conecte-se conosco


Policial

Policiais civis recuperam motor e gerador de energia furtados de associação rural

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alto Araguaia recuperaram um motor e um gerador de energia furtados na região rural do município e uma pessoa foi detida por receptação.

Na tarde da terça-feira, a equipe de investigadores da Delegacia de Alto Araguaia recebeu informações sobre o paradeiro dos equipamentos que haviam sido furtados na última sexta feira, da sede da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Distrito do Buriti, região rural que fica cerca de 90 km da cidade.

Durante a investigação, os policiais conseguiram recuperar os produtos furtados, encontrados em uma propriedade rural próximo ao local onde ocorreu o furto. Um homem se apresentou aos investigadores e disse ter comprado os equipamentos por R$ 1 mil.

O motor e o gerador foram devolvidos ao proprietário e o receptador foi condizido à Delegacia de Alto Araguaia. A ação contou com apoio de investigadores de Alto Taquari

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Judiciária Civil prende homem por extorsão em Confresa
Propaganda

Policial

Polícia Civil apreende 32 tabletes de pasta base e de cloridrato de cocaína na fronteira

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Trinta e dois tabletes de pasta base e de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (23.07), na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). A ação integrada está inserida na operação “Hórus Vigia”, deflagrada pelas forças de Segurança Pública na região de fronteira.

Os policiais civis da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade em conjunto com os militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizavam diligências quando receberam denúncia que na estrada conhecida como “Arrozal” passaria um veículo com certa quantidade de entorpecentes.

Diante das informações os policiais montaram barreiras nas proximidades, sendo que uma equipe de policiais civis passou a noite na região em busca do referido automóvel. Quando no início da tarde de sexta-feira, na Gleba Guaporé, foi avistado um carro modelo Onix passando em alta velocidade e com as mesmas características informadas na denúncia. 

Veja Também:  Diretoria da PJC recebe visita da Superintendência da Polícia Federal

Na ocasião, o condutor do Onix não respeitou a ordem de parada e furou o bloqueio policial. De imediato foi realizado o acompanhamento do automóvel e aproximadamente 1 quilômetro a frente os policiais civis encontraram o Onix abandonado pelo condutor. Foram realizadas buscas na mata para localizar o suspeito, porém sem êxito.

Dentro das quatro portas do veículo foram apreendidos 32 tabletes e mais 6 pedaços de pasta base de cocaína e da substância de cloridrato de cocaína. O carregamento de entorpecentes foi levado junto com o veículo para Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, e um inquérito foi instaurado para continuidade da investigação e identificação do suspeito. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende trio envolvido em furto e receptação de veículo na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas no furto e na receptação de um veículo automotor foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), menos de 24 horas após o crime.  As investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) também resultaram na recuperação do automóvel furtado.

Um dos suspeitos de 23 anos foi identificado como autor do furto do veículo e os outros dois, de 23 e 30 anos apontados como receptadores. Além dos crimes, os três suspeitos responderão por associação criminosa.

O furto do veículo Renault Clio ocorreu na noite de quinta-feira (22) quando a vítima deixou o carro estacionado em frente a um condomínio no bairro Jardim Aclimação e quando retornou não encontrou mais o veículo.

As investigações iniciaram imediatamente após a comunicação dos fatos, na manhã de sexta-feira (23), quando através das imagens de câmeras de segurança os policiais da DERFVA conseguiram identificar o autor do furto.

O suspeito foi localizado pelos policiais e confessou o furto, dizendo que receberia o valor de R$ 1,5 mil pelo veículo e passando informações sobre os receptadores. Em continuidade as diligências, os policiais foram até uma clínica em que os outros dois suspeitos trabalhavam, conseguindo realizar a detenção de um deles, que disse ser “apenas o negociador do veículo”.

Veja Também:  Investigado por tentativa de homicídio ocorrida na BR-163, em Sinop, é localizado e preso

Em seguida, os policiais prenderam o segundo suspeito que estava com as chaves do veículo, assim como levou os policiais até o local em que o automóvel estava.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à DERFVA, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana