conecte-se conosco


Policial

Policiais do 4º Batalhão prendem dupla com espingardas, munições e maconha em VG

Publicados

em


Nesta segunda-feira (13.09), policiais do 4º Batalhão prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na Comunidade Sadia III, em Várzea Grande. Na ação foram apreendidas duas espingardas, munições e porções de maconha.

Por volta das 09h30, os policiais foram informados via 190, de que havia um homem vendendo drogas em sua residência. Segundo o comunicante, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo na região. De imediato, a Polícia Militar realizou diligências e avistou o homem com as mesmas características. Com a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi pego.

Na abordagem, os militares encontraram em seu bolso porções de maconha e um celular danificado. O suspeito acabou assumindo que utilizava o aparelho celular para aplicar golpes na internet. O suspeito confirmou que estava envolvido com o tráfico de drogas e confessou que escondia armas de fogo em um endereço residencial, na Comunidade Sadia III.  No local, os militares prenderam o outro suspeito. Durante buscas, a PM localizou em um dos cômodos mais porções de drogas e munições calibre 32 e 36.

Veja Também:  Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel no interior

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

PM realiza troca de comando do 9º Batalhão nesta quinta-feira (23)

Publicados

em


Nesta quinta-feira (23.09), às 16h, a Polícia Militar, por meio do 1º Comando Regional, realiza a solenidade de troca de comandante do 9º Batalhão “Guardiões do Coxipó”, no bairro Tijucal, em Cuiabá. O tenente-coronel Leonidas Silva Rodrigues passará o comando da unidade ao tenente-coronel Wanderson da Silva Sá.  

Desde do mês fevereiro de 2020, o 9º Batalhão estava sob o comando da recém promovida a coronel Jane de Souza Melo, que após a formatura de promoção no último dia 03 deste mês, passou a coordenação da unidade para o tenente-coronel  Leonidas Silva Rodrigues.

Com uma tropa motivada, os mais de 100 policiais do 9º BPM alcançaram índices satisfatórios de produtividade na região do Coxipó. Já neste ano, a unidade chegou a registrar 205 ocorrências de flagrante, recapturou 71 foragidos da justiça, 14 arma de fogo foram retiradas de circulação e 473 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

A unidade da PM conta com ações preventivas de segurança pública como Patrulha Guardiã, iniciativa que aproximou ainda mais a comunidade da Polícia Militar. Em abril deste ano, o 9º Batalhão recebeu importantes investimentos na parte estrutural da unidade. O espaço passou por reformas e adequação predial oferecendo melhores condições de trabalho para os policiais e para a população que busca o atendimento da PM na região do Coxipó.  

Veja Também:  Força Tática evita roubo a loja de caça e pesca, prende casal e identifica suspeitos em Sinop

A solenidade de passagem de comando contará com a presença do comandante-geral Jonildo José de Assis e do comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira.  

Serviço 

Solenidade de passagem de comando do 9° Batalhão “ Guardiões do Coxipó” 
Data: 23.03.2021 
Horário: 16 h 
Local: Av. Espigão, nº 1000, Tijucal, Cuiabá.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Três são presos em flagrante e pontos do tráfico são desarticulados durante operação em Campos de Júlio

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a operação “Euphractus”, em Campos de Júlio (553 km a noroeste da Capital), para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão que visam desarticular pontos de venda de entorpecentes.

Três suspeitos foram presos em flagrante e apreendidas entorpecentes, celulares, arma, dinheiro e apetrechos para embalar drogas. A operação contou com apoio da Delegacia de Comodoro. 

Em investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Campos de Júlio, os policiais civis identificaram o comércio de substâncias ilícitas em dois endereços na cidade.

Após monitoramento e a coleta de indícios sobre as atividades criminosas, o delegado Ricardo Marques Sarto representou pelos pedidos de buscas e apreensões domiciliares deferidos pelo juízo da Comarca de Comodoro.

O primeiro alvo das buscas foi um endereço no bairro Águas Claras, onde os investigadores localizaram fR$ 500 provenientes da venda de entorpecentes, além de porções de maconha e pasta base de cocaína. Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos em flagrante.

Veja Também:  Dois são presos após manterem família refém em Poconé

O suspeito de 23 anos responde a dois homicídios e estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Vitorino Freire, no Maranhão, onde cometeu um homicídio a golpes de facão motivado por dívida de drogas.

Na segunda residência alvo de mandado judicial, no centro da cidade, os policiais civis apreenderam porções maconha e de crack, balança de precisão, R$ 430 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo (tipo pistola). O morador de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Ricardo Sarto destacou o êxito da operação, tendo em vista que os principais alvos da investigação foram presos em flagrante.“Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Campos de Júlio, interrogados e após serem autuados pelos crimes, foram colocados à disposição do Poder Judiciário”.

O nome da operação “Euphractus” faz alusão ao nome científico do tatupeba, que refere-se ao modus operandi utilizados pelos alvos para esconder as drogas, enterradas no quintal das casas.

Veja Também:  PM captura oito foragidos da justiça em Cuiabá e mais quatro cidades

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana