dentes tirados à força e agredida até a morte, pelo acusado e comparsas que já foram presos

Maricelle Lima Vieira | PMMT – Foto por: PMMT

Uma equipe do 10º BPM capturou na manhã desta segunda-feira (21.12), um foragido da justiça por homicídio ocorrido na cidade de Arenápolis, no final do mês de outubro deste ano.

Na ocasião, a vítima, um homem, teve os dentes tirados à força e agredida até a morte, pelo acusado e comparsas que já foram presos.

Os militares da Base Ribeirão do Lipa foram informados pela equipe da Agência de Inteligência que o criminoso estaria em uma casa no Distrito da Guia, na capital.

Considerado de alta periculosidade com dois mandados abertos, sendo o segundo por tráfico de droga, ambos os documentos expedidos pela justiça de Arenápolis.

Os policiais chegavam à residência quando encontraram o denunciado saindo. Ele não apresentou resistência e foi entregue na Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Assesoria

Veja Também:  Patrulha Maria da Penha e Assistência Social de Cuiabá fazem parceria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana